O título é terrível, nós sabemos. Mas não resistimos a lhes dar um susto, motivadas pela leitura de um texto muito bom, no blog i
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjs5Yboaz2Q3jYMX_oxxzjZ2qiwykLAiDy5D_iKtfdVtis5XB36ssXOUizgOwvB2RTu6hU0O_0BCSe2rEdoo7h64Vt12Lp-FQ4e9PDfREDyJgkcM6y1mqAqQYeMjzNyxCOFUT6UaBLUAlN2/s320/alincas-casamento-11.jpg)
"O casamento é a realização mais espantosa da humanidade. A mais utilizada forma de transmitir a existência e a única eficaz de transmitir a civilização. Que duas pessoas tão diferentes encontrem uma complementaridade fecunda para a vida e, através da sua união, dêem substância e continuidade à comunidade humana é sublime. Mais ainda, uma descrição objectiva do que está implicado na vida quotidiana de um casal mostra a qualquer observador perspicaz que ele é formalmente impossível. As núpcias que permanecem não são as fáceis e sem problemas, porque essas não há. Todos os casamentos são impossíveis. Alguns simplesmente existem e persistem. Os casamentos que duram co
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRkv1d_lZa8wDksV5cgBe8vVwgXi-sjSURaTsL0Kcf9L7mX37YH-ORQe4-rnqINo8B0SyxUhUz3cc0eceOnuM_C-q35yG6kBiCIES4QLK__m6f6pWqdGvmD3uyHlYPwMtGh-8xAsxUP8Ng/s320/casamento-1.jpg)
É o que todos pensamos no fundo e não temos coragem de admitir. A convivência de um homem e uma mulher sob o mesmo teto é teoricamente inexequível, ainda mais quando vêm os filhos. Seria hipocrisia afirmar o contrário. Como então conseguimos, os bravos lutadores esperançosos, levar adiante, com alegria e prazer, "a realização mais espantosa da humanidade"?
Além da persistência humana, é vital acrescentar mais ingredientes. Com uma visão rasteira e pseudo-realista, jamais qualquer homem ou mulher obteve sucesso nessa conquista. Aliás, a palavra é esta - CONQUISTA. Que se realiza em pequenas e cotidianas vitórias. Com as armas de sempre - amor, paciência, tolerância, muuuuito bom-humor e Deus. Ele é o terceiro vértice do casal que continua vencendo a "impossibilidade".
Citamos novamente um conhecido autor, a um tempo prático e profundo nos seus ensinamentos sobre as relações conjugais:
"O matrimônio é um caminho divino na terra."
"Mas não esqueçam que o segre
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNrEpdN7MI9VHPzLHAJduINCYgtARuByhIC1CHF-SGxXi7_tZMoCE-AiJssQUhOROjIi8V3RcpQ8qpifnsBI_x-DA3ZcjWJMAyG-QixQAzp49V-a9HEGWpsw11LYttlIKRYa93LQsWOMyd/s320/family.jpg)
Sem nada mais a acrescentar, só queremos lembrar que o impossível acontece neste mundo o tempo todo, a cada momento, em cada instante de vida de cada ser humano, não é mesmo? Então, por que não insistir em alcançá-lo em algo especial como o casamento?
No comments :
Post a Comment