Sunday, January 20, 2013

Decoração e proteção para bebé

Para decorar um quarto de bebé é preciso ter alguns cuidados de segurança, só prevenindo e ajustando o quarto saberá que está a promover o melhor ambiente para o seu rebento. Utilize todos os recursos de segurança para que possa descansar mais tranquilamente.

Medidas de segurança e prevenção na decoração de bebé


mobiliario bebé
Um dos cuidados mais importantes no quarto de um bebé passa pelo tipo de mobiliário que escolhe para o ambiente. Quando começar a decorar o quarto de bebé opte por adquirir móveis com cantos arredondados, e puxadores redondos, evite ao máximo peças decorativas com vértices e arestas vivas.
Outro cuidado que poderá ter relacionado com o mobiliário é adquirir cadeados para trancar portas, estes cadeados de plástico são específicos para protecção de bebés e podem ser adquiridos em lojas de puericultura.

quarto bebe
Existe uma certa tendência para decorar com candeeiros temáticos, não existe nada de mal nisso mas tenha o cuidado de escolher um leve, que proteja a lâmpada caso o candeeiro caia ao chão. Tente sempre que possível esconder o fio elétrico juntamente com o interruptor por detrás dos moveis de forma a não estar acessível ao seu bebé na eventualidade de ele puxar o fio e cair o candeeiro.

quarto bebe
As tomadas elétricas são uma das grandes curiosidades dos bebés, há uma certa tendência para colocar os pequenos dedos nos buracos das tomadas.Pode proteger com grampos específicos para o efeito, são relativamente fáceis de colocar e remover para um adulto, mas para uma criança pequena representa seguramente uma forte medida de segurança.

Tudo para um bebé pode ser motivo de curiosidade, quando começa a existir alguma energia e surgem os primeiro passos de um bebé é natural agarrar em objectos tenha o cuidado de remover apenas zonas de apoio seguras, evite decorar com peças que possam cair ao alcance do seu bebé.

No comments :

Post a Comment