Thursday, February 28, 2013

Ideias para Salas Mobiladas com Paletes de Madeira





pallet-furniture

sala caixote
rack pallet

sala pallets
sala caixotes
sala pallets
sala pallets
sala pallets
sala pallet_futonsala pallets
pallets



www.margaretss.com.br



in reciclaredecorar.com

Ajude a Natureza

Todos nós temos aspectos físicos positivos e negativos. Disso nem os mais belos, por presente da natureza ou exercício contínuo na academia e clínicas estéticas, escapam. Daí que é importante fazer uma corajosa autoanálise e detectar ambos os lados. E, com a ajuda da maquiagem e das roupas e acessórios, esconder as "misérias", como eu costumo dizer, e trazer o foco para as dádivas que recebemos sem (ou com algum) esforço.

Podemos alongar, emagrecer ou aumentar, chamar a atenção para um detalhe de modo a disfarçar ainda mais um outro. Os truques para alongar já foram expostos em outros textos aqui no blog, mas é sempre bom lembrar a todos e nós mesmas: um todo monocromático faz parecer mais alta, e, se usar um cinto, procure um da mesma cor do conjunto ou bem próximo, pois, se for de uma tonalidade muito contrastante, vai "quebrar" o visual, desfazendo, assim, o truque; continuando o "alongamento", o atualíssimo sapato nude, ou cor da pele, acentua a verticalidade, pois o pé se apresenta como uma extensão mais ligada ao corpo. Se dobrar a bainha da calça skinny, aquela que ajusta embaixo, não crie volume aí, nem deixe-a muito curta, pois isso diminui a silhueta. Os mesmos truques para alongar também emagrecem.

Falando em sapato, e bolsa, acabou a neura de combiná-los, o legal é justamente adotar o contraste. Um sapato nude com bolsa de tom forte dá equilíbrio e cor ao conjunto. Os acessórios são componentes importantes desse projeto de alongar/emagrecer. Os maxicolares são um recurso, desde que tenham uma estrutura pelo menos um pouco vertical. Fios com pingente formam um V, e dão a mesma impressão. Brincos longos afinam o rosto, e echarpes ou lenços devem acompanhar esse movimento.

O macacão é outro recurso que alonga/]emagrece. O efeito emagrecedor, porém, só é obtido com uma cor escura e cinto da mesma tonalidade. As bijuterias são fundamentais para corroborar essa tendência. Quanto a saias, o comprimento ideal é logo acima, encostando no joelho, para as mais baixas. As altas ficam bem com qualquer um. Estampas grandes ou listras horizontais engordam e encurtam, enquanto as pequenas estampas e as listras verticais encompridam e emagrecem. Saltos altos e finos fazem este mesmo papel, e inclusive as bolsas, elas mesmas, podem ajudar ou atrapalhar. Aquelas de estrutura mais curta e horizontal não são recomendadas para os tipos "mignon" e cheinhos, ao passo que as mais verticalizadas dão a impressão de acompanhar a figura no sentido vertical.

Nas blusas, é preciso saber com clareza o objetivo, se é aumentar o diminuir o busto. Para diminuir, decotes em V, cores mais escuras na metade de cima, colares mais longos do que largos, nada de babados ou estampas grandes, como já dissemos. Para o efeito oposto, volumes e detalhes na região do colo, podendo descer até a altura do busto, sem exagerar, porque senão vai apresentar muita "informação". Cores claras e bolsos são bem vindos nesse caso.

Espero que todas nós, e todos nós, por que não?, sejamos capazes de ficar mais altos e magros, não será ótimo?!                                           
                                                                   Maria Teresa Serman

Wednesday, February 27, 2013

6 Piscinas de Sonho







Estante para Xícaras (Chávenas, Copos) Feita com Colheres



Estante para Xícaras Feita com Colheres. Um diretor da escola de Griffin localizada na cidade de Austin no Texas fez esta estante para xícaras feita com colheres. Ele foi convidado para desenvolver um projeto que armazenasse as canecas onde os alunos bebem água, evitando o uso de copos descartáveis.Usando colheres em segunda mão e madeira de bétula ele criou esse divertido suporte que acomoda 60 canecas.  O professor comenta que usou ferramentas mais avançadas mas fica a idéia para cada um criar o seu próprio suporte para canecas com ferramentas convencionais.



Estante para Xícaras Feita com Colheres



Estante para Xícaras Feita com Colheres





in reciclaedecora.com

15 Ideias para Quarto Juvenil com Inspiração no Surf e na Praia



















in homefurniturecatalogs.com

Quarto de Rapariga com Inspiração no Surf






Ser sogra não é mole

Calar, engolir, deixar passar, são coisas que a mãe tem que fazer para deixar que sua filha ou filho viva sua vida feliz com seu marido ou sua esposa.

A posição de sogra, e de sogro também, é de espectadores, com um único direito: aplaudir. Nada de críticas, implicâncias, opiniões, ainda mais quando  o casal tem filhos. Os "meus netos" não são propriedades dos avós, não são continuidade dos nossos filhos, são produto de um novo casal e devem ser educados por eles, pai e mãe.

A sogra deve ter por premissa sempre estar desarmada para ouvir os comentários da nora ou genro. Precisa ser sempre imparcial, e não tecer julgamentos antecipados.

Já vi sogra se queixando de nora e nora se queixando de sogra, e é sempre a mesma base: uma não respeita o espaço da outra.

Minha nora, no meu aniversário, fez uma brincadeira com uma foto de uma velhinha fumando charuto. Eu achei que tivesse sido meu filho, porque é muito brincalhão, e ela deixou que eu pensasse assim, talvez por medo de eu ficar aborrecida. Mas eu fico é feliz que ela possa ter essa intimidade de brincarmos uma com a outra, sem melindres ou aborrecimentos.

Ter a nora ou o genro como outros filhos é a parte boa do aumento da família, ninguém está “perdendo” filho ou filha para um estranho, e sim ganhando mais amigos ao seu lado, basta saber cativar.

 A técnica de fingir não ver e não ouvir muitas vezes é a melhor saída. Os dois pombinhos precisam se entender, pois sempre haverá algumas rusgas entre eles para aparar as arestas que existirem pela falta de conhecimento mútuo, ou pelos hábitos que cada um traz de suas próprias famílias.

É muito bom vermos nossos filhos também queridos por suas sogras e sogros, sendo tratados da mesma forma que tratamos os filhos deles, com carinho, amizade e delicadeza.

Conheço muitas mães jovens, (faço parte de alguns grupos de amizades onde falamos sobre tudo de família), e muitas delas se queixam constantemente das sogras e de alguns sogros também, por não respeitarem seu modo de criar seus filhos pequenos, e até de como se vestem ou cuidam de seus maridos e da casa. Isso significa muita falta de tato e de tolerância entre a família maior e os recém-casados, ou com filhos pequenos.

É de suma importância deixar a suscetibilidade de lado. E aí me lembro de uma figura com três macaquinhos, um de olhos tapados, outro de ouvidos tapados e o terceiro de boca tapada. Perfeito! Cada um representando o sentido que devemos guardar quietos quando lidamos com genro ou nora. E com sogro e sogra também!

Tuesday, February 26, 2013

A favor da Idade - 1ª parte

Atualmente só se fala no termo anti-idade, como se fossemos contra o avançar do tempo, ou sequer pudéssemos impedi-lo. Obviamente não podemos impedir a idade de nos alcançar, mas com certeza podemos evitar ou procrastinar muitas inconveniências que o envelhecimento trás consigo. Nunca o ser humano viveu tanto, e aproveitando de tal maneira essa longevidade. E uma das evidências disso é a variedade fantástica dos chamados produtos anti-idade. Há uma clientela fiel, que dispende uma fortuna nesses produtos, o que incentiva o investimento financeiro e científico das empresas, especialmente uma, que é um gigante no ramo, como a L'Óreal.

A cada dia surge um novo beneficiador da pele, composto por todos os ácidos e ingredientes químicos que já conhecíamos, mas sempre com um componente novo, revolucionário. Haja dinheiro, mas sempre vale a pena, eu garanto! Então, vamos conhecer, ou re-conhecer alguns desses "amigos". Porém, antes das soluções, é importante analisar os sinais mais comuns da idade na pele:

MANCHAS - sua origem é variada, mas geralmente é por efeito do sol, sem a devida proteção. Então a primeira providência é protegê-la devidamente agora, seguindo a orientação de um dermatologista, que indicará o fator mais adequado ao tipo de pele.

Tratamento: VITAMINA C - sua ação antioxidante clareia as manchas existentes, além de atuar nas rugas, suavizando-as, e previne a formação de novas, tanto umas quanto outras, pois protege as fibras de colágeno e regula a ação dos melanócitos, as células que produzem melanina, o fator desencadeador das manchas;

ÁCIDO GLICÓLICO - extraído da cana de açúcar, tem moléculas pequenas, o que facilita uma absorção mais rápida e profunda. Exerce ação esfoliante, renovando as células, fazendo um peeling suave, lentamente. Combate também as manchas gravídicas. É preciso atenção com as peles sensíveis, e lavar bem o rosto antes de expor, com filtro solar, é claro, ao sol.

ÁCIDO KÓJICO - seu nome deriva do cogumelo japonês koji. Age com dispigmentador leve, atenuando sardas, melanose e melasmas. Pode ser usado no período diurno, por baixo da maquiagem. É indicado também para acne, por sua ação antisséptica.

                                                                        Maria Teresa Serman