Friday, November 13, 2009

Para quem curte viagens ao estrangeiro 1 – até sem sair de casa

Outra colaboração de Maria Berard, achei uma ótima idéia que vou portar aqui aos poucos, porque tem muitas dicas de viagens - esta será a de número 1.
Podemos fazer viagens ao exterior sem sair de casa ou até programar a viagem tão sonhada a terras distantes com a ajuda dos sites que colocarei a seguir.
Basta clicar no nome da cidade e cairão no site relativo a cidade e então viajar por lugares exóticos, bucólicos e maravilhosos.
Hoje vou colocar uma viagem por cidades da Europa. (se podemos sonhar, que o sonho seja grande!)

Um pequeno
itinerário de grandes passeios:



1 - Zurique - É a maior cidade da Suíça e ainda tem as características de uma pequena e agradável, com prédios de telhados vermelhos e catedrais de torres dominando a silhueta da cidade. Zurique é acima de tudo uma cidade bonita. Construída às margens do lago Zürichsee, cortada pelo rio Limmat e cercada por montanhas


2 - Paris - A cidade Luz. A melhor maneira de conhecer Paris é à pé, andar e respirar o ar francês; seus aromas, seus sabores... a melhor coisa do mundo!




3 - Reims - Na França, foi o único e verdadeiro local de sagração de todos os reis da França. Pouquíssimas outras cidades do mundo já tiveram semelhante status. Hoje é a cidade onde jorra a Champanghe



4 - Luxemburgo - É o país de maior renda per capita do mundo. Junte a isto paisagens verdejantes, cidades agradáveis e um clima ameno. É o menor país da Comunidade Européia




5 - Salzburgh - É a cidade de Mozart. Por onde quer que se ande,há uma profusão de fontes, igrejas, museus, jardins e monumentos belíssimos que fazem da cidade de Mozart um lugar para se ver e amar.


6 - Innsbruck - É a capital do Tirol. Tem os atrativos de uma antiga cidade imperial, repleta de cultura e tesouros históricos, e ao mesmo tempo oferece a movimentação na estação de inverno.



7 – Bern - É a capital da Suíça. Do alto, se tem a vista do lago Aare, com a água de um azul esverdeado maravilhoso. O maior movimento se vê mesmo no centro histórico da cidade, Patrimônio Mundial da Humanidade. São várias ruelas com belas construções ricamente preservadas.

Ao redor ainda poderíamos acrescentar:

Heidelberg - Alemanha , está situada às margens do rio Neckar, ao longo de num vale coberto por generosa vegetação, e a primeira impressão que se tem é de completa harmonia entre natureza e arquitetura.


Munique - É considerada por muitos como a cidade mais bonita da Alemanha. Lembrada sempre como capital da cerveja e seus castelos, parques e festivais, Munique é um daqueles raros locais onde o ritmo de cidade grande convive em harmonia com deliciosas tradições.

No comments :

Post a Comment