Tuesday, June 5, 2012

COMO USAR O AMARELO NA DECORAÇÃO.



Não é nenhum segredo que o amarelo é uma frequente escolha para quem procura criar um ambiente clássico. Ensolarado, quente e alegre, dificilmente o amarelo não agrada, até porque funciona muito bem com vários tipos de decoração. Talvez um dos projetos mais famosos que utilizou essa cor seja a sala de Nancy Lancaster, desenhada em conjunto com John Fowler, nos anos 50. Desde então, os designers do mundo todo tem feito experiências incríveis com variantes do amarelo.

Então, se você também procura entrar para o time dos clássicos e requintados, dê uma olhada nas dicas que esses quatro designers nova-iorquinos separaram para vocês.

 
 
 Bunny Williams
  “Quando você resolve pintar as paredes da casa, geralmente o amarelo é uma cor difícil de acertar. Às vezes fica meio esverdeada, ou é muito pálida e desbotada. Eu gosto de amarelos que sejam profundos, que não sejam tímidos.”

“Esta sala que escolhi está com a cor Farrow & Ball’s Orangery – o meu tom favorito. É uma bela combinação de amarelo e açafrão que faz esse ambiente pouco iluminado parecer ter um sol brilhando dentro dele. Uma cor forte em um pequeno espaço geralmente faz um grande impacto”.



Stephen Sills

“Eu raramente uso tons fortes de amarelo. Eu prefiro tons claros para criar ambientes envolventes e relaxantes.”

“Para essa casa, eu usei um amarelo que lembra o sol brilhante da Flórida. As paredes têm uma cor quente que complementa os móveis em tom amarelo-limão. Eu sou fã dos amarelos em esquema monocromático.”




Robert Couturier

“Amarelo é uma cor que diz ‘Olá’. Eu amo e me inspiro com o amarelo – que está presente tanto na luz natural de um quarto, quanto em um jantar à luz de velas”

“O amarelo traz o calor do sol e uma luz que comunica. Neste apartamento que projetei para a jornalista Amy Fine Collins, o amarelo é suave, criando sentimentos de bem-estar, que estimulam pensamentos positivos, nos dá energia.”


Jamie Drake

“O que poderia ser melhor do que estar rodeado de sol em um dia cinzento? Um amarelo forte faz exatamente isso. Eu amo amarelos com um toque de vermelho, assim o ambiente fica quente, como um abraço otimista.”

“Este living room fica em uma casa localizada em uma região chuvosa dos EUA. Por isso, escolhi paredes com alto brilho, para ampliar cada gota de luz em um ambiente onde as janelas ficam somente ao fundo. Os toques de turquesa e azul-petróleo são complementos diferenciados.”




No comments :

Post a Comment