Um hall tem sempre a função de dar as boas vindas. E ninguém faz isso de forma triste, então, lá vai a dica: use para os tons gerais uma cor sóbria, erva-doce, rosa antigo, por exemplo, e na parede em que irá colocar o espelho, jogue uma cor com personalidade, beringela ou abóbora, ou um papel de parede dentro do estilo dos demais ambientes, seja o que for não vai cansar pois estará quebrada pelo espelho. Aproveite coloque uma iluminação de efeito nas laterais do espelho, sobre a cor, que darão movimento e uma bela vegetação para dar ainda mais vida. Se você é adepto as belas artes, aí está o local perfeito para uma lindíssima escultura. Se é clássico, uma boa oportunidade para colocar um lustre divino.
Lembre-se, o hall vai dizer por você quem você é e do que gosta. Ele é a "amostra grátis" da sua casa.
No centro, acima, temos um painel de espelho de lavabo, mas poderia ser perfeitamente um
hall, retirando-se a cuba, claro, risos.
Ambientes sociais - salas, home theaterhall, retirando-se a cuba, claro, risos.
Sempre cores aconchegantes, como os tons de café-com-leite, e refrescantes como as variações claras de verde. O primeiro caso, as cores abraçam e no segundo, em regiões muito quentes ou praia, dão frescor ao ambiente. Azuis são desaconselháveis, uma vez que esta gama sempre tende a acalmar demais, o que pode da um ar "depressivo".
Vale ressaltar sempre o estilo empregado. O próprio branco tem sido muito utilizado em decorações clean e uma decoração clean nunca será aconchegante, ok? Pode ser linda, transmitir praticidade, mas é preciso saber se é isso que se pretende passar. Se for, ótimo, modernidade e cores em uma poltrona de alto design e paredes brancas sempre dão certo. Neste estilo não cabe muitos móveis, e todos que se referem a projetados devem ser baixos e retos. Adeus curvas. Estas estarão presentes nos rebusques de um estilo clássico e em uma ou outra peça, nem neste se permite linhas sinuosas a revelia.
Já as cores aconchegantes casam super bem com amadeirados, móveis ou pisos, e marrons para poltronas ou decorações de estofados.
Os cinzas e concreto também são uma tendência. Imprimem sofisticação ao ambiente mas pessoalmente frio. Ficam muito bem com móveis pretos brilho (vidro ou laca) e poltronas pretas em couro.
Ficou na dúvida? Dá uma olhadinha na postagem sobre "Estilos de decoração. Qual é o seu?"
Cores quentes sempre ajudam a aguçar o apetite. Então vermelhos e laranjas são uma boa opção para detalhes! Nunca esqueça de que morar não é visitar.
Porém, algumas pessoas preferem passar um ar de limpo, então, nesses casos lá vem o santo verde entrar em ação. Os cítricos já não estão mais com aquela bola toda, mas, dependendo da medida, podem até ser utilizados.
Móveis retos e baixos, poucos aéreos e armários compostos basicamente por gavetões. Pisos sempre claros, a menos que você faça parte dos cinzas e pretos.
Lavabos e Banhos
Realmente não sei dizer porque este ambiente faz tanto sucesso entre as mulheres. Seja pelo que for o fato é que ele só tem uma obrigação: ser lindo!!! Pode-se usar cores quentes ou frias, de maneira equilibrada. Claro que, se o ambiente for pequeno, sugiro cores claras e vale o que já foi dito: marrons para aconchego e cores frias, verdes e azuis, para ambientes clean no sentido arquitetônico, transmitindo frescor, limpeza em sensações.
A tendência??? Menos é mais e faz tempo!!!
Cubas de sobrepor ou embutidas já não as melhores opções. Prefira as de apoio ou semi-encaixe. Louças brancas ou pretas, cor somente se for um lavaboi de um jovem casal ou adolescente/criança.
Vegetações são bem aceitas, apesar do ambiente não propício. A dica é partir para as artificiais, cada vez mais "reais". Algumas precisam ser tocadas.
Gente!!! Tapetinho só na casa da vovó e se ela não for moderninha.
Detalhe: revestir as paredes com porcelanato ou cerâmica já não é mais lei. Aliás, uma boa pintura, textura ou papel de parede vem bem a calhar.
ormitórios
Neste caso também pode ser usado os tons de verde, que é a cor do equilíbrio e da saúde. Tons aconchegantes como o café-com-leite, tons de marrom (terra), rosa (amor e romantismo) para que o casal sinta prazer em permanecer junto neste ambiente. Os toques de vermelho ou laranja podem ser usados na decoração, pois são cores excitantes e estimulam o desejo sexual (ui!!!) Lembrando que essas duas últimas cores em excesso provocam irritação e nervosismo.
O resto??? Camas bem vestidas e painéis retos, sem os velhos estofados de cabeceira.
Roupeiros, se não houver closet, devem ter portas grandes de correr, e únicas, nunca divididas para maleiros, por favor!!! O charme fica no material de acabamento e não mais no excesso de rebusques.
Trate o espaço para TV como um home theater simplificado. Um apoio reto e TV aplicada em painel.
No comments :
Post a Comment