Monday, December 14, 2009

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 25)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem à vontade nossas amigas.

Mudanças constantes de escola


1 - A. diz: Doutora eu tenho 17 anos e não me dou muito bem na escola.ja mudei de colégio umas 5 vezes pelo menos, e agora eu vou entrar no ultimo ano do colégio e os meus pais querem me mudar mais uma vez de colégio (por motivos financeiros e educacionais). Mas como é o ultimo ano eu não gostaria de sair porque acho que vai me prejudicar ainda mais.o que eu devo fazer?

RESP: Boa tarde, A, você está em qual dos últimos anos - do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio? Todas estas vezes que trocou de Colégio até hoje, foi por sua vontade ou por outras razões? Seu comentário é de que não está bem no Colégio e os motivos que você relata são muito importantes para você e para seus pais, mas se vai mal nos estudos, o que acontece? Falta de atenção, poucas horas de estudo, pouca dedicação ou você sente dificuldade de aprender, de guardar o que aprendeu?
As questões finaceiras hoje - aliás como sempre aconteceu - pesam muito para as famílias, e se também há razões de ordem educacional para mudança de Colégio, quem sabe você e seus pais conversariam para chegar a um acordo? As mudanças pode ser positivas ou não.
Como não tenho maiores detalhes, deixo esta ideia de uma conversa entre vocês mas pode voltar a falar comigo e responder às perguntas que fiz e mais estas : Aos 17 anos, tem amigas? Sai com elas? Como é que se distrai ? Pratica esportes?
Volte a falar comigo,gostaria muito de ajudá-la ! Um abraço da Mannoun

No comments :

Post a Comment