Sunday, October 31, 2010

Decoração de escritórios

Decoração de escritórios


Decoração de escritórios


Decoração de escritórios -

Escritórios - O escritório é uma divisão da casa, já muito utilizada hoje em dia, bastante crucial para alguns , dependendo da actividade profissional. Este espaço, tem de ser optimizado, tente utilizá-lo da melhor forma, de maneira a poder aproveitá-lo ao máximo, conforme os recursos de que possua. Elementos base de uma decoração é a secretária, cadeira, e as estante e mobília que permita fazer a devida arrumação. Se tiver espaço, aproveite para colocar um sofá, uma televisão, um rádio… para poder descomprimir nos breaks.
Use estilos minimalistas ou até ecléticos, pode misturar estilos, conforme o seu gosto pessoa
Vou deixar algumas ideias de decoração de escritório:

escritórios
decoração de escritório moderno
Este escritório é bastante moderno, a mesa de vidro dá um toque de requinte. Tem iluminação, arrumação, estética.














escritórios
Decoração de escritório
Neste escritório de multi-funcões são utilizadas cores neutras. Aposta-se na arrumação. São utilizados bastes moveis, para poder guardar os seus pertences. São utilizados também porta retratos, fica sempre bem num escritório.











escritórios
Decoração de escritório moderno branco
 Este escritório tem a vertente profissional e a vertente mais "ligh´t, mais "zen", com a utilização do estampado floral nas cadeiras.













escritórios
decoração de escritório pequeno branco
Este é um escritório muito apertado, portanto temos de aproveitá-lo ao máximo, para o podermos ter como funcional. Apenas são utilizados a mobilia essencial. Uma boa opção para quem não tem muito espaço.



















escritórios
Decoração de escritório simples
Este espaço, é uma zona de lazer e de trabalho. Cores vivas para podermos alegrar-nos com o demasiado trabalho, que eventualmente possamos ter!













escritórios
Decoração de escritório moderno
Bastante requintado este escritório de cores neutras, dá um ar empresarial, bastante funcional, com a arrumação que a estante permite. Muito organizada esta opção de decoração.






escritórios
Decoração de escritório Moderno
Outra opção para um escritório apertado, aproveita ao máximo todos os espaços e cantos, que temos disponíveis.




















escritórios
Decoração de escritório Moderno
Para quem tem bastante espaço, esta é uma boa opção. Uma mesa ampla, para quem é desorganizado, e deixa amontoar os papéis.
Com muita iluminação, e claro convém sempre ter um candeeiro de mesa, para podermos concentrar-nos a 100% no nosso trabalho.








escritórios
Decoração de escritório minimalista
Este escritório aproveita o espaço também para o lazer. É uma decoração minimalista. É uma conjugação bastante bonita.











escritórios
Decoração de escritório branco
Decoração moderna. Tem todos os requisitos para se poder trabalhar bem. Bastante iluminado.





















escritórios
Escritório com pouco espaço. É aproveitada uma varanda para fazer face à necessidade de um espaço para o trabalho.


cozinhas clássicas

Cozinhas clássicas

Cozinhas clássicas, a madeira natural é dos materiais mais utilizados na criação de mobiliário de cozinhas clássicas, a madeira natural pode ser lacada a uma vasta gama de cores.
 Tal como descrito na imagem anterior a madeira natural faz as delicias da decoração clássica, madeiras como o mogno, pinho e carvalho são muito exploradas neste âmbito.
 Os utensílios clássicos também são muito agradáveis de utilizar na decoração, para que haja concordância.  Fogão a lenha como o da imagem é um excelente exemplo de utensílio clássico para uma decoração clássica.
 As cozinhas em madeira geralmente são torneadas nas portas para assumir uma decoração mais trabalhada, nesta imagem podem no ver pelos molduras recortadas nas portas desta cozinha em carvalho.
 Utilizar cozinhas clássico não significa antiquado, pode usar conceitos actuais numa cozinha clássica, tal como é este novo conceito de bancada "ilha".
 Mais uma imagem onde existe um mesclado de clássico com conceitos modernos de cozinhas, a disposição e cores estão bem na moda tornando a cozinha contemporânea.
 As bancadas de pedra são importantes para manter um estilo de decoração, deve existir uma ligação aos moveis ou ainda contraste.
 As vitrines nas cozinhas são um conceito clássico, geralmente as cozinhas modernas utilizam apenas portas por respeitarem o rectilíneo onde a ideia é ser o mais simples possível. 
 A cozinha não é só constituída por moveis e bancadas as paredes também devem ser utilizadas para  a sua decoração.
Por fim, se deseja um estilo clássico aconselhamos um recuperação de mobiliário, a restauração é a melhor forma de decorar com um estilo clássico rigoroso.

Dia de todos os santos

Por Maria Teresa Serman

Amanhã, dia 01 de novembro, a Igreja Católica comemora o dia de Todos os Santos. Festa de júbilo intenso no céu e na terra, que congrega a Igreja Triunfante - a dos santos no céu, os homenageados - e a Igreja Militante - nós, que lutamos aqui na terra para merecer o prêmio da glória. A data é um forte penhor de esperança, porque nos assegura que não lutamos em vão, que o Pai recebe os filhos que O amam, que, apesar de suas falhas, desejam vê-lO face a face, assim como a Sua Mãe e aos outros irmãos vitoriosos.

Também é a ocasião de nos alegrarmos pelos santos comuns, por assim dizer, aqueles que não receberam o destaque dos altares, mas que foram rescompensados do mesmo modo por sua vida dedicada ao Amor. Todos nós, felizmente, conhecemos e tivemos a felicidade de conviver com algum desses em nossa família, no ambiente de trabalho, no meio social. S.Paulo, no seu incansável apostolado entre os gentios (os não-judeus, do paganismo), saudava os povos já evangelizados como santos, pois quem merece esse nome não é isento de erros e falhas, mas empreende o "bom combate", nas palavras do apóstolo, contra seus defeitos, nos afazeres cotidianos, nas pequenas coisas, buscando assemelhar-se a Cristo.

Os santos não fizeram, e não fazem, grandes proezas espirituais o tempo todo. Cuidaram, isso sim, de colocar muito amor nos menores detalhes de tudo o que fizeram, no trabalho sacrificado, muitas vezes heróico. Há santos lutando em todas as ocupações, lugares, condições, desde o cientista até a mãe de família. E como estas tem chance de serem santas de altar, se seguirem o exemplo da Mãe Amável!

"Obras é que são amores, não boas razões", alerta-nos São Josemaria Escrivá, o santo do trabalho ordinário, em seu livro Caminho. A santidade está, pois, ao alcance de todos nós. Essa certeza deve nos tornar muito agradecidos e felizes, porque a alegria é uma marca da santidade. "Um santo triste é um triste santo", já disse um deles. Então animemo-nos a pedir a intercessão dos bem-aventurados para alcançar a vida eterna e ajudar os outros a consegui-la também. Honrar os santos é mais que um dever, é um privilégio. Pena que muitos não aproveitem de sua amizade.

Saturday, October 30, 2010

O Halloween

Esta festa do dia 31 de outubro não faz parte do costume do povo brasileiro; portanto, resolvemos colocar aqui como tudo começou, para que entendamos as razões desta comemoração.

A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C.,embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração.

Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain,celebrado entre 31 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão(samhain significa literalmente "fim do verão").A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:

Origem Pagã
A origem pagã tem a ver com a celebração celta Samhain, já citada, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou mesclando a cultura latina com a celta, sendo que esta última acabou minguando com o tempo. Sabe-se que as festividades do Samhain eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro (a meio caminho entre o equinócio de outono e o solstício de inverno). Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, e davamo ao ano novo celta. A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nós seriam "o céu e a terra" (conceitos que só chegaram com o cristianismo).

Origem Católica
Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV (†615)transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (panteão)num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III(† 741) mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".

Possivelmente, a tradição de pedir um doce, sob ameaça de fazer uma travessura (trick or treat, "doce ou travessura"), teve origem na Inglaterra, no período da perseguição protestante contra os católicos (1500 1700).

Porém, se analisarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje, veremos que pouco tem a ver com as suas origens: só restou uma alusão aos mortos, mas com um caráter completamente distinto do que tinha ao princípio. Além disso foi sendo pouco a pouco incorporada toda uma série de elementos estranhos tanto à festa de Finados como à de Todos os Santos.

Na celebração atual, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, no entanto isso não reflete a realidade pagã. É equivalente ao nosso carnaval, pois as crianças e até os adultos se fantasiam e brincam.

Friday, October 29, 2010

Dia 31 - A importância de não se omitir

A primeira eleição de que me lembro foi em 1982, tinha sete anos e fui com meu pai votar. Fiquei fascinado com a urna, vi meu pai ir a cabine, rezar uns segundos, escrever seu voto, dobrar e por na urna.

Confesso que do alto dos meus sete anos fiquei com inveja do poder que tinha meu pai de escolher quem ia nos governar. A solenidade do ato e a beleza da democracia comovem e formam as crianças. Em outras eleições foi minha mãe quem me levou. Sempre ficou este desejo de poder votar.

Estamos diante de uma encruzilhada em nossa nação e diante de um feriado. Tendo isto em conta penso que, respeitadas as circunstâncias de cada familia, é fundamental que os pais mostrem seu apreço pela democracia indo viajar apenas depois de votar. Atitudes como esta ficam gravadas no coração dos filhos, são lições que não podem ser transmitidas de outra forma.

Li este relato que vai abaixo na Internet e transcrevo aqui porque pode nos inspirar:
Meu pai passou por duas cirurgias contra câncer e disse que vai votar neste domingo: "Meu filho, sou contra o aborto, nem que seja a última coisa que faça em minha vida, nem que eu morra depois de apertar o confirma."


Confesso que o coração dizia para não deixar ele ir, mas com olhos mareados prometi levar.

-- Depoimento de um filho

Recomendo também a leitura da mensagem que o Santo Padre o Papa Bento XVI enviou hoje aos bispos do Maranhão e do Brasil: Aqui

Thursday, October 28, 2010

Grandes alegrias - eternas recordações

Por Patrícia Carol

Convívio com amigos e familiares nos feriadões ou período de férias escolares, no sítio ou casa de praia, pode propiciar oportunidades de grandes alegrias e recordações para o resto da vida!

Muitas vezes não encontramos tempo para convivermos e nos divertirmos em família, diante do pouco espaço físico de que dispomos em apartamentos, muitos deles sem área comum de lazer, ou sem parques próximos ao nosso local de moradia. Ainda há outras circunstâncias, como o desencontro nos horários das refeições, nas atividades do lar e no trabalho fora dele, que nos roubam os momentos de descontração em família, na aproximação maior com vizinhos, as visitas a parentes que residem em outras cidades, e que ficam sempre na promessa de “um dia...” que acabam não se concretizando.

Daí, a "saída" ideal para a família poder juntar todo esse pessoal querido pode ser o convite acolhedor a algum bom vizinho com seus filhos, ou algum parente mais distante ou idoso sem outras alternativas de lazer, para que possam compartilhar conosco do descanso em um local na montanha ou à beira mar. Claro que não seria recomendável uma anfitriã receber muitas pessoas de uma só vez, ou por um tempo muito longo, pois ela já teria muitas atribuições durante esse tempo para receber a todos e ela mesma não poderia ter o seu descanso merecido.

Então, para haver uma coordenação eficiente, basta se fazer um cronograma de atividades interessantes, competições esportivas, brincadeiras de salão, delegar funções entre os grupos por idades, e por aí vai. E combinar os períodos em que se convidariam estes ou aqueles hóspedes, para que possamos dar-lhes a atenção devida, e também reservar alguma semana dentro do um mês das férias escolares, para que fiquem só os da própria família, pais e filhos, criando e aprofundando os laços de afeto e auto-conhecimento dentro do LAR LUMINOSO E ALEGRE!

Essa convivência propicia o conhecimento mais a fundo entre amigos de várias condições e idades, e já se soube de CASAMENTOS FELIZES que resultaram desse tipo de aproximação entre as famílias, em ambientes sadios! Quando se nota um “algo mais” no pedido de um filho ou uma filha, com insistência inusitada para que alguém seja convidado com maior freqüência para passarem um tempo maior juntos, pode ser sinal de que esteja se desenvolvendo um carinho especial, que os pais devem sabiamente incentivar, caso percebam que seria uma boa “aliança” para os filhos na vida adulta.

Wednesday, October 27, 2010

Ideias de decoração wengue

Ideias de decoração de mobiliário em wengue



Ideias de decoração em wengue


Ideias de Decoração em wengue - O wengue muito utilizado hoje em dia, fica bem em qualquer divisão da casa. O wengue pode ser utilizado com qualquer cor. E isso é uma mais valia. Vou deixar algumas ideias de decoração desta madeira africana:




decoração em wengue
Quarto com decoração em wengue

decoração em wengue
Sala com decoração em wengue

decoração em wengue
Sala de jantar com decoração wengue



decoração em wengue
Sala de estar com decoração wengue



decoração em wengue
Sala de estar com decoração wengue

decoração em wengue
Sala com decoração wengue

decoração em wengue
Sala de estar com decoração wengue

decoração em wengue
Sala de estar com decoração wengue

Elegância é pra quem quer 3 : na gravidez

Por Maria Teresa Serman

Nunca achei que gravidez e elegância não combinam. Estive grávida cinco vezes e sempre procurei caprichar no visual, talvez porque, para mim, todas essas vezes foram sinônimo de felicidade pelo dom da vida, é uma fase para demonstrar esse transbordamento de graças.

As barrigudinhas têm muitos recursos para se embelezarem, e alguns, na minha sincera opinião, para se enfeiarem. É preciso que haja uma harmonia no vestir e na postura, para que se destaque a gravidez, sem necessariamente expor a barriga. Não há nada de errado em que ela apareça, mas, à medida que os meses avançam, o umbigo tende a se projetar, a chamada linha negra fica mais escura, e há um desequilíbrio estético no contorno da grávida. Além do fato de que a pele deve estar sempre bem untada com óleos e cremes apropriados, por isso é melhor que fique prudentemente protegida por roupas leves e fios naturais, não sintéticos, para não causar irritação.

O busto aumenta, já se preparando para a amamentação. É fundamental que os seios estejam bem sustentados por sutiãs que agreguem conforto a essa necessidade. Grávida no verão, então, precisa de mais roupa que faça conjuntos práticos, intercambiáveis entre si. Calças, bermudas, batas, vestidos - há muitos lindos e bem feitos, de modo a compensar a barriguinha que vai se empinando.

Os sapatos são um item importantíssimo, pois deles dependem os mais sofridos no período - pernas e pés. O salto deve ser seguro e estável, nada de inventar, para não cair, com tanta cratera em forma de calçada.

As mulheres, quando grávidas, precisam se libertar do fatídico vício que temos de carregar uma bolsa do tamanho do mundo, e este dentro dela. Já transportam um "passageiro", com seus complementos, bem pesadinho, além dos líquidos que temem em morar no nosso corpo. Só o essencial deve estar dentro da bolsa, preste atenção.

Lembre-se que este corpo é seu, mas está hospedando alguém com vida própria, ainda que dependente de você. E por essa mesma razão, por ser uma mãe ciente do tesouro que lhe foi confiado, trate-se bem, e a ele ou a ela. Muita coisa depende disso no futuro. A beleza maior vem do seu coração, pois nele há amor suficiente para uma "plástica" que a transformará em alguém muito melhor. Você nunca mais será a mesma, no melhor sentido.

Tuesday, October 26, 2010

A festa de Babette

Por Rafael Carneiro Rocha

Baseado no conto de Karen Blixen, este filme dinamarquês de Gabriel Axel, lançado em 1987, foi ganhador do Oscar de filme estrangeiro e um dos 45 filmes recomendados pelo Vaticano, numa lista publicada em 1995 pelo Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais.

A história é assim: no fim do século XIX, duas velhas irmãs solteironas, filhas de um fundador de uma seita protestante, levam uma vida austera num vilarejo da Dinamarca. Na juventude delas, o pai nunca permitira que elas se casassem. Vários foram os pretendentes, mas eles eram barrados pelo velho, ou eram barrados pelas próprias moças ou, simplesmente, desistiam de ir adiante por causa da gravidade do ambiente religioso que as jovens viviam com o pai. Um dos pretendentes era um cantor lírico francês. Vários anos depois, esse cantor pediu que as irmãs abrigassem uma fugitiva da Comuna de Paris, a Babette do título. Babette trabalharia sem receber, em troca de moradia. Alguns anos depois, já adaptada à vida com as irmãs, Babette descobre que ganhou um prêmio na loteria. Secretamente, Babette investe todo o dinheiro num grande jantar em homenagem ao centenário do nascimento do pai das duas senhoras.

Uma boa história, sem dúvida. Mas, ao meu ver, o que faz o filme de Gabriel Axel formidável são algumas nuances de direção. A primeira delas é a excepcional condução do elenco. É notável como o registro de um ambiente tão puritano é feito sem qualquer tipo de caricatura. Claro que alguns momentos são bem engraçados, mas o diretor e o elenco nunca perdem o respeito pelos personagens. Outra nuance importante é a caracterização de Stéphane Audran como Babette. A atriz cria uma protagonista cujas ações, aparentemente misteriosas, resultam num belo gesto de sacrifício.

Babette é uma personagem que carrega a grande dor de ter perdido a família num massacre da Comuna de Paris, mas seus atos denotam a firmeza de uma vida esperançosa. Essa personagem preparará um jantar para uma comunidade puritana, de início desconfiada com a abundância de cores e sabores de sua cozinha, mas que, no fim das contas, se renderá diante da possibilidade de uma vida social mais alegre.

O sacrifício da católica Babette permite que uma série de personagens austeros e puritanos superem as limitações da espiritualidade grave e se abram para a experiência das grandes amizades, o princípio mais elevado da experiência comunitária.

Monday, October 25, 2010

Cozinha moderna


Como sabemos que a cozinha é um lugar de especial atenção trazemos até si hoje algumas ideias de cozinhas modernas.

Cozinha-moderna
Cozinha moderna em laranja, as cores são a chave do moderno. existem muitas cores possíveis de utilizar.
Cozinha-moderna
O azul é uma cor muito leve, pode ser usada no contexto paisagístico, por exemplo numa casa à beira mar.
Cozinha-moderna
O inox é dos melhores materiais em termos de durabilidade uma cozinha em inox é para uma vida inteira.
Cozinha-moderna
Cozinhas em preto são fáceis de decorar por respeitarem a decoração em cores neutras.
Cozinha-moderna
A cozinha deve ser um espaço funcional deve utilizar a ilha como recursos de arrumação ou neste caso como garrafeira.
Cozinha-moderna
a utilização da ilha da cozinha pode ser usada como mesa de refeição, basta usar bancos altos.
Cozinha-moderna
O design da cozinha pode ser muito variado, os moveis podem assumir diversos formatos.
Cozinha-moderna
As bancadas devem ser em pedra ou silstone para que tenha uma longa vida útil, bancadas em aglomerado ou Mdf pouca durabilidade possuem nesta aplicação.
Cozinha-moderna
Uma cozinha pode ser contemporânea utilizando materiais e design um tanto clássico com vitrinas. 
Cozinha-moderna
Uma cozinha é um locar de grande exigência de arrumação. O ideal é ter muita arrumação para guardar alimentos.
Cozinha-moderna
A cozinha como qualquer outra divisão fica muito elegante com contrastes de materiais.
Cozinha-moderna
Uma cozinha deve ser acessível, para todos os fins culinários.
Cozinha-moderna
As bancadas com acessibilidade devem possuir um formato agradável cozinhar.