Preparando para a adolescência
1 - Heloisa Cunh
RESP:Cara Sra. H.C.
Seu dia a dia - valores em casa, bom exemplo, distribuição de tarefas, bom humor, disponibilidade, as virtudes que se vivem em família, e mais carinho associado com firmeza, são uma boa preparação para a vida.
Um pouco de rebeldia, teimosia, desejo de auto afirmação, fazem parte de uma Adolescência normal. O modo como os pais vivem em casa e a educação que conferem , marcam o modo de ser dos filhos. Fique serena e não comente sobre o que julga errado nos Adolescentes- prefira mostrar os acertos e atitudes positivas, que isto é o que fica. Boa sorte ! Mannoun
Escolha da profissão dos filhos
2 – A. diz:D
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1O5z0aM1khYvdjYj_w5eA7Ej46dCI57F1hc9YP3x8NABvRvO4VRtzAqpOtzEmwO9nAHeiIxoKZHESbgLFPxBoHKfTHC7IBY68A59UYn6pVU6MRgGn2R1E4Dffe-jt-kxjuVxyerzJKQf1/s320/PROFISSOES.jpg)
RESP:Cara Sra. A.
Todos nós que podemos, devemos estudar, não é mesmo ?
Analise com sua filha quais os dotes e qualidades que ela tem. A vocação profissional é definida pela aptidão intelectual, o gosto que cada qual manifesta e as habilidades adquiridas ao longo dos anos.
Quais as disciplinas de que ela gosta ? Quais as suas habilidades, ou seja, o que gosta de fazer? Que tarefas executa em casa? Como vai nos esportes, artes, leitura, ciências exatas ? Creio que a família ajuda mais do que testes vocacionais, realizados uma ou duas vezes fora do contexto habitual da nossa vida. Mesmo assim, a definição será sempre por áreas de atuação e não tal ou qual profissão ou carreira...
Conversem com familiares, madrinha e padrinho, gente que convive com a família e eles apontarão " Fulana tem
jeito para isto, ou aquilo "...Professores em quem ela confia, também podem dar valiosa contribuição.
Escutem a todos, ponderem e deixem que ela decida sem pressões, pois quem vai definir o que deseja deve ser ela própria e não os outros...
Continuo à disposição, Mannoun
Casando outra vez
3 – P. A. M.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjNn7RdNMqqnyTPkViIq03aWxUCjWZtueESOZ8FzZiopbjWP2KW1GvIX78swpJXGLTGT9XSsXHBhREXsQ10jL41o6lbL016SAPxj9SFarPs6-2Sj5YZ5i8cs3W2Rgiwn6LrBre43Dc32ji/s320/cuidando-de-um-bebeyyy.jpg)
Será que se eu casar de novo isto será bom para ela? Não estaria traindo meu marido?
Obrigado
RESP:Olá, P.A.M. Não penso que esteja traindo seu marido se voltar a se casar. Creio até que seja um bom sinal de que vocês foram tão felizes que as boas lembranças a animam a recomeçar e oferecer um lar estável para sua filhinha !
Escolha muito bem e sem pressa o seu futuro marido, que deve amar sua filha e amar você , a ponto de desejar casar-se e não apenas viver uma aventura. Por enquanto dedique-se bastante a ela , fale no pai, mostre fotos, conte coisas boas- aos 08 meses ela saberá acompanhar !
Fico às suas ordens sempre que desejar abrir seu coração ! Atenciosamente, Mannoun
No comments :
Post a Comment