Friday, October 23, 2009

“Quem procura acha”


Texto: A. C. Vianna



Chega uma certa idade em que a família nos cobra o tão esperado pretendente para o matrimônio. Claro que essa é só mais uma de muitas expectativas de sucesso que os pais depositam nos filhos, assim como falar a primeira palavra, andar sozinho de bicicleta... Passar no vestibular, conquistar um bom emprego... A fase do casamento é só mais uma dessas etapas tão esperada e aguarda por todos que nos viram crescer.


Porém, para alguns a procura pela pessoa certa pode ser mais demorada do que para outros. E é aí que o conto de fadas começa a ficar entediante... Porque analisando friamente não depende somente da boa vontade e do esforço de quem está disposto a procurar alguém para casar, essa tarefa inclui incontestavelmente duas pessoas, um casal, homem e mulher! Partindo disso, é mais fácil falar, andar de bicicleta e até mesmo passar para uma faculdade de medicina, onde o resultado se alcança mesmo que mais ninguém esteja disposto a embarcar com você nessa aventura.

Em contrapartida buscar a pessoa com quem irá dividir a sua vida não depende só da sua boa postura, suas boas intenções, seu caráter indiscutível, sua aparência impecável... Mesmo que tudo isso seja perfeito e esteja em ordem duas coisas podem ocorrer: ou você não irá agradar a nenhum pretendente em potencial, mesmo sendo essa pessoa super interessante, ou a pessoa que se interessou por você, não tem as qualidades mínimas necessárias para ser seu pretendente.

Isso não é para desanimar ninguém a procurar e muito menos para fazer com que quem esteja nessa busca, relaxe com a aparência, com a postura ou com o seu caráter, por parecer que a missão seja impossível. Pelo contrario, é para se buscar sim alguém para ser feliz o resto da vida, que divida os problemas, as conquistas e que esteja disposto a ensinar e aprender coisas novas juntos. É para ser exigente sim, sem medo de que a espera possa ser longa. Que as pressões externas não façam com que ninguém se acomode e acabe por covardia, com a opção errada.

No comments :

Post a Comment