As mães veteranas, quer dizer, com mais tempo de experiência e filho
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2WV3vRLBXBUFlJ0IEHDAAkQqaHiCPyvSxsaM8oYGlqoOA3ziu2TJ3v-64em45brNQfV8nq6SLoKc1kQ9Vjar2TvPOJ-c4Hl9QxWHpPRUB5JV2hhl1xfJR5z_3y-LtOdV5RIOrK8nEpyU8/s320/mae+fala.png)
Há horas, mais ainda, fases, em que parece que tudo se entende inversamente e o resultado é confusão e desacerto. Pequenos elogios ou atitudes sem intenção transformam-se em motivo de disputa e brigas. Nós, mães - não acho que os pais pisam o mesmo caminho tortuoso -, frequentemente somos mal interpretadas, os filhos encaram algumas coisas como competições e comparações.
Cada filho merece e espera atenção e amor individualizado e pessoal. De novo, como todos nós humanos. Arrisco dizer que até os animais são assim. Contudo, por mais que a gente se desdobre, acabamos escorregando nas diferenças e PIMBA! Eles interpretam do seu jeito.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghvuEmOGDBw2D3v-e55RCccqv1P4g6TNV5WVSp5_3r8TSqpPaODFIE73iZGeVltwd66SiC0DviuO5wH9VlD1gk13qqRJQjoa6Y6d9filY_5TuSZsQ11dkZPcoC23Z8nbqANHnlSZZHjw2R/s320/torre-de-babel.jpg)
Alguém me informe, por favor, se isso não acontece no seu caso, e me ensine como fazer melhor. Há trinta e um anos que venho sendo mãe, tentando acertar, mas ainda estou tateando. Graças a Deus tem o pai, exemplar, para ajudar. Aliás, alguns dos filhos fazem questão de dizer ou sugerir que ele é fantástico, os erros, claro, foram meus, em sua maioria (isso está implícito). Todavia, o resultado está sendo frutuoso e bom, apesar dos meus "embroglios".
Não quero dar a impressão de que meus filhos vivem reclamando. Os ciúmes e críticas são raros, mas sempre deixam um gosto de fracasso em mim, deve ser orgulho. Gostamos de pensar que tudo, TUDO mesmo que lhes acontece, é obra nossa, como somos vaidosos! Eles têm livre arbítrio e a Divina Providência para nos auxiliar. Então, podemos relaxar um pouco e aproveitar os frutos prazerosos cujas sementes plantamos, deixando de lado um pouco a infalibilidade que nos persegue. Quando forem pais e mães, verão o que é bom pra tosse, e como é bom ter filhos e amá-los incondicionalmente.
No comments :
Post a Comment