![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizJm6KmNQNkpcuFat1dTIS0ZaE6jQ0MET074vYCuikmhF8rEZ_MeUSeHHnZVyNWZnSnlWCr8gXR-_UIs9QQ8brR5fHGqp7jac1MLkvTg-X9BsSCE-8kDLU-6G0ipblQKcYGEpB7okjYNg/s320/alem%C3%A3o+1.jpg)
Estes dias tomei conhecimento de uma campanha feita na Alemanha que vai nos ajudar aqui no Brasil. Em breve estaremos nas mesmas circunstâncias, se não cuidarmos da família.
O tema da campanha alemã é para conscientizar a população do valor de se ter uma criança, pouco depois de chegarem a quatro milhões de abortos. A Alemanha sugere uma l campanha para que as famílias tenham filhos! Ela tem uma baixa taxa de natalidade (1,3 filho por mulher em idade fértil).
Por isso então colocou anúncios gigantescos para motivar a natalidade como o seguinte slogan:
"Você foi um acidente, um pequeno acidente, um contratempo. Na verdade nós descuidamos por um momento. Mas tudo correu bem, muito bem. Nada melhor poderia ter acontecido! Você pode ouvir o mundo inteiro: Viva, a culpa é nossa!”
Este é um dos 12 que foram exibidos até agora pela imprensa em todo o país para promover uma mudança de clima mental, para uma maior aceitação das crianças na sociedade alemã.
Eles se intitulam loucos (os postulantes da campanha) – porque querem de ter um
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWtJI2JKESr0XSUZ3wx83wMdStBO8HXuBYNtY9CluEKGOteVuY3Qr8ST3HiNL_pZrTaAYOpPFr8dfLSHrPr6kkxxGk2nI70WPyK9pfuiroH3blGKlQ_8CpmGkzsdkyPtmeEewbbkyNLF4/s320/bebe-faz-xixi-na-cara-de-bush.jpg)
A campanha é tão incrível que ainda diz: “Sua aquisição é GRATUITA”! Como se estivessem fazendo propaganda de algum bem móvel material que pudesse ser adquirido nos shoppings da vida. Coisa de louco mesmo.
Aqui já podemos ver o quanto as pessoas estão deformadas nos seus conceitos e hoje nem com a ajuda que o governo oferece, querem ter filhos. Não concebem mais esta idéia. E com isso o país esta minguando.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3JAfgzLPA0i9Rr-tFcY0Xo39W2iASF9sVm8MSP7PXhJKw8yOSgh8vxVN1b7N2D4k5GHl-Q2P68P4if_P7nKC6oHkp6FxFwCj7rP4UeoTu6dwaaXy_tWrW95IIoxFTdgXjwEx3yyJoEqc/s320/alem%C3%A3s+crian%C3%A7as.jpg)
O medo é tal que a campanha põe frases drásticas como:
“Necessitamos demais de você, porque sem você o presente não é divertido e o futuro não existe: Tu és a Alemanha!” [Du bist Deutschland].
Muitos personagens conhecidos estão preocupados com o tema e se envolvem na divulgação, como: Reinhold Beckmann, Johannes B. Kerner, Florian Langenscheidt, Peter Maffay, Henry Maske, Nina Ruge, Eva Padverg e Renate Schmidt, e não recebem remuneração pela sua participação.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTwA3sYDANUtb_NnHuhfb0jQaPO7eFMCmHAhgMfd_zQ5ifu2-e_XKTq9nBg3CfTEmRpJ7u9KamFkIHM7AxzRGyh5AkknW2hgCaST8tsUSTSixV2_OZeBZYwp66yKdlwkhCnu9xXkOkm2Y/s320/mois%C3%A9s+para+bebes.jpeg)
Está campanha pretende provocar um debate na Alemanha sobre a centralidade da pessoa humana na sociedade, assim também o aumento da auto-estima das pessoas.
A verdade
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzjc9RTKvJcAYl4w-wg46PgRJ6Fp0YY8_KsSKHiimdHl2OSuyDUQ42YBnMJLVTbG6cn-QI0b-VcNNlbgZKa1a3VREanVn2VlucOfwdmUHu4xiKD2oaCZllHyxATWDvtYxgDJZLyv5jsvU/s320/alemanha-jan.2004-2-800.jpg)
Para mudar essa situação, a ministra da Família, Ursula von der Leyen, mãe de sete filhos, lançou dois projetos: o pagamento do dinheiro para os pais (Elterngeld), em vigor desde 1º de janeiro de 2007; e o aumento do número de vagas nas creches no país, de 250 mil para 750 mil, ainda em discussão. http://www.agea.org.es/20080118653/tu-no-eres-un-lujo-eres-impagable.html
No comments :
Post a Comment