Wednesday, August 5, 2009

Pai contador de histórias

O Moleza é há muitos anos um personagem vivido por um dos cavalos da rainha Elizabeth da Inglaterra e que povoa os sonhos das crianças que tem a sorte de ter um pai contador de histórias.

À noite, pouco antes das crianças irem dormir, este pai cria suas histórias, onde existem cavalos, carruagens, rainhas e sem deixa de aproveitar para incutir bons hábitos como o de se alimentar bem para ficarem bem saudáveis, igual ao "moleza" que ficava super forte e dinâmico tomando seu "copão" de Nescau. Este é o cavalo mais louco que já conheci.

A meninada fica ansiosa, na expectativa de um novo capítulo, e as histórias ficam sempre sem o seu fim, deixando um gostinho de quero mais e espaço para a imaginação da garotada voar alto e criar muitos fins diferentes para cada episódio.

A cada façanha nova do Moleza vão surgindo novos personagens: o Beleza, o Destreza, o Cadestreza. Tem também o Donald, que cuida dos cavalos da Rainha e sabe o quanto o Moleza precisa de estímulos para trabalhar e tem o remédio certo para isso: Um copo duplo de Nescau, bebido de canudinho!

Tudo isso é narrado na cama das crianças com este pai já meio sonolento e cansado das lidas de um dia inteiro de muito trabalho duro. Mas a garotada não desiste:

- Pai, conta mais.
- Pai e aí, o que aconteceu?
O pai quase apagando, cantarola:
- Tam, tam, tam... Isso fica para o próximo capítulo da história - O moleza agora vai visitar o novo estádio de Wimbledon.

Deste modo o pai contador de história, encontra um jeito de estar com seus filhos, conversar e se fazer presente, mesmo com todo o cansaço das suas obrigações profissionais.

No comments :

Post a Comment