Saturday, July 16, 2011

Quarto de bebé

Decoração de quarto de bebé



Quarto de bebé, dicas simples e práticas a ter em conta para a decoração do quarto de bebé. Veja as várias imagens dos quartos decorados.

Quarto-de-bebé




Para decorar o quarto do seu bebé pode utilizar faixas decorativas de papel de parede, existem várias cores no mercado para decorar o quarto do seu bebé
Quarto-de-bebé


As linhas de mobiliário de bebé arredondadas são as mais adequadas à segurança do seu bebé, as quinas vivas podem ser realmente perigosas para o bem estar do seu bebé.
Quarto-de-bebé

Se quer colocar cores nas decoração do quarto de bebé tenha cuidado com os excessos. Para evitar que utilize demasiada cor opte por mobiliário claro, isso ajuda a manter o ambiente sóbrio. Permite ainda que possa mudar a decoração posteriormente sem comprometer o mobiliário.
Quarto-de-bebé




Não se prenda às cores mais usuais, poderá encontrar muitas cores possíveis para decorar o quarto do seu bebé, pode ainda recorrer as cores da decoração feng shui para melhorar o espaço.
Quarto-de-bebé





Os adereços decorativos são uma excelente escolha decorativa, fácil de remover possibilitam um ajuste na decoração sem grande dificuldade.

Quarto-de-bebé


Tal como foi referido o mobiliário claro permite um espaço sóbrio sem exagero mas não se limite apenas a duas cores, o espaço do bebé deve possuir vida.
Quarto-de-bebé


A decoração são brincadeiras de cores, materiais e estilos. Adapte as suas necessidades ao tipo de decoração que realmente gosta e o resultado final será inigualável.
Quarto-de-bebé


Proporcione suportes para os primeiros passo do seu bebé, lembre-se que deverá optar por mobiliário sem quinas vivas e se puder utilize muitos acolchoados como é o caso do puff e do tapete.
Quarto-de-bebé


Decore as suas parede com papeis de parede, adesivos decorativos ou com desenhos realizados por si. As imagens nas divisões do quarto do bebé ajudam a aumentar o desejo de descoberta do mundo.
Quarto-de-bebé


Proporcione a si um conforto no quarto do bebé, isso será importante para que possa passar algum tempo junto do seu bebé com qualidade.
Quarto-de-bebé





As linhas modernas podem ser aliciantes na decoração do quarto do bebé mas terá de ter em conta a segurança do bebé pois as linhas modernas são rectilíneas.
Quarto-de-bebé

Tenhas sempre à mão uma manta, ela tem um papel importante nos cuidados do bebé mas acima de tudo é também um adereço decorativo para o quarto do seu bebé.
Quarto-de-bebé


Os contrastes devem fazer parte da decoração, caso contrário as cores utilizadas na decoração poderão tornar-se demasiado esbatidas perdendo a vida da decoração do quarto de bebé.
Quarto-de-bebé




Por vezes o custo do mobiliário do quarto de bebé é elevado para o tempo de uso, porque não recuperar aquele quarto de bebé que está arrumado no sótão?
Quarto-de-bebé

O importante na decoração do quarto do bebé e apelar ao sentimento maternal e paternal, promover o conforto do bebé e do seu próprio.  Com amor a decoração é um capricho.

Se gostou das dicas ou de algum quarto em especial deixe o seu comentário.

Salas de Jantar

Sala de Jantar


Sala de Jantar - Este local é essencialmente um local de refeição, onde se reúne todos os membros da casa, familiares e amigos, onde partilha momentos único. Escolha o estilo, a madeira, o vidro, as cadeiras, os estofos das cadeiras, a sua mobília da sala e móveis da sala. Tem por onde escolher uma enormíssima gama de decoração de interiores para a sua sala, tanto de estilo rústico, clássico, moderno. Ou misturar vários tipos de estilos para a decoração da sua sala.
Sala de jantar
Sala de jantar moderna
Para decorar a sua sala tem de ter em conta sobretudo o seu conforto e o seu gosto para a decoração neste espaço. Antes de escolher o mobiliário, e todo o tipo de mobílias ou qualquer material decorativo terá de ter em conta o tipo de utilização que o espaço vai ter, se é essencialmente para as pessoas que vivem na casa ou se para muitas visitas que porventura irá receber, pois a escolha da mobília para decorar a sala de jantar depende da sua utilização.Se escolhermos uma mesa de madeira para a sala de jantar é mais apropriado para uma utilização diária. Se a mesa de jantar vai servir sobretudo como decoração e par receber visitas podemos optar por uma mesa de vidro para a decoração da sala.


Sala de jantar
Sala de jantar de luxo



Decorar salas de jantar pequenas


Sala de jantarAo decorar a sua sala de jantar, terá de ter em conta o tipo de mesa e também a sua dimensão. Tem de ter em conta o espaço que tem disponível e o numero de lugares que necessita para a sua mesa de jantar. Uma boa solução para as salas de jantar pequenas, são as mesas de jantar extensíveis, que existem de várias formas e tipos, rectangular. quadrada, redonda. Se a sala de jantar e a sala de estar estar ficar na mesma divisão tem de decorar a sua sala criando harmonia e equilíbrio.
Sala de jantarNuma sala de jantar pequena pode optar na escolha de bancos ou cadeiras. Se optar pelos bancos para decorar a sala de jantar, poderá escolher bancos corridos, estofados par um melhor conforto, e cabem muitas pessoas sentadas lado a lado. São fáceis de arrumar, pois ficam debaixo da mesa, deixando espaço na sala de jantar. Se optar por cadeiras, escolha cadeiras estreitas, não muito robustas, para conseguir sentar o maior numero de pessoas.

Thursday, July 14, 2011

Decoração Marroquina


decoração marroquina
decoração marroquina

Decoração Marroquina


Decoração Marroquina
- Marrocos, um pais da africano situado no extremo noroeste, tem como língua oficial o árabe.
decoração marroquina
Quarto de estilo marroquino


"Todas as cidades de lá, curiosamente são definidas por uma cor básica de suas construções: Marrakech é a cidade vermelha, Meknés, a verde; Fez é amarela. Rabat, a cidade branca do litoral atlântico, é a única das cidades imperiais que conserva sua importância política: a capital do país.
As temperaturas oscilam muito. No litoral mediterrâneo podem chegar a 10 graus no inverno entre janeiro e fevereiro quando as chuvas são constantes. Porém em Julho são registradas temperaturas de 45 graus no interior de Marrocos. No deserto chegam a 50."
É um pais cheio de alegria, de cor, e a decoração não é diferente!!

Na decoração marroquina o pormenor é o importante, trabalhos feitos manualmente, as cores, a sua conjugação, o equilíbrio e calma e serenidade que traduz cada mobília de estilo marroquino ou indiano são as suas principais características. Cada pormenor, os candeeiros, as almofadas, os tapetes, portas decorativas, as cadeiras, tecidos coloridos.. tudo fazem parte de uma panóplia de elementos essenciais para uma decoração marroquina. As cores mais utilizadas é o vermelho, o verde e o azul, sendo cores fortes e de boas vibrações, fazendo lembrar o mar; cores também muito utilizada é o amarelo, ouro e prata, lembrando o quente do deserto. São utilizadas muitas plantas, tecidos de padrões diversos, texturas nas paredes. Tem também um ar tropical.

decoração marroquina
Quarto marroquino

decoração marroquina
Sala de estar marroquina

decoração marroquina
Sala decorada com estilo marroquino

decoração marroquina
Candeeiro para decoração marroquina



decoração marroquina
Casa de banho marroquina

decoração marroquina
Quarto pequeno de estilo marroquino

decoração marroquina
Cozinha com decoração marroquina

decoração marroquina
Sala de estar marroquino

decoração marroquina
Sala para eventos com decoração marroquina

decoração marroquina
Puffs e mesa de estilo marroquino

decoração marroquina
Quarto com decoração marroquina

Escolher os móveis para a sua Sala

Escolher os Móveis para a sua Sala


Escolher Móveis para a sua Sala


Para escolher os móveis da sua sala tem de ter em conta obviamente o seu gosto! Os móveis tem de ser confortáveis e funcionais.
escolher móveis sala de estar


Antes de mais, convém saber bem o que quer. Tem de ter em conta o espaço que tem na sua sala para a escolha dos móveis. Tem de reflectir o espaço que tem antes de começar a fazer as suas compras. Tem de ter em conta se tem uma sala pequena ou uma sala grande, se pretende uma decoração formal ou informal.
Terá de tirar todas as medidas que sejam necessárias. Não é possível escolher com rigor. Só assim conseguirá saber quantos sofás cabem na sua sala, se tem espaço para uma mesa de centro, onde vai colocar o móvel com a televisão. Para decorar a sua sala poderá ter em conta um ponto centrado e decorar a casa e colocar a mobília em torno desse ponto.
Para uma sala é essencial saber escolher o sofáPode inovar no sofá e escolher um chaise-long e duas poltronas ou sofás de dois ou três lugares e alguns pufs, ou pode optar também pelo tradicional sofá de três lugares e um individual

escolher móveis sala de estar

Depois do sofá, as peças mais importantes são a mesa de centro e o móvel para a televisão. A mesa de centro já não é tao usual, nem a mesa para a Tv, uma vez que os plasmas e os Lcd´s saltaram para superfícies planas, as paredes. se tiver uma sala mais ampla poderá optar estantes para livros, candeeiros imponentes. As salas mais amplas de tamanho XL devem ser aproveitadas todo o espaço de que dispõe.Pode juntar a sala de jantar, um canto para a leitura, para receber amigos, para a pequenada, onde possam brincar, um mini-escritório.Para dividir cada espaço podemos utilizar por exemplo um biombo.
escolher móveis sala de estar


Algumas medidas que dão geito:
  •  Os lugares sentados não devem estar a mais de 2 metros de distância, para promover a conversa.
  • Cada lugar para assentar deve ter uma mesa de apoio e iluminação.
  • A mesa de centro nunca deverá ser maior que os lugares de assento, e deve estar desviada do sofá 50 a 90cm.
  • As mesas laterais não devem ser mais altas que os braços de apoio das cadeiras
  • O sofá e o móvel para a Tv deverá ter uma distância de 2m.

Beliches

Beliches e Bicama /Cama Dupla


Beliches e bicama - Este tipo de cama, sobrepostas é favorável para quem necessita de poupar espaço. É mais utilizado em quartos de criança ou adolescentes. Sendo necessário a ocupação de apenas um quarto para duas ou três criança. E hoje em dia existe uma enorme gama de beliches modernos que ficam muito bem na decoração do quarto moderno. Existem também sofás que se transformam em beliches e muito modernos. O beliche além de poupar espaço também poderá dar um toque de modernidade e de inovação a um quarto. Podem provocar uma atmosfera lúdica e alusiva à imaginação das crianças. É um utensílio para podermos decorar quartos pequenos.

Beliches para crianças
Beliche branco
Este beliche ideal para criança ou adolescente. Sendo cor-de-rosa mais usada para uma decoração de menina, mas poderá encontrar de outras cores. Tem beliche e uma bicama, portanto este é dos casos que podemos ter 3 crianças só no mesmo quarto. Um alívio para os pais. O móvel tem prateleiras, porta cd´s , computador, teclado. Este beliche poupa muito espaço. É bonito e tem arrumação.









Beliches para crianças
Beliche original branco
Este beliche já de maiores dimensões tem a "forma em L". Está muito bonito. O beliche é em madeira pintada de branco. Mas a inovação desta peça é que são duas peças em si, e portanto na verdade, podemos dispô-las da forma que gostarmos mais e nos der mais geito para a seua decoração. Original e unisexo. Este beliche tem gavetas e uma mesa de cabeceira, o que proporciona ainda alguma arrumação.













Beliches para crianças
Beliche de madeira com cama dupla
Este beliche com cama dupla é mais sobrio, mais utilizado para adolescentes. É de madeira. Tem duas gavetas. Fica composta na decoração do quarto.









Beliches para crianças
Beliche para quarto de meninas
 Este beliche é original o que chama a atenção das crianças para a decoração do seu quarto. É um beliche com prateleiras, onde pode arrumas os brinquedos. Tem gavetas também para arrumação. Beliche cor-de-rosa e de madeira.














Beliches para crianças
Beliche colorido




Este beliche é idêntico ao anterior. A inovação deste beliche é que a secretário está no cimo do móvel. É um beliche criativo, que as crianças gostaram.









Beliches para crianças
Beliche em madeira
Este beliche também está muito original para a sua decoração. As escadas são degraus largos. Tem prateleiras e divisões de arrumação.Este quarto de criança está muito bonito.













Vou deixar mais algumas ideias de beliches e camas duplas originais e muito engraçadas:
Beliches para crianças
Beliche branco menina

Beliches para crianças
Beliche de madeira quadrado

Beliches para crianças
Beliches com sofá


Beliches para crianças
Beliche-  quarto criança colorido