Por Maria Teresa Serman
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDGgcNwLCg5FdET-2gOcJ9f0jV8b8J9vbNos_wAZMpTzmSLcPFqMG1_omnVGtRHqjbget78eOysc3A9Rgg-ju1b6K0a41LxytGzWgwzFbOje-q8-HexoizLhwP2tO9Q8zXXabDHR5eOteA/s1600/images.jpggeladinha.jpg)
Você enche um isopor ou tina com as garrafas (ou latas), e coloca bastante gelo por cima.
Depois prepara a seguinte mistura:
Para cada saco de gelo - colocar 2 litros de ÁGUA + 1/2 Kg de SAL + 500 ml de ÁLCOOL.
Pegar essa mistura e derramar por cima do gelo que já está na tina com as garrafas.
Eles garantem que em três minutos o conteúdo chega a -5ºC e tudo fica gelado.
Estas dicas são da Brama.
Eles garantem que em três minutos o conteúdo chega a -5ºC e tudo fica gelado.
Estas dicas são da Brama.
Se usar o tanque, forre com jornal as laterais e um pouco do fundo, para conservar melhor a temperatura, cobrindo com jornal também.
Como estamos nos preparando para um período mais frio, que deve vir sei lá quando, pois só ameaça, não se instala, vamos dar dicas e receitas de reuniões regadas a vinho, com musses salgadas e sopas. Claro que não esquecemos do fondue, mas ele merece um capítulo à parte.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQb8BoxbJcDtRlsG_OH7CvzH8E4BkroXc9lNY3Wsathy89Ymz45UOxxfNK6usbn1EvNYXTkIUzTJv1G3A1fbdNGpCpxlXxbGFAfFm3e8mouaJVckBF0FGD8zIV96eWg17Q-TShqHIUIdIT/s200/fondueimages.jpg)
Dê preferência aos recipientes e bandejas de madeira, que são mais típicas desse tipo de evento. E coloque os guardanapos de pano maiores, de que já falamos, para os convidados que não estiverem à mesa abrirem sobre os joelhos, para não se queimarem ou sujarem com as sopas. Estas podem ficar em réchauds ou panelas especiais para fogão e mesa, como sopeiras, é muito prático e bonito, ganhei uma e adoro. O vinho, tinto de boa qualidade e que harmonize com os sabores servidos - nada de "envenenar" os amigos com aqueles de 1,99 tão conhecidos - , deve repousar em um decanter ao alcance de todos, e ser constantemente reposto. O mais delicado é ter mais de um tipo de vinho, como carmenère e cabernet, tannnat e malbec, ou qualquer outra dupla do mesmo nível ou melhor, para agradar o gosto de todos.
Para encerrar a ceia invernal, empilhe barras de chocolate de sabores variados, brancos e escuros, de jeito que as cores criem um conjunto atraente. Deixe do lado uma faca que corte bem o chocolate em cima de uma tábua de vidro. Falando no chocolate, uma barra do meio amargo pode ser derretida, pouco antes do café, e se mergulharem colherinhas nele ficando cobertas, e deixar que sequem um pouco, para que, ao mexer o líquido na xícara, soltem seu sabor. Um toque final de classe. Também podem ser servidos chocolate quente e capuccino, se você tiver a máquina (meu sonho de consumo do lar no momento).
O próximo texto será só com receitas de musses, sopas e algumas bebidas. Ate lá!
No comments :
Post a Comment