Tuesday, August 30, 2011

Dicas para Pintar a casa

Dicas para pintar a casa


Se está a penar em pintar a sua casa, espero que este post o ajudará se tiver alguma dúvida. A pintura tanto protege com embeleza o espaço. Vou deixar algumas dicas para o ajudar na pintura da casa.

pintar paredes

Para uma pintura bonita, tem de preparar a parede – Alguns dos problemas depois de a tinta secar não é apenas da má qualidade da tinta. Uma parede descascada ou que tenha bolor pode dar resultados de uma pintura em que a parede não foi preparada. Se não tiver esse cuidado, arrisca-se a ter de passar horas a dar demãos de tinta, o que se torna ainda mais dispendioso. Se for o caso de rachaduras terá de pedir ajuda a um pedreiro. 




Escolher a cor certa - Antes de mais deverá ter em conta a cor que vai escolher. Ter em conta que ao escolher a cor também tem de estar relacionada com a família e que faz variar o humor das pessoas. Tem de ter em atenção a dimensão do espaço que vai pintar, a orientação da casa, a qualidade da luz de que dispomos, e como pretendemos utilizá-la na decoração do espaço e do resto da casa. A vasta gama de cores neutras e naturais adapta muito bem a qualquer espaço, que traduz-se numa harmonia da casa.  


Ter em atenção a luz – Temos de ter preocupação com a luz, se não conseguirmos ter um espaço com luz natural, ao menos temos que tirar partido da luz artificial. Ter em conta a orientação da casa que apenas transmite iluminação através do sol, tornam-se frias por isso é necessário eleger-se uma cor que transmita não só iluminação mas também calor à casa. Poderá neste caso escolher cores quentes como o amarelo claro, o vermelho, o laranja , que podem ser conjugadas com cores frias como o verde, azul e o púrpura. Não se esqueça que, que quanto mais claras as cores, menos energia eléctrica vai gastar. A luz do dia iluminará melhor e por mais tempo.




Escolher a cor com o tom certo – Deve escolher o tom exacto escolhendo uma cor com um tom mais claro com o que se pretende, uma vez que quando pintar a cor fica mais escura. Se tiver algumas dúvidas fale com alguém especializado ou com o funcionário da loja para lhe poder dar indicações sobre a tinta e poder ver o tom final.





Para conseguir uma maior amplitude – Para conseguir uma maior amplitude, as casas pequenas ampliam-se visualmente se forem pintadas com tons claros, uma vez que intensificam a sensação de amplitude.

Se pretender pintar as paredes com textura -  Para as paredes com textura as técnicas dão à parede um visual concreto. É também uma boa maneira de aumentar a luminosidade no espaço.



Etapas para pintar a parede: As etapas para pintar um espaço devem ter a seguinte ordem. Comece pelo tecto, depois as paredes, portas, janelas, e finalmente o rodapé. Opte por pincéis de boa qualidade. A qualidade do pincel tem efeito directo na qualidade do acabamento.
 

No comments :

Post a Comment