![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBL79gE5nhKTgNrqmcNuigXgKtN0R8daaRgWn9x1gGt1C5Zkr4G1OGOqlFUmfJkN0hBL_vIzYEMO08S7NAxERAf7101yUspV15FXaF9UbM8zcbeQNIOYQKFFuZPXjOc9ayNAio1M72o5J9/s320/012-3.jpg)
1 – C. diz: Dra eu tenho um filho de 9 anos e agora estou grávida do segundo, de outro pai. O que fazer para que meu filho entenda que não será deixado de lado. Ele está muito nervoso e brigão. Obrigada desde já, C.
RESP: Cara C.
Como é o relacionamento de seu filho em casa ? Houve preparação para seu novo relacionamento?
Naturalmente ele viveu como filho único durante 09 anos e se ressente e reage, pois a mãe tem hoje outra pessoa, após separar-se do pai e ele deve imaginar que lhe acontecerá algo semelhante.
Seja muito carinhosa com ele, converse uma e muitas vezes com paciência e serenidade explicando que o amor entre pais e filhos são algo único, incondicional, para sempre.
Ele necessita confiar na senhora e entender-se bem com o novo pai, que deve procurar ser amigo, compreensivo, evitar comparações e sempre falar bem (a senhora e ele!) do pai biológico, em qualquer circunstância.
Veja outras respostas semelhantes aqui no blog, ok?
Fico às suas ordens, um abraço e fico feliz por acolherem - que seja com muita alegria! - uma nova vida.
Mannoun
No comments :
Post a Comment