Tuesday, August 31, 2010

REVISTA AMBIENTES - Edição Especial de Arquitetura de Interiores 2010

Ponto cruz

Trabalhos em ponto cruz


Cada vez mais existem adeptos deste tipo de trabalho para a decoração das suas casas. Muito utilizado o ponto cruz, para quadros, toalhas de mesa, turcos e roupas de bebé. Uma arte decorativa que pode ser aplicada a grande parte dos espaços que desejar decorar, este tipo de trabalho permite uma variada escolha de temas e cores, sendo possível criar uma obra de arte relacionada com a sua decoração.


Como se fáz o ponto


Ideias decoração e mobiliário | Ponto cruz

O ponto cruz é fácil de fazer e com ele é possível realizar grandes trabalhos decorativos, um trabalho manual que exige tempo e dedicação. Existem inúmeras lojas de decoração que vendem este tipo de artigos, é de destacar que este tipo de trabalho tem um elevado valor comercial. Por isso é preferível criar o seu próprio quadro e dar valor à sua decoração. O ponto deve ser realizado de forma a que a sua face da frente seja representado por uma "x" e o seu verso apenas verá linhas verticais "|". Existem vários sites na web que explicação com maior rigor este processo. Faça uma pesquisa breve.


Começar a bordar



Ideias decoração mobiliário | Ponto cruz fácil

Se deseja fazer o seu primeiro quadro em ponto cruz deve começar com trabalhos simples e pequenos com poucas cores de forma a facilitar a aprendizagem. No entanto deve já aplicar a sua primeira criação a algo que queira decorar como um turco de casa de banho onde poderá colocar uma faixa bordada decorativa.
Se procurar num motor de busca por imagens de ponto cruz encontra várias escolhas de trabalhos simples de realizar.


Quadros de ponto cruz



ideias decoração mobiliário | quadro quarto casal ponto cruz
Este quadro de ponto cruz é um dos mais conhecidos, um estilo muito romântico ideal para uma decoração de quarto de casal. Uma peça decorativa de requinte com grande valor económico. Um quadro desta natureza exige muitas linhas e tempo de trabalho. sendo por estes mesmos motivos de valor avultado mas justo.
Quadros desta natureza dão um toque de glamour à decoração romântica.


Ideias de trabalhos em ponto cruz 



Ideias decoração mobiliario | presépio natal ponto cruz
O ponto cruz é uma arte que permite desenvolver qualquer tipo de decoração sendo possível criar peças decorativas sazonais como o natal, ou peças decorativas com flores onde dá as boas vindas da primavera, etc. No fundo a variedade de criação é tão variada e com a possibilidade de aplicação a tantas áreas, que é fácil de entusiasmar-se com este tipo de decoração.






Envolver a decoração de casa com o ponto cruz


Ideias decoração mobiliário | quadro ponto cruz rústico.
Se possui uma decoração mais rústica, desenvolva quadro decorativos apropriados ao tema da sua decoração. Neste imagem pode visualizar uma decoração rústica onde o tema do ponto cruz está devidamente associado a casa de campo, com vários artigos rurais representados neste trabalho de elevado valor decorativo.


Decoração de ponto cruz bebé



Ideias decoração mobiliário | ponto cruz bebé
O ponto cruz pode ser aplicado a várias roupas do seu bebé pode decorar as fraldas de pano, tolhas de banho, roupa de cama, bábetes, roupa do bebé entre muitas outras aplicações imaginarias. Um trabalho de toque delicado apropriado para uma jovem criança.


Decoração de quarto de jovens com quadros ponto cruz



Pode confeccionar quadros menos coloridos para perpetuar a decoração do bebé até a idade adulta, pode também usar temas de decoração mais juvenis como figuras de acção de desenhos animados entre muitas outras ideias relacionadas com os gostos pessoais do seu filho/a.


Temas de grande procura



O ponto cruz é muito vasto nas escolhas de criação. No entanto sabe-se que existe a procura por vários temas para ponto cruz, deixamos algumas ideias como:

Para Bebe: Aviões, borboletas, carrinhos de bebé, letras, hello kity, ursinhos, patinhos, carros, flores entre outras ideias carinhosas em ponto cruz.

Quarto de casal: beijo, amantes, flores, corpos, meninos, anjos entre outros.

Salas: Barcos, flores, campo, praia, animais entre outros.

Casa de banho: Flores, borboletas, patinhos, ursinhos, corações entre outras.

Estas são apenas algumas ideias, se desejar pode encontrar à venda em papelarias, revistas onde pode adquirir ideias e planos para trabalhos. Se está a iniciar-se procure revistas com explicações onde pode por em prática os seus dotes decorativos.

Dicas para viver bem numa sociedade de consumo

Por Rafael Carneiro da Rocha

Vivemos numa sociedade de consumo. Precisamos comprar, mas muitas vezes não sabemos como usar o nosso dinheiro. O que é necessário? O que é supérfluo? Na hora de fazer as contas, quando nos assustamos com tantas despesas é que sentimos o incômodo peso da responsabilidade (ou falta dela). Entramos numa fria, porque não soubemos resistir aos excessos consumistas.

Diante dessa realidade capitalista, somos inclinados a encarar a vida como um vai e vem de despesas. Porém, precisamos ser mais do que consumidores. Precisamos ser pessoas, criaturas com inteligência e criatividade.

Não podemos deixar que o “bom senso” pregado pela sociedade sempre dite os rumos de nossas vidas, até porque numa sociedade imperfeita os “bons sensos” são muitas vezes imperfeitos. Se a sociedade de consumo rebaixa jovens à condição de causadores de despesas, o “bom senso” pregará que os casais não tenham filhos ou, se tiveram, que respeitem as atuais taxas nórdicas de 0,8 crianças por família. É preciso ter criatividade para ter os benefícios da sociedade de consumo como acessórios para a vida e não como determinantes.

Uma medida bacana que gera economias consideráveis a longo prazo é anotar todos os gastos e fazer uma espécie de planilha orçamentária a cada mês. Não precisa nem ser algo sofisticado. Confesso que uma das minhas lacunas graves de conhecimento é não saber usar o Excel. Para pessoas pouco afeitas à tecnologia como eu, anotar tudo numa agenda e passar os gastos à limpo no fim do mês funciona da mesma forma. Assim, é possível descobrir onde gastamos de forma problemática.

Mas se o comportamento disciplinado for muito chato para você e a avareza nunca fez parte do seu vocabulário, uma recomendação é que se saiba agir em parceria com os impulsos consumistas. Às vezes é bom traçar grandes planos de consumo. Selecionar investimentos muito satisfatórias, como uma viagem dos sonhos ou a aquisição de um imóvel, é uma forma agradável e consoladora de descartar algumas despesas não fundamentais. Trocar o carro por um modelo mais barato e econômico pode significar, por exemplo, uma forma de poupar que terá grande valia no futuro.

Pesquisar cuidadosamente antes de comprar coisas caras, manter apenas um cartão de crédito, não ceder à vontade de “impressionar” os outros e dar preferência sempre que possível ao pagamento à vista são outras boas medidas para ter um pouco de sossego na administração das finanças.

Monday, August 30, 2010

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 57)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem à vontade nossas amigas.

1 - A. diz: O uso do ecstasy por adolescente pode causar aborto?
E pode provocar algu
ma anomalia no bebê?

RESP: Car(o) a.A,
Qualquer droga, lícita ( medicamentos, fumo, álcool ) ou ilícita, utilizada durante a gravidez pode provocar alterações sérias no bebê e por esta razão sempre se recomenda acompanhamento pré-natal por um médico. Ele deve ser informado dos hábitos do casal, alimentação, uso de medicamentos e/ou drogas para bem acompanhar a evolução da gestação e cuidados a serem tomados antes, durante e após o parto.
Pode voltar a falar comigo sempre que desejar! Atenciosamente, Mannoun

2 - A. diz: Estou me separando e gostaria de saber que problemas isto pode causar para meu filho de 13 anos? Ele é um menino muito quieto e não costuma expor seus sentimentos. Como devo agir depois de separada, com as idas e vindas da casa do pai com a nova mulher? L.S.

RESP: Cara Sra.L.S.
Toda separação é traumática para os filhos, porque o ser humano, qualquer que seja sua idade deseja ter os pais juntos, uma vez que em seu coração os pais formam uma unidade inseparável.
Ele é único filho?
Procure conversar com ele serenamente, sem culpar o pai, e tente explicar que o amor abalado entre o casal não compromete o amor dos pais pelos filhos e que ele sempre será amado por vocês, independente de estarem ou não juntos na mesma casa.
Peça ao pai que faça o mesmo e ainda que seu filho seja calado, procurem amenizar seu sofrimento sempre falando bem um do outro,respeitando -se, e a senhora deve fazer um esforço por não fazer perguntas sobre a pessoa com quem o pai está, especialmente nas suas idas e vindas à nova casa.
Proporcione boas amizades ao filho, se ainda não as tem, que pratique esportes, que tenha por perto os tios, padrinhos de quem ele goste e com quem possa abrir seu coraçãozinho.
Vocês têm uma Religião? Importa muito, especialmente em situações semelhantes, acreditar em Deus e praticar sua fé, ter esperança, alegria, bom humor!
Fico a seu dispor sempre que desejar. Afetuosamente, Mannoun

3 – R. L diz: Doutora: A senhora hoje respondeu sobre homossexualismo e eu tenho uma dúvida. Sou casado e tenho 4 filhos. O mais velho tem 14 anos e disse para nós que era gay. Nós o levamos a um psiquiatra depois de muita luta e o psiquiatra disse que se ele era gay deveria só cuidar de usar preservativo e que ele nasceu assim, etc. Disse que não há tratamento para curar homossexualismo porque isto não é doença.
Ficamos perplexos. Que a senhora nos recomenda? Estamos desesperados e moramos em Vitória no Espírito Santo
Caro Sr. R.L.

RESP: Não fiquem tão aflitos- !
Aos 14 anos seu filho está descobrindo sua sexualidade e não nos esqueçamos que há todo um trabalho organizado da mídia para envolver as pessoas e atraí-las para um caminho muito largo que incentiva o " modismo" da homossexualidade .
Muitas correntes da Psiquiatria seguem a filosofia liberal de que se deva respeitar a “opção sexual” de quem quer que seja, entendendo como respeitar, o " deixar acontecer sem maiores esclarecimentos"
. Acontece que um Adolescente ainda não tem definidas suas opções e em se tratando do SEU filho não nos esqueçamos dos seus 14 anos e de que está em pleno desabrochar para a vida .
É dever dos pais buscar todos os recursos ao seu alcance para bem orientá-lo nas suas incertezas, buscas, sonhos.
Por outro lado penso que é muito cedo para que ele se apresente a vocês como “gay", segundo o seu relato. É comum que os Adolescentes gostem de estar em evidência, de causar um choque, rebelar-se ante os valores familiares. Não seria este o caso? Estaria ele imitando alguém que admira?
A família pratica alguma religião?
É bom que os pais busquem pessoas confiáveis, bem formadas e que sejam do seu relacionamento próximo para que, com muitíssima delicadeza e firmeza, orientem a vocês, os pais e tenham acesso ao seu filho.
Que ele se cerque de boas amizades, pratique esportes, dedique-se a atividades recreativas em grupo. Convidem colegas e amigos dele para sua casa,organizem lanches, churrascos, pizzadas, atividades onde vocês possam ver e conhecer gostos, atitudes, relacionem-se com os amigos dos filhos. Não discutam - conquistem a confiança dele !
Esclareço que não importa que o Código Internacional das Doenças, tenha retirado o termo: ”DOENÇA” em relação ao homossexualismo. Nós, os profissionais da Saúde não somos consultados, quando se toma uma decisão deste tipo...
Há toda uma corrente liberalista em voga,que deseja que o ser Humano tenha APENAS um lado ANIMAL, igualando-o dentro da escala biológica animal...
A verdade é que devemos lembrar que existe diferença entre o NORMAL ( o mais freqüente ) e o NATURAL - aquilo que pertence à natureza do SER.
Assim, o SER HUMANO pela lei natural, nasce HOMEM OU MULHER e não é um ente- como desejam - que escolherá um dia o que deseja ser - homem/ mulher ou ambos....Não se deve esquecer que muitos preferem ignorar a diferença entre a TENDÊNCIA e a prática do homossexualismo, bastante confundidas !
EXISTE SIM! tratamento para quem deseje deixar a homossexualidade ou para não ingressar nela. Há psicólogos ( heróicos, porque são muito perseguidos ! )que trabalham com pessoas que desejam deixar a homossexualidade, com bons resultados.
Podem acessar abraceh@urbi.com.br e pedir maiores esclarecimentos.
Fico a seu dispor e peço desculpas pela longa resposta...
Atenciosamente, Mannoun

Sunday, August 29, 2010

Uma leitura envolvente: A Canção de Bernadete

Por Maria Teresa Serman
O livro A Canção de Bernadete, de Franz Werfel, conta a história da vidente de Lourdes, jovem camponesa simples e pouco letrada. Em 11 de fevereiro de 1858, na vila francesa de Lourdes, às margens do rio Gave, Nossa Mãe, Santa Maria, manifestou de maneira direta e próxima seu profundo amor para conosco, aparecendo a uma menina de 14 anos, chamada Bernadete Soubirous.

A história da aparição começa quando Bernadete, que nasceu em 7 de janeiro de 1844, saiu, junto com duas amigas, em busca de lenha na Pedra de Masabielle. Para isso, tinha que atravessar um pequeno rio, mas como Bernadete sofria de asma, não podia entrar na água fria, e as águas daquele riacho estavam muitas geladas. Por isso ela ficou de um lado do rio, enquanto as duas companheiras iam buscar a lenha.

Foi nesse momento, que Bernadete experimenta o encontro com Nossa Mãe, experiência que marcaria sua vida: “senti um forte vento que me obrigou a levantar a cabeça. Voltei a olhar e vi que os ramos de espinhos que rodeavam a gruta da pedra de Masabielle estavam se mexendo. Nesse momento apareceu na gruta uma belíssima Senhora, tão formosa, que, ao vê-la uma vez, dá vontade de morrer, tal o desejo de voltar a vê-la”.

“Ela vinha toda vestida de branco, com um cinto azul, um rosário entre seus dedos e uma rosa dourada em cada pé. Saudou-me inclinando a cabeça. Eu, achando que estava sonhando, esfreguei os olhos; mas levantando a vista vi novamente a bela Senhora que me sorria e me pedia que me aproximasse. Ms eu não me atrevia. Não que tivesse medo, porque quando alguém tem medo foge, e eu teria ficado ali olhando-a toda a vida. Então tive a idéia de rezar e tirei o rosário. Ajoelhei-me. Vi que a Senhora se persignava ao mesmo tempo em que eu. Enquanto ia passando as contas ela escutava as Ave-marias sem dizer nada, mas passando também por suas mãos as contas do rosário. E quando eu dizia o Glória ao Pai, Ela o dizia também, inclinando um pouco a cabeça. Terminando o rosário, sorriu para mim outra vez e retrocedendo para as sombras da grupa, desapareceu”.

Em poucos dias, a Virgem volta a aparecer a Bernadete na mesma gruta. Entretanto, quando sua mãe soube disso não gostou, porque pensava que sua filha estava inventando histórias –embora a verdade é que Bernadete não dizia mentiras–, ao mesmo tempo alguns pensavam que se tratava de uma alma do purgatório, e Bernadete ficou proibida de voltar à gruta Masabielle.

Apesar da proibição, muitos amigos de Bernadete pediam que voltasse à gruta; com isso, sua mãe disse que se consultasse com seu pai. O senhor Soubirous, depois de pensar e duvidar, permitiu que ela voltasse em 18 de fevereiro.

Desta vez, Bernadete foi acompanhada por várias pessoas, que com terços e água benta esperavam esclarecer e confirmar o narrado. Ao chegar todos os presentes começaram a rezar o rosário; é neste momento que Nossa Mãe aparece pela terceira vez. Bernadete narra assim a aparição: “Quando estávamos rezando o terceiro mistério, a mesma Senhora vestida de branco fez-se presente como na vez anterior. Eu exclamei: ‘Aí está’. Mas os demais não a viam. Então uma vizinha me deu água benta e eu lancei algumas gotas na visão. A Senhora sorriu e fez o sinal da cruz. Disse-lhe: ‘Se vieres da parte de Deus, aproxima-te’. Ela deu um passo adiante”.

Em seguida, a Virgem disse a Bernadete: “Venha aqui durante quinze dias seguidos”. A menina prometeu que sim e a Senhora expressou-lhe “Eu te prometo que serás muito feliz, não neste mundo, mas no outro”.

Depois deste intenso momento que cobriu a todos os presentes, a notícia das aparições correu por todo o povoado, e muitos iam à gruta crendo no ocorrido embora outros zombassem disso.

Entre os dias 11 de fevereiro e 16 de julho de 1858 houve 18 aparições. Estas se caracterizaram pela sobriedade das palavras da Virgem, e pela aparição de uma fonte de água que brotou inesperadamente junto ao lugar das aparições e que deste então é um lugar de referência de inúmeros milagres constatados por homens de ciência.

O livro conta com fidelidade, numa narrativa agradável, a trajetória comovente da jovem, começando um pouco antes da primeira aparição. A vida dos escolhidos como portadores das mensagens da Virgem Maria ou de Nosso Senhor sempre foi marcada pelo sofrimento e pela cruel descrença até dos que lhes eram mais próximos. Com Bernadete não aconteceu diferente. Seu sofrimento só não foi maior que sua sobrenatural humildade. Padeceu de doenças e humilhações que lhe prepararam o caminho para a glória, junto à "Senhora de Massabielle". Hoje, a terra da camponesinha tímida é centro de peregrinações e local de oração e cura.

Saturday, August 28, 2010

Crônica de Ficção: "O matador de coelhos completa 20 anos"

Há vinte anos, nascia aquele que se tornaria o terror dos coelhos, o mais precoce matador de indivíduos da família dos Leporidae.

Era uma tarde clara da primavera carioca, o pequeno matador, com dois anos de idade, fazia sua primeira vítima. Com uma vassoura e um golpe certeiro o branco animalzinho jazia sem vida na porta da cozinha. O menino havia recebido dois coelhinhos como presente de seus pais e um já havia virado estatística.

Ao ser interrogado por sua mãe porque havia justiçado o coelho, o pequeno matador afirmou: "Você me disse que não era para deixar o coelho entrar na cozinha. Ele não obedeceu". A frieza do pequeno garoto estarreceu sua mãe; e ela, temendo pelo pior, doou o outro coelho para uma moça que criava estes animais e disse a seu filho que o coelho havia partido para o céu dos coelhinhos.

Alguns meses depois veio a falecer a tia avó do pequeno matador, e ao comunicar-lhe a triste notícia sua mãe disse: "Tia XPTO foi para o céu". Ao que o pequeno retrucou: "Ela está junto com o coelhinho". Como se vê o menino era uma promessa.

Esta história é uma obra de ficção, qualquer semelhança com eventos passados ou presentes é uma mera coincidência.


Parabéns João Bernardo pelos seus 20 anos!

Li por aí (11) - Educação sentimental

Retirei o texto abaixo do blog do João Carlos, onde mostra bem, por onde andam os sentimentos. E podemos aproveitar as idéias na educação dos nossos filhos. Para que tenham mais controle sobre si e dominem suas reações intempestivas.

O coração é a sede dos sentimentos, mas os sentimentos devem adequar-se à realidade. Já pensou se, no cinema, um espectador caísse na gargalhada durante a exibição de um encontro romântico ou no momento da execução injusta de um personagem importante da trama? Ainda pior seria na vida real: isso ofende muito, demonstra egocentrismo e mina a confiança entre as pessoas.

Nem todo sentimento será de acordo com a razão (“o que deve agradar me agrada, o que deve desagradar me desagrada”). Diante dos sentimentos “irracionais”, que não correspondem às circunstâncias, às pessoas, ao momento…, o que fazer? Não parece eficaz mudá-los à força, nem aguardar que mudem por si mesmos. O mais indicado é ignorá-los e fazer o que se deve fazer, segundo o bom senso. Agindo assim, o gosto virá depois, com o hábito das boas reações já arraigado.

E os sentimentos razoáveis? Como saber que efetivamente correspondem a reações corretas? A racionalidade dos sentimentos vem dada pelas relações que supõem. O motivo de uma alegria, a finalidade de uma atitude aguerrida, a razão de uma esperança, etc., tudo isso ganha sentido no contexto das relações interpessoais. O sentimento tem um caráter relacional, mas o objetivismo exacerbado leva à dureza de coração.

Formação é a educação da vontade, inteligência e do coração. Mas, na sociedade tecnicista, os educadores infelizmente tem preferido encobrir a atrofia sentimental pelo consenso. É a etiqueta substituindo a estética.

Como você vai de educação estética?

Friday, August 27, 2010

Compartilhar experiências de vida: Dá pra fazer tudo junto e com alegria?



Esta história foi contada por uma amiga , compartilhando conosco suas lutas de vida após sua viuvez.

Quando a vida nos coloca numa situação pessoal e familiar muito exigente, como por exemplo, uma viuvez precoce e tendo que assumir a criação de filhos pequenos, tanto na parte espiritual quanto na emocional e econômica, pode parecer que faltou o chão... Então, é a vez de entregar o impossível para Deus. E exatamente porque fazemos isso, tudo aquilo que até então nos parecia um peso insuportável, começa a nos parecer mais como se estivéssemos recebendo um imenso abraço Dele, e é quando sentimos a filiação divina com mais intensidade.



Começam a surgir “do nada” as oportunidades de receber Bolsas de Estudos para os filhos, cursos de especialização para nós mesmos, que não imaginávamos fossem existir, e justo naquele assunto que nos interessava tanto aprender, ou desenvolver melhor... Tantas ajudas de amigos!

É conta de quitanda acumulada de um mês inteiro, que, quando vamos negociar com o moço, ele se espanta, dizendo que “mandaram quitar sua conta outro dia... não nos deve mais nada”. E os telefonemas de apoio, sugestões de sair para passeios, cinemas, e lanchinhos, para nos distrairmos... que então a gente agradece muito, mas explica que não existem mais essas possibilidades de LAZER no orçamento familiar, pois o pequeno precisou de algumas peças de roupas novas já que não cabe mais nas antigas, de tanto que espichou! Ou a maiorzinha, que queria tanto fazer um curso rápido de desenho para “treinamento do uso do lado esquerdo do cérebro” (ou seria do lado direito?); ou que precisaria de uma flauta transversa de 2ª mão que viu anunciada no jornal, para poder aprender a tocar um instrumento, quantas prioridades antes do LAZER!



Entre mudanças de residência para diminuir despesas, até de cidade, se preciso; de hospedagem “temporária” (12 anos!) com a família, para dar tempo ao tempo e todas as exigências legais de documentação se resolverem, recolocando as peças do enorme quebra-cabeças de volta no tabuleiro, chega o momento de cada um seguir seu caminho independente e de a gente encarar o fato de que não terá mais gente pequena dependendo de nós...seria mesmo um alívio isso? Ou saudade do antigo aconchego?



Mas, a gente vai seguindo adiante em meio a tantas dificuldades, até se sentindo mais fortalecido, e quando percebe, os filhos já saíram do ninho e a gente se pergunta meio que duvidando :como foi que o tempo passou tão rápido e agora não tenho mais que correr nem me preocupar tanto com o dia seguinte?



O que aconteceu na realidade, foi que, apesar da nossa fragilidade humana, a entrega confiada a Deus nos levou através dos anos como que por asas flutuantes sobre os problemas e, nessas horas mais sofridas e solitárias, é que justamente estávamos sendo carregados no colo do Pai Eterno

Thursday, August 26, 2010

Quando a família muda de país

Tenho uma amiga querida que vai passar 2 anos na Índia, o marido vai a trabalho, e junto vai toda a família, com sua filha ainda pequenina.

Em conversa com ela vimos a importância de se levar pouca bagagem e muitas recordações. Dessa conversa surgiu a idéia de colocar aqui coisas que são importantes para que a criança mantenha acesos os vínculos com sua terra natal.

Levar pouca bagagem é importante, pois na volta trarão muitas coisas adquiridas lá fora. Este é um bom momento para se praticar o desapego das coisas materiais e guardar apenas as coisas que são verdadeiramente necessárias ou de importante valor sentimental. Além de que é um bom aprendizado para todos da família aprender a viver de diversas maneiras, sem criarem necessidades e a se adaptarem às novas situações que vão aparecendo com essas mudanças e a tudo de novo que sempre vai surgindo em nossas vidas.

Para quem sai do Brasil eu sugiro que leve alguns itens que serão importantes para o início de vida em um país com costumes diferentes dos nossos:

DVDs em língua portuguesa, de filmes infantis

Livros de histórias infantis

Um dicionário, de preferência nas duas línguas – a própria e a do país onde irá morar.

Álbuns de fotos com parentes e amigos – para deixar vivos na memória das crianças pequenos detalhes de sua casa, principalmente se vão retornar ao país de origem, para preservar suas raízes. Sugiro levar um porta retratos digital que diminui muito o volume da bagagem e em um só podemos arquivar no mínimo umas duzentas fotos.

Criar uma pasta com todos os documentos de cada um dos membros da família, com cartões de vacinações, certidões de nascimento e outros itens necessários e cópias.

Revistas e revistinhas em português

CDs de músicas que estão habituados a ouvir no seu país.

Remédios para os primeiros tempos – até se adaptarem aos costumes locais – coisas de primeiros socorros

Alguns brinquedos do dia a dia das crianças, como o ursinho de estimação e a boneca predileta. Não é o momento oportuno para fazer mais alguma separação, mesmo que o brinquedo esteja meio velho ou desgastado.

Coisas de uso pessoal para os primeiros meses, como sabonetes, creme dental, shampo, escovas de dente com os bichinhos favoritos. Serão cheiros e imagens da casa que tornarão o início da vida fora mais fácil de se aceitar. E como as crianças esquecem fácil, rapidamente também vão se adaptar ao novo local e aos novos costumes.

Mesmo para nós adultos e pais de família é bom ter a mão essas “recordações”, para manter vivos estes laços entre o que já vivemos e o que ainda está por vir.

Tudo isso fará parte do crescimento de cada um e será tanto melhor quanto mais natural for a forma de encarar a situação. Todos aprenderão muito e estarão mais aptos a toda e qualquer mudança que acontecer em suas vidas nas mais diversas circunstâncias.

Wednesday, August 25, 2010

Mobiliário em vime, excelente ideia de exterior

Poltrona de exterior em vime


Ideias decoracao mobiliário | Poltrona de vime e estofo.

Um material de resistência de grande capacidade construtiva, o vime permite uma vasta soluções de criação para mobiliário, adaptando-se ao interior e exterior das nossas casas. Um perfeito jogo de vime com estofo proporciona um conforto evidente. Ideia disso está nesta imagem onde pode visualizar poltronas de exterior com estofo.


Sofá de vime para exterior


Ideias decoração mobiliário | Sofá e puff de vime exterior.
O vime quando tratado é super resistente no exterior, podendo estar em contacto com elevado grau de humidade, quando tratado resiste formidavelmente ao raios solares. No entanto é preferível no inverno recolher estes artigos para evitar exposições prolongadas as intempéries.
Uma vantagem do vime é a sua resistência podendo efectuar-se peças de grande resistência como este sofá e puff.


Mesa de refeições para o exterior em vime


Ideias decoração mobiliário | Mesa de refeições exterior em vime.
Mais uma solução de exterior em vime, a mesa de refeição tem resistência suficiente para suportar o peso necessário, o tampo deverá ser em vidro pois o vime e trabalhado em trama tornado a sua superfície irregular. Uma das vantagens do vime e o seu peso. O vime é moldado molhado e quando seco torna-se super leve, no entanto deve ser tratado para resistir as condições atmosféricas.


Zona de estar no exterior


Ideias decoração mobiliário | zona de estar exterior
O vime quando tratado pode ser pintado de várias cores, o que permite assegurar um bom relacionamento de decoração. Nesta imagem damos a conhecer mais uma solução de exterior com superfície coberta para proteger-se do sol de verão.


Espreguiçadeira para exterior em vime


Ideias decoração mobiliário | espreguiçadeiras exterior vime.
Uma excelente opção as tradicionais espreguiçadeira de plástico, diferentes pela sua configuração as espreguiçadeira assumem um excelente apontamento decorativo para  colocar perto da piscina. Como pode ver nesta imagem o vime tem imensa liberdade de criação podendo encontrar no mercado artigos com design moderno.


Poltrona trabalhada em vime


Ideias decoraç ão mobiliário | poltrona de exterior em vime
O vime permite uma liberdade de criação tão grande quanto a imaginação, podendo criar peças de grande elegância e destaque pelo seu design único. Este cadeirão realizado em vime é apenas um trabalho fantástico criado neste material. O vime pela sua capacidade de moldagem permite realização de trabalhos artísticos como poderá constar na imagem.





Criatividade em vime


Ideias decoração mobiliário | Moto vime
O vime é realmente um material de excelência, podendo adaptar-se às necessidade de construção de mobiliário e às necessidades decorativas de cada um. Existem inúmeras peças únicas em trabalhos fantásticos como esta moto em vime. Uma peça decorativa de grande evidência.

Igualdade e diversidade

Por Maria Teresa Serman

"Desenvolvimento, maturidade, emancipação da mulher não devem significar uma pretensão de igualdade — de uniformidade — com o homem, uma imitação do modo de atuar masculino: isso seria um logro, seria uma perda para a mulher; não porque ela seja mais, mas porque é diferente. Num plano essencial — que deve ser objeto de reconhecimento jurídico, tanto no direito civil como no eclesiástico —, aí, sim, pode-se falar de igualdade de direitos, porque a mulher tem, exatamente como o homem, a dignidade de pessoa e de filha de Deus. Mas, a partir dessa igualdade fundamental, cada um deve atingir o que lhe é próprio; e, neste plano, dizer emancipação é o mesmo que dizer possibilidade real de desenvolver plenamente as virtudes próprias; as que tem em sua singularidade e as que tem como mulher. A igualdade perante o direito, a igualdade de oportunidades em face da lei, não suprime, antes pressupõe e promove essa diversidade, que é riqueza para todos."

Este trecho de uma das maiores inteligências espirituais e humanas que a humanidade já mereceu conhecer, São Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei, resume com a pertinência que lhe era peculiar o que nos propomos a comentar aqui. Faz parte da coletânea de entrevistas que originou o livro "Questões Atuais do Cristianismo", da Ed. Quadrante.

A saudável diversidade da alma feminina e masculina vem sendo conspurcada, como um quadro onde borrões confusos ofuscam a apreciação da obra de arte. E essa confusão atinge maleficamente as relações entre homens e mulheres, agride a sociedade e dilacera a família.
A mulher, na sua justificada, a princípio, busca por reconhecimento jurídico e social, incorporou uma imitação macaqueada de características masculinas - vejam bem, não disse valores ou virtudes - que estragam as suas próprias, desvirtuando assim a sua essência original, que pressupõe audácia sim, não agressividade; autonomia, não libertinagem; valorização, não banalização de seu corpo e de sua personalidade.

Afirma-se independente, mas curva-se às determinações da mídia e de interesses escusos de entidades e pessoas que vociferam contra os que discordam de suas tentativas de escravização do ser humano. E nesta submissão recusa ter os filhos que acredita vão atrapalhar sua emancipação recente e um idealizado funcionamento da família, por estar sobrecarregada. Conflitos não lhe faltam, consequentemente.

É verdade que a dupla (não seria tripla ou quádrupla?) jornada da maioria das mulheres pesa no bom desempenho de seus múltiplos encargos. Por isso, elas vêm carregando muito mais sofridamente filhos e marido do que suas avós carregavam trouxas de roupa para o tanque. Por isso citamos novamente o mesmo autor:

" também é preciso pôr em prática pequenos remédios, que parecem banais, mas que não o são: quando há muitas coisas a fazer, é necessário estabelecer uma ordem, impõe-se organizar a vida. Muitas dificuldades provêm da falta de ordem, da carência deste hábito. Há mulheres que fazem mil coisas, e todas bem, porque organizaram a vida, porque impuseram com fortaleza uma ordem à abundância das tarefas. Souberam permanecer em cada momento no que deviam fazer, sem se desviarem pensando no que viria depois ou no que talvez houvessem podido fazer antes. Outras, em contrapartida, vêem-se afobadas pelos muitos afazeres; e, assim afobadas, não fazem nada."

É possível darmos vazão aos instintos femininos mais superiores - a necessidade de formar um lar, a maternidade, o exercício da profissão - sem nos submetermos a ditames que deformam nossa personalidade, concebida para altos vôos, em medíocre e frustrante rastejar.

Tuesday, August 24, 2010

Fil, intercasa 2010 de 2 a 10 de Outubro

Intercasa 2010 fil


Ideias decoração mobiliário | intercasa 2010 fil
Intercasa 2010, todos os anos consecutivos a fil enche os pavilhões com mobiliário e outros adereços para a sua casa. É uma oportunidade única de obter um óptimo negócio. Existem algumas vantagens na intercasa, vamos descrever algumas.

Oferta


Ideias decoração mobiliario | Oferta intercasa 2010.

Uma das grandes vantagens em visitar a intercasa é mesmo a concorrência de vários fornecedores, onde demonstram geralmente os seus melhores produtos. Geralmente esta avaliação é realizada pelas lojas que avaliam as tendências dos clientes. Desta forma a oferta que o visitante encontra na intercasa é vasta e a melhor selecção pelas empresas com presença no evento. Certamente os visitantes terão a oportunidade de ver o melhor dos melhores.

Preço


Ideias decoração mobiliário | preços intercasa 2010
Outra das grandes vantagens é sem dúvida a concorrência dos stands, cada representante espera obter grande fluxo de vendas e consequentemente os valores baixam de forma a tornarem-se mais competitivos. A maioria das empresas presentes na intercasa tabela os seus produtos com descontos apelativos e superiores aos verificados durante o restante ano de vendas. Assim sendo pode encontrar verdadeiros achados de negócios onde obtém o melhor produto pela quantia mais baixa possível.

Qualidade


Ideias decoração mobiliário | qualidade intercasa

Como todas as feiras a intercasa preocupa-se em oferecer os melhores produtos para os seus visitantes. Com o tempo tem se vindo a verificar um aumento de ofertas de produtos. Este produtos tem todos pelo menos 2 anos de garantia assegurados pela comunidade europeia. Assim sendo as empresas representadas na fil preocupam-se em oferecer a melhor qualidade possível. Pode nestes negócios garantir o futuro da sua aquisição.



Custo

Como todas as feiras a entrada tem um valor, neste caso podemos considerar ser um valor aceitável visto a oferta e qualidade prestada pelas empresas representadas na intercasa fil. O custo do bilhete individual é de 6,00€, no entanto existem valores mais acessíveis para Estudante, Jovem, Sénior 3,00 €.

Acessibilidade


Uma das grandes vantagens da fil é mesmo a facilidade de chegar até ela. Pode deslocar-se por vários meios. Isto deve-se ao facto da feira ser realizada numa zona de fácil acesso em Lisboa. A intercasa situa-se na margem norte do rio Tejo junto ao centro comercial Vasco da gama. Pode visitar a feira por meio de carro ou transportes devido à vasta rede de estradas.

Em suma


A intercasa ainda não facultar os representantes deste ano, no entanto esperam-se grandes nomes do mobiliário português e internacional. Deixa-mos o site da Intercasa aqui. Onde poderá obter mais informações do evento previsto para a intercasa 2010. No site poderá visualizar algumas fotos da feira realizada no ano anterior intercasa 2009.
A intercasa este ano estará ao seu dispor desde dia 2 de Outubro até dia 10 do mesmo mês. Aproveite para visitar e ver o melhor que o mercado do mobiliário oferece e ao melhor preço.

Felicidade em família

Por Rafael Carneiro da Rocha

Muitas pessoas desistem de amar e de constituir famílias porque pensam que terão grandes problemas pela frente. Existe o medo de que uma pessoa para dividir a vida se transforme em fardo pesado e existe o medo de que os filhos se tornem criaturas ingratas.

Antes de ceder ao pessimismo infrutífero do “antigamente era melhor”, eu penso que vale a pena aceitar os desafios da realidade, tal como ela se apresenta ao nosso cotidiano. Hoje, pode ser que seja cada vez mais difícil “ser família”, mas o fato é que mais dificuldades superadas significam mais felicidade alcançada.

Não é bom ter uma vida comandada por medos. Eles devem ser enfrentados, porque quando se sente medo, a própria capacidade de compreender a realidade é prejudicada. É um absurdo pensar que uma pessoa amada é um fardo, assim como não há sentido algum em ter medo de constituir uma família.

Amor verdadeiro, aquele que solidifica felicidades, é sempre doação, entrega. Quem quer amar muito, está sempre disposto ao carinho, à compreensão e à paciência. É preciso amar sem ter a preocupação racionalizada de receber afetos na mesma medida. Citando exemplos bastante comuns, é desse modo que o pai paciente que ama seus filhos rebeldes ou a esposa perseverante que ama o seu marido insensível cultivarão terreno para os tesouros da vida. Não há vale de lágrimas que não se seque com a fortaleza do sorriso. Como deve ser feliz a pessoa que sorri quando, teoricamente, não teria razão nenhuma para isso.