Thursday, June 23, 2011

PAPEL PAREDE: Interior Colorido

Os Papeis de Parede reinam em todos os ambientes, apesar dos tons neutros, as cores vivas ou discretas dão um toque todo especial em cada um deles.

O Papel de Parede é um material que está em alta quando se fala em Ambientação de Interiores. Muito utilizado no passado, e depois de um tempo no ostracismo, as estampas atuais vieram com tudo, com um design contemporâneo e repaginado, capaz de conferir sofisticação e elegância aos ambientes.



E quais são as dicas e cuidados que se deve ter ao eleger o Papel de Parede para a sua Décor??? É o que vamos aprender nesse post!!! As regras são simples, e dá pra coordenar facilmente com o seu espaço!!!

Em cômodos estreitos, o ideal é utilizar papéis com desenhos não muito largos, pois pode gerar a sensação de que o ambiente é menor ainda. Nesses casos, utilize estampas pequenas e repetidas, e vice-versa: se o ambiente for extenso, desenhos maiores são mais indicados.
 
 

Quanto às cores, o ideal é escolher as mais neutras, pois papéis muito coloridos e complexos podem cansar rápido. Esse tipo mais chamativo deve ser usado em locais isolados, como num cantinho compondo com um móvel especial, numa parede menor, de forma pontual. Tire partido da estampa do papel para criar sensações ópticas no ambiente: estampas verticais simulam um pé-direito maior, enquanto que as horizontais dão amplitude ao local.
 

A parede ideal para aplicar o papel é aquela que é vista logo ao se entrar no ambiente: a frontal ou lateral, e deve ser aplicado em uma só parede do cômodo, para garantir o destaque da estampa. Aplicar o papel na parede que só vai ser vista se a pessoa virar de costas, não valoriza o material. O papel pode e deve combinar com uma outra parede pintada em cor de tom semelhante, um jeito fácil é escolher uma das cores da estampa e comprar a tinta parecida ou igual.


Quanto à aplicação, a vantagem do papel é que é mais rápido e mais limpo do que a pintura, pois pode ser aplicado em até 2h. O papel é colado à parede com uma cola especial à base de água, e caso algo saia errado, é possível tirá-lo sem rasgar. A parede deve estar nivelada e sem rachaduras ou sujeiras.Umidade também não combina com o material, e para áreas molhadas, existe a opção do papel vinílico.



Sua apresentação no mercado é em rolos, com metragem que pode variar, sendo facilmente encontrado em lojas de revestimentos. A quantidade a ser comprada é calculada de acordo com a área da parede, mas deve-se comprar ao menos um rolo a mais, para evitar imprevistos. O custo varia de acordo com a sofisticação da estampa, mas geralmente papel de parede não costuma ser muito barato, mas vale a pena, pois é usado em lugares pontuais.




É uma opção durável , bela e que confere charme, renovação e personalidade ao ambiente, aprecio e recomendo!!!
 
 



 

No comments :

Post a Comment