Wednesday, August 17, 2011

Como decorar um quarto de casal

Dicas práticas para decorar um quarto de casal


Como decorar um quarto de casal
, aprenda simplesmente a decorar um ambiente acolhedor com todo o glamour que deseja. Veja aqui algumas sugestões.

Angariação de medidas do espaço


Como decorar um quarto de casal
Para começar a decorar o quarto de casal é preciso saber as medidas disponíveis do quarto para que possamos preencher com móveis. Se possui um planta com as medidas é aconselhado a rectificar, algumas das vezes as medidas reais não correspondem às medidas apresentadas na planta da sua casa. Caso não tenha deverá apontar as medidas num papel para que tenha uma percepção de espaço do seu ambiente. Faça uma planta à escala para evitar erros decorativos.

Projecção do mobiliário


Como decorar um quarto de casal
Reúna as medidas dos moveis do quarto de casal, numa folha de vegetal desenhe sobre a planta anteriormente criada (no caso de possuir uma planta deverá utilizar-la)os móveis do quarto de casal com as medidas proporcionais, utilize a mesma escala do desenho da planta. Com a folha vegetal poderá ter uma percepção do espaço e o melhor local para colocar as peças de mobiliário que deseja na sua decoração de quarto de casal.

Importante saber, deve ter alguns cuidados. Em especial passagens, um quarto demasiado preenchido elimina a possibilidade de se mover dentro do mesmo, deverá ter também cuidado com as parte móveis como exemplo portas de roupeiros com portas de batente.

Estudo de cores


Como decorar um quarto de casal
Provavelmente já tem nesta fase uma ideia das cores que deseja utilizar na decoração do seu quarto. Tenha em mente que cores claras mantém uma dimensão ampla e no caso de cores escuras. Se tem uma área pequena e deseja aplicar cor pode utiliza apenas uma parede para o efeito, pode pintar aplicar papel de parede ou colar desenhos de papel de vinil. No caso do papel de parede e os autocolante só podem ser usadas em paredes lisas.
Veja, como decorar, sem erros em 10 passos.

Vestir o quarto


Como decorar um quarto de casalVestir o quarto designa-se às aplicações de tecido, cortinados, tapetes e acolchoados. Em todos eles deverá utilizar cores do mesmo enquadramento. Pode e deve relacionar mais que uma cor, no entanto tenha cuidado para não utilizar demasiadas, para evitar esta situação pode utilizar a mesma cor mas em diferentes tons decorativos.

Decorar com adereços


Como decorar um quarto de casal
Depois de ter escolhido o mobiliário, a vestimenta do quarto com toda a pompa e circunstancia de cores, está apto para preencher com os adereços. Agora deve escolher candeeiros relacionados com o seu estilo decorativo, os pontos de luz são muito importantes. No caso de utilizar um estilo moderno deverá utilizar adereços modernos e vice versa. É nesta fase que pode optar por preencher a sua decoração com outros elementos como quadros de decoração e bibelots.

Por em prática a decoração


Agora que escolheu todos os adereços de decoração e já sabe o que realmente quer para decorar o seu quarto de casal, ponha em prática o seu projecto.

PS:A projecção ajuda também a reflectir sobre custos. Boa sorte!

No comments :

Post a Comment