Depressão na adolescência?
1 – M. G. diz
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipi9Cue5PelwdKT9OCDhC2kIT5s3jR-l3r9cF1MUJTpfVdeQftmD3hoA2kp585_6vjQtdeuaUFTkgaQ6Lk61UUGb_RX4uyWjDczSzM9VagBXVH1PIytG9uV307-GDufP0FS_Asatfl7RLP/s320/depress%C3%A3o+.jpg)
RESP:Cara M.G.
Não tenha receio de levar sua filha a um bom profissional médico - vale a pena esclarecer se o que ela apresenta é um quadro transitório de Adolescente, filha única, que talvez viva mais isolada ou se realmente é uma depressão. Isto porque hoje são muitos os recursos de que dispomos e a idade dela facilita sucesso com o tratamento.
O fato de morarem em conjunto de militares não invalida a consulta - vocês podem procurar, por exemplo, se moram no Rio, o Hospital Universitário do Fundão, o Fernandes Figueira no Flamengo ou da UERJ no Maracanã, que contam com Ambulatórios de Adolescentes e não há porque comentar com as pessoas onde foram e porque.
As duvidas torturam desnecessariamente todos vocês. Ânimo e para frente ! Continuo à sua disposição, Mannoun
Adolescente com TOC?
2 - A. diz: Minha filh
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaoYRzw87FI4xSCvAKfWbW6RwKGWlVHsMAK2y_HSCBTaHi1wqTar8-_lclWPrbVIkHqnATtnh_mQBampKp1Gs2EXQCWaXCgV5eMsQSPLrYMPNdrGQjfjjx_JgdI67ozrob6qvsQxYxBFXp/s320/1201212043_f.jpg)
RESP:Caro A,
Não sei a idade de sua filha, mas sua descrição faz pensar na Síndrome do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) que é bastante sensível ao tratamento e proporcionará um grande alívio a todos porque se os familiares sofrem ao vê-la, ela sofre mais ainda porque são atitudes rituais que independem da vontade.
É mais freqüente na população do que se imagina e as pessoas ficam rotuladas como maníacas, excêntricas, esquisitas etc. e poderiam perfeitamente ser tratadas!
Boa sorte e busque logo um bom profissional que cuide de sua filha. Atenciosamente, Mannoun
No comments :
Post a Comment