Saturday, December 31, 2011

Boa notícia: somos donas de uma fortuna!

Nós, aqui do blog, mudamos de carro, de casa, de roupa, de sapatos, de óculos, de look, de trabalho, de mês, de ano, mas nunca mudamos de amigos!!

Mais ainda, disseram–me, numa ocasião, que a riqueza de um ser humano mede-se pela quantidade e qualidade dos amigos que tem.

Obrigada por formar parte de nossa fortuna!! Ela continuará crescendo nos dois tipos em 2012, se Deus quiser!

Feliz Ano Novo!

Projeto para o novo ano

Por Maria Teresa Serman
Escrever sobre um novo ano é, infalivelmente, falar de projetos, mudanças e renovação. Pensando nisso, ocorreu-me que nós vivemos refazendo intenções para o novo período, geralmente infrutíferas e fracassadas.

Parar de fumar; caminhar; exercitar-se; reeducar-se alimentarmente; ser mais ordeiro(a); contribuir para uma obra social; ser mais solidário(a); enfim, esses são os "mais votados". Nunca somos modestos, melhor dizendo, prudentes, e nos atemos a um ou, no máximo, dois propósitos, mais fáceis de atingir e que trariam mais paz para a alma.

Há pouco, antes de pegar no lápis e anotar o fluxo de pensamentos que me vieram - sou jurássica às vezes, ainda registro coisas no papiro, perdão, no papel -, li um trecho do livro "O homem que sabia perdoar, de Francisco Faus, sobre S. Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei, da editora Indaiá, SP. Além da recomendação lítero-espiritual, o que sugiro, e que pretendo perseguir desde agora, sem precisar esperar que o relógio me comande, ou que aconteça a famigerada contagem regressiva - ô coisa brega e cansativa! -, é a misericórdia.

Já reproduzimos aqui no blog, em outro texto, a origem etimológica da palavra, não vou repetir, só lembrar que diz respeito a um coração compassivo, que sinta com os outros suas dores, alegrias, esperanças; que lhes ajude a superar as primeiras, aprofundar as seguintes, e, principalmente, viver destas últimas.

Não é um projeto "Ano Novo, vida nova", porque não se concretiza somente na virada do ano, como um passe de mágica. Um coração misericordioso só se consegue passo a passo, luta a luta, diariamente, a cada minuto e desafio, e se traduz em dois aspectos fundamentais: perdão e compreensão. Nossa, - é muito difícil, dirão alguns, ou – é impossível, isto sim!

Concordo, SERIA impossível se não viesse de Deus, do Pai, a quem recorremos com filial fraqueza e indigência, arrancando dEle o que não conseguimos por conta própria, quer dizer, tudo, pois sozinhos somos nada. Um coração misericordioso transcende a justiça, virtude esplêndida; encharca-se de caridade; antecipa-se às necessidades do próximo, não as espera; compreende, colocando-se no lugar de quem, frequentemente, nem a si entende, e, mais usualmente ainda, nem tenta retribuir.

Vou logo avisando: é dureza, é "pauleira", desculpem o popular, mas é a pura verdade! Quem pede a Deus um coração assim, e a quem Ele já começou a escutar, descobre rápido que dói muito, mas, contraditoriamente, é fonte de inesgotável felicidade e paz.

Por isso, só posso sugerir que busquemos essa graça inigualável, a misericórdia, começando agora e continuando no novo ano. São trezentos e sessenta e seis dias ( o ano é bissexto, oba, um dia a mais de misericórdia!) semeando e colhendo atos de perdão, acolhimento e carinho. É muita chance de tornar a nós mesmos e ao mundo melhor ,muito MELHOR, esta é a boa notícia de Ano Novo! Felicidades! Que 2012 seja o Ano da MISERICÓRDIA para todos e suas famílias!

Friday, December 30, 2011

Boa notícia: túnel encurtará viagem Rio-Petrópolis!

Devem começar já em janeiro, dependendo da Agência Reguladora, as obras para a construção do novo túnel da BR-040 (Rio-Juiz de Fora), que deverá reduzir em cerca de 15 minutos o tempo de viagem entre a Cidade Maravilhosa e Petrópolis. Segundo a empresa que administra a rodovia, o IBAMA já deu sua autorização para o pacote completo, que inclui a duplicação das pistas de descida da Rio - Petrópolis e a criação de novo acesso da BR-040, ligando o Bingen ao Quitandinha, o que reduzirá também o tráfego no centro de Petrópolis. Além disso, permitirá que a atual pista de subida da Rio - Petrópolis, projetada há quase cem anos, seja transformada numa estrada-parque, mantida pela concessionária.

Se tudo isso for realizado, calcula-se que a redução do tempo de viagem do Rio a Petrópolis chegue a 20 minutos.

Apaixonados pelas diferenças

"Não há outra receita. Num relacionamento, para poder receber o que desejo, tenho de dar o primeiro passo doar-me. Por isso, o casamento é caminho de harmonia e felicidade, que se inicia com o desejo, de ambos, de fazer de tudo para dar o máximo de si para o outro.

O homem e a mulher são as duas evidentes formas de como se vive a realidade humana. Mas, na prática, esquecemo-nos que pensamos, agimos e sentimos de modos completamente diferentes. Consciente ou inconscientemente se espera receber do outro o que gostaríamos, e não o que ele pode nos dar. [E uma expectativa frustrada que leva ao desalento ao não vê-la satisfeita. O homem e a mulher estão chamados a harmonizar esforços.

Quando um homem, ao entrar em casa, esquece de dar um beijo em sua esposa e caminha direto e reto para ligar a televisão, cumprimentando-a com um seco "oi", não significa, necessariamente, que deixou de querê-la, e sim que busca uma forma da apagar as preocupações que carrega do trabalho.

Quando uma mulher interrompe o discurso inflamado do marido sobre suas realizações e planos, para recordar que a resistência do chuveiro queimou, não é sinal de indiferença, nem de que deixa de valorizar as ideias do marido, mas no dia seguinte ela tem que dar banho nas
crianças com água quente. São alfinetadas que chegam a comprometer o ânimo,quando não se enxerga que cada um é diferente.

Reconhecer a diferenças entre marido e mulher é o primeiro passo para saber como e quando é preciso satisfazer as necessidades e sentimentos do outro, para que possa haver um relacionamento harmonioso e agradável. Por isso, temos que enxergar as diferenças entre ambos como uma motivação à complementaridade. Os dois necessitam ser satisfeitos e também devem satisfazer, ao mesmo tempo. Compreender que as características de um suprem as carências do outro, em prol do bem e da realização familiar.

O que ela quer
Ser ouvida com atenção. Afeto, carinho, beijos, abraços....
Transparência dos planos e sentimentos do marido.

O que ela não quer
Soluções para o que diz. Compensações materiais.
Ficar sabendo depois que as coisas acontecem.

O que ele quer
Ser reconhecido por seu empenho e capacidades. Uma esposa que se cuida.
Uma esposa preocupada com o lar e os filhos.

O que ele não quer
Que ela fale mal dele para as amigas. Uma fisionomia pálida e abatida.
Que ela se polarize somente no trabalho."

Resumo do artigo de mesmo título, por Autimio Antunes, na revista SER
FAMÍLIA, Ano III . Nº 18.

Sunday, December 25, 2011

Mobilias Quarto juvenil

Mobílias de quarto juvenil.

Mobílias de quarto juvenil.

Mobílias de quarto juvenil As crianças são a alegria das nossas vidas e por isso tentamos dar tudo o que temos para as ver felizes!Veja as fotos de quartos juvenis! O quarto de uma criança é o seu espaço, é o lugar que começa a ganhar responsabilidades e que tem de organizar, arrumar e portanto é o espaço que o ajudará a crescer! Muitas das vezes o quartotem de ser dividido com um irmão. É possível de que, no mesmo quarto estejam dois irmãos e que consigam cada um deles ter o seu próprio espaço. A mobília que poderá usar num quarto de criança nestas condições passa muitas das vezes pela utilização de beliches, camas de correr, camas dobráveis, etc..poderá ver alguns exemplos nas fotos de quartos juvenilque coloco já de seguida. Pois se o quartoé partilhado com outra criança tem de optimizar o quarto, de forma a conseguir um quarto organizado, funcional e bonito! Um quarto de criança fica ajustado com mobília de quarto juvenil moderna, de forma a obter quarto juvenil bem decorado.

De seguida vou deixar algumas fotos de quartos juvenis, de forma a encontrar ideias para ter um quartoque aumento o espaço existente. Pode utilizar várias plataformas, com mesas, móveise camas escondidos. Delicie-se com as imagens dos quartos juvenil decorados:


Quarto juvenil
Quarto azul jovens

Quarto juvenil
Quarto amarela jovens

Quarto juvenil
Quarto vermelho para jovens

Quarto juvenil
Quarto juvenil

Quarto juvenil
Quarto colorido juvenil

Quarto juvenil
Quarto madeira juvenil

Quarto juvenil
Quarto juvenil preto e vermelho

Quarto juvenil
Quarto verde e azul juvenil

Saturday, December 10, 2011

Decoração de mesas de Natal

Decoração de mesa de natal para a consoada


Decoração de mesas de Natal para a consoada natalícia entre família e amigos. Neste artigo natalício apresento algumas imagens de mesas decoradas para esta ocasião especial. Aprecie as imagens e tire proveito em ideias decorativas para aplicar ao seu próprio jantar.

Mesa redonda decoração de natal

Decoração de mesa de natal
Para a consoada de natal queremos tudo perfeito, por isso é altura de dedicação é preciso caprichar. Recorrendo a loiças modernas e simples é possível de criar um ambiente perfeito com decorações simples de natal, enfeites de natal são ideais para o efeito. O centro de mesa de natal é fundamental para dar um toque especial.

Adornos decorativos de mesa de natal



Tal como referi anteriormente esta é uma época muito caprichosa na decoração, tudo tem de estar perfeito. Utilize um conjunto de talheres bem apresentados e utilize um pano colorido como decoração da sua mesa.


Castiçais de decoração





Utilização de castiçais é uma prática comum especialmente para mesas relativamente pequenas, os castiçais ocupam menos espaço permitindo maior área para o seu jantar de consoada.


Cores de árvore de natal

Cores de decoração para a sua árvore de natal


Cores de árvore de natal, veja neste artigo algumas cores de decoração para a sua árvore de natal, decoradas a com estilo moderno e esplêndido bem ao gosto natalício. As imagens servem para criar uma ideia de aspeto final, deverá ajustar ao seu gosto pessoal.

Árvore de natal natural


Cores de árvore de natal
A árvore de natal natural é realmente muito apreciada, tem o inconveniente de apenas durar uma época natalícia, os pinheiros naturais devem ser adquiridos junto de empresas que exploram o ramo, é proibido recolher pinheiro da natureza. A maioria das pessoas que optam pela decoração natural, fazem-no pelo cheiro característico da árvore.


Árvore de natal branca


Cores de árvores de natal
As árvores de natal brancas tem ganho adeptos, conquista pelo seu aspeto Invernal representando uma árvore coberta de neve, características das regiões nórdicas. O branco é também uma forma muito apelativa para decorar uma casa com decoração simples e minimalista. No entanto irá depender muito do numero de assessórios que utilizar na sua decoração. Neste caso as cores da decoração foram bem relacionados com a restante decoração.

Árvore de natal preta


Cores de árvore de natal
A árvore de natal preta é menos adquirida mas menos desprezada em termos de decoração. A utilização de uma decoração de árvore de natal preta melhora o destaque dos adereços decorativos que utilizar, usando cores vivas como é o caso do rosa e roxo apresentado na imagem  da árvore, ganhar bastante vida e destaque decorativo numa decoração bem ambientada.

Árvore de natal roxa


Cores de árvores de natal

O roxo é uma cor muito natalícia associada à religião crista mais precisamente ao advento, uma cor que veste bem no natal a sua sala que simboliza o nascimento de Jesus Cristo. Para a decoração é sem duvida uma cor muito atual e moderna utilizada na decoração de natal de nossas casas.Como poderá visualizar e comprovar na imagem o aspeto final é bastante interessante e apelativo.




Árvore de natal Dourada


Cores de árvores de natal
Os dourados sempre foram considerados luxuosos, uma cor de destaque e ostentação.O dourado e destaca-se muito bem entre os brancos despidos do inverno, se o espaço onde a colocar está desprovido de muita cor (decoração simples e minimalista) os dourados irão criar um ambiente mais acolhedor.


Árvore de natal prateada


Cores de árvores de natal
As árvores de natal prateadas são igualmente vistosas em relação à árvore de natal dourada, no entanto mais despercebidas mais relacionadas com tons frios, faz uma concordância muito interessante com casas com decoração de pedra natural, tal como poderá comprovar na imagem. É aconselhável a utilização de pecas decorativas dores intensas de forma a destacarem-se do prateado da sua árvore de natal, caso contrário poderá parecer despida e desprovida de adereços decorativos.

Wednesday, December 7, 2011

Enfeites de Natal

Enfeites de natal


Enfeites de natal, faça a sua lista de decoração para que não lhe falte nada este natal. Descubra o verdadeiro prazer de decorar a quadra natalícia num fantástico natal. Personalize o seu espaço bem ao seu gosto pessoal adquirindo ideias de decoração neste artigo de decoração de enfeites natalícios. Existem inúmeros artigos de decoração para o natal, neste artigo terá o prazer de verificar alguns itens mais presentes na decoração atual na época natalícia.


Velas decorativas de natal


Enfeites de natal
As velas decorativas são muito presente na época natalícia, simbolizam a luz pelo nascimento de Cristo. Para alem de criarem um ambiente acolhedor a chama das velas decorativas são também relaxantes. No entanto as velas devem trazer alguma segurança, devem estar colocadas em ponto estratégicos onde as crianças não chegam para evitar acidentes com fogo. É aconselhável evitar também colocar as velas em locais de passagem evitando assim encontrões.

Enfeites de árvore de natal


Enfeites de natal
Os enfeites de árvore de natal são muito diversificados e práticos podendo utilizar em vários tipos de decoração, tal como foi sugeridos nos centros de mesa de natal sem margem de duvida que este tipo de enfeites são indispensáveis na decoração natalícia.

Presentes de natal


Enfeites de natal
Os presentes são uma prática muito comum nos dias que correm apesar de serem para oferecer estes também quando bem embrulhados e adornados de forma criativa fazem parte da decoração natalícia. Por isso investir em prendas e presente é também apostar na decoração de nossas casas.

Presépio


Enfeites de natal
O presépio é dos enfeites natalícios mais característicos da Europa, são um grande destaque de decoração ao retratar o nascimento de Jesus através de pequenas figuras,ao montar o seu presépio para alem de decorar mais apelativa-mente o espaço faz com que se sinta mais dentro da celebração natalícia.

Mesa de Seia de natal


Enfeites de natal
A seia de natal é o ponto mais forte de união familiar, por esse mesmo motivo as mesas de jantar ganham uma dimensão de importância elevada e característica da época natalícia. A pensar nesse mesmo factor a mesa deverá estar associada a restante decoração adoptada no espaço envolvente.

Decoração de cadeiras para seia de natal


Enfeites de natal
Tal como se acontece em relação à mesa de jantar é normal a aplicação de uma decoração nas cadeiras a um estilo bem relacionado com a restante decoração, neste caso apresento uma imagem ideal para uma decoração simples em cores claras, excelente para relacionar com árvores de natal de cor branca.




Coroa de natal


Enfeites de natal
A coroa de natal simboliza a chegada da época natalícia, normalmente fixadas na parte exterior da porta de acesso a rua,cria uma excelente recepção de convidados para a Seia de natal. Muito apelativa, é uma forma de oferecer as boas vindas a sua casa.


Espero que a sua decoração de natal seja glamorosa e que tenha um santo natal. Estes são os meus votos para todos os leitores.

Centro de mesa de natal

Centro de mesa de natal


Centro de mesa de natal, se este ano espera esmerar-se nas decorações natalícias no jantar mais importante do ano, os centros de natal serão uma grande ajuda decorativa. Esperamos neste artigo inspirar-lhe na magia do natal com ideias interessantes para a decoração da sua mesa de jantar.



Centros de natalCentros de natal

Centros de natal simples


centro de natal



A decoração pode ser simples e magnifica por vezes a grande questão está em associar à restante decoração de natal já existente.
Com recuso a vários acessórios de decoração que já possui, poderá reutilizar para decorar outros pontos de interesse com o espírito natalício.





Materiais para centros de natal


Centros de natal

Para a construção do seu centro de natal pode utilizar vários materiais que já possua, como poderá ser o caso de artigos para decoração de árvore de natal ou que sejam fáceis de adquirir como é o caso das pinhas e o azevinho. Para melhorar o efeito de decoração pode comprar spray relacionados com a sua decoração os mais utilizados são os dourados, pratas, bronze e ainda a já frequente neve artificial.


Montar um centro de natal simples


Centros de mesa de natal




Nesta imagem pode visualizar uma excelente forma de aproveitamento de materiais já existentes. Com recurso a uma vulgar fruteira, a ramos de pinheiro e bolas de enfeites de natal, consegue-se um aspecto elegante e simples de conceber.

Ideias de decoração com vários artigos


Inspire-se nas imagens de centros de natal e crie o seu próprio centro de mesa. Com materiais fáceis  de adquirir poderá ter efeitos ficas deslumbrantes como é o caso das imagens apresentadas neste artigo de enfeites de natal.