Thursday, June 16, 2011

SONHOS...

Quando se ama o que se faz, perde-se a fala, pois a Arte diz mais do que qualquer jogo de palavras poderia descrever, ser Arquiteto, para mim, é muito mais que uma Profissão, é realizar Sonhos, é deixar o vazio repleto, não de objetos entulhados, mas de harmonia e acolhimento, transformar casas em lares, terrenos vazios em crianças correndo no pátio gramado e brincando com a mangueira d´água. Saber que cabeças deitam em travesseiros felizes por estar em casa, aquela que um dia esteve numa folha de papel na minha frente. Não me pertence mais e isso é o mais incrível, fico feliz por pertencer a alguém, e este alguém amar aquilo que foi feito pra ele. Quando estas pessoas regressam de uma viagem, abrem a porta e respiram fundo pensando "estamos em casa, enfim", eu estou mais do que satisfeito porque vejo nelas a realização. Cada uma vai colocando seu jeito, seu jardim, seus potinhos de tempero na cozinha, a TV nova na sala, aquela sala fora um rascunho e ganhou vida, amor pra que sensação melhor???

Quando vejo nos olhos de meus clientes ainda contemplando as plantas, um brilho de esperança no futuro, dos sonhos que irão concretizar em cada espacinho, sim, eu me sinto realizado, sinto que faço o bem, que de alguma forma contribuo para melhorar a vida das pessoas. E ainda ganho pra isso? (não muito... nem tanto...rsrsr)

Durante a obra, compartilho das dificuldades, por vezes financeiras, mas estimulo que tudo vai dar certo, mais um pouco, mais um tempo, um pouco mais de sacrifício e tudo ficará bem, valerá a pena e não falo por Teorias de Psicologia, falo porque sinto que sim!!! Vai dar certo sim!!! Vai ficar lindo!!! Vai ficar do jeito daquela família...

Insisto, defendo, pechincho...rsrsr, peço descontos, peço favores, peço ajuda, opiniões. Converso com o mestre de obras para ver a melhor maneira de fazer, respeito muito a experiência destes profissionais, tantas vezes desmerecidos. Respeito todos que trabalham comigo, pois eles fazem o Meu Projeto ganhar as formas que projetei para os amigos, rimos, esquentamos a cabeça com um problema que surge, resolvemos juntos, poupando o cliente de mais uma preocupação...

Trabalho durante o dia, e tantas noites nem durmo pensando em resolver da melhor forma um projeto, ou mesmo um problema, um imprevisto!!! É uma doação completa, que me toma e me completa... rsrsrs Redundância??? Não, um ciclo maravilhoso de chegar ao fim de cada batalha, ainda são, ainda salvo, e com mais um milhão de amigos!!!

Heis a vida do Arquiteto !!! Não é fácil, é corrido, desgasta, estressa, mas quando termina um projeto, deixa saudades (alguns deixam alívio...rsrsr) pessoas que as vezes nem vejo mais, a vida é assim, o ciclo continua, processos começam e recomeçam, e sempre haverá uma pessoa nova que será sua companhia diária por meses, e depois segue seu rumo e eu o meu. E um dia qualquer, os caminhos se cruzam e sempre ouço frases do tipo: "meus amigos amaram o que você fez!", não, não fui eu, fomos nós...rsrsrs Se fosse apenas eu, poderia receber a encomenda por telefone...rsrss, mas as pessoas dizem o que precisam, o que querem, eu, instrumento de unir desejos do pai, da mãe, dos filhos, ou de um profissional e seu escritório, como posso dizer que fui "eu" que fiz, não, não... meus clientes são meu norte, guiam minha mente e minhas mãos para as criações que eles amarão !!! Assim é a vida de um Arquiteto ...


No comments :

Post a Comment