Sunday, November 22, 2009

Um carinho para o aniversário do pai

Todos os anos no aniversário do meu marido, os filhos preparam brincadeiras, e alguns carinhos para diverti-lo de alguma forma. Quando ele era criança sua mãe dizia que o dia do aniversário do filho era “Feriado Nacional”, e faltava o trabalho, era o único dia do ano que se dava ao luxo de faltar, o que era relevado bem pelo chefe, pois sabia o quanto ela era dedicada ao trabalho, mas seu filho vinha acima de tudo, e isso ficou marcado em nós, nora e netos: O carinho e o amor incondicional pelo filho.

Por conta disso, meus filhos desde pequenos, primeiro com minha ajuda e da avó e depois sozinhos, faziam homenagens carinhosas ao pai pelo dia do seu nascimento.
Atualmente, os filhos maiores têm sempre idéias interessantes para este dia. Guardam durante o ano frases ditas pelo pai que foram motivo de risos e depois aprontam uma apresentação com “as pérolas do papai” e dão a ele no dia da comemoração, e por aí vão às brincadeiras que deixam o dia mais alegre e divertido.

Às vezes não temos idéia do que fazer para o aniversário do nosso marido, ou porque estamos sem idéias, ou porque o dinheiro esta curto, ou porque não há muito tempo para programar algo, mas o que conta são pequenas coisas feitas com carinho , essas de fato ficam guardadas na memória quando recebemos tantas demonstrações de afeto.

Ao educar os filhos precisamos dar exemplos, já disse em outras ocasiões e repito: O exemplo educa 90% , e será mais uma vez assim. Os filhos ao verem o nosso carinho, a cada ano, com a preparação deste dia, com a compra ou confecção do presente, com o cardápio que o outro mais gosta, a cada detalhe, os filhos verão e aprenderão para seu futuro com famílias que construirão.

As sugestões podem ser: Uma cesta de café da manhã, feita em casa mesmo, por todos, emails carinhosos dos que estão longe, uma brincadeira em Power point com fotos dele com os filhos ainda pequenos e/ou cenas engraçadas, um jantar em família, ou um jantar com mais alguns amigos e parentes, ( este são para as datas mais redondas: 30, 40, 50...), e um presente que demonstre que pensamos no aniversariante. Não existe coisa mais chata que receber um presente “genérico”, dando a impressão que foi comprado na passagem do trabalho a casa. Vamos arrumar um tempinho para aqueles a quem mais amamos!

Termino com um FELIZ ANIVERSÁRIO Pepe! Não é todo dia que se faz 67 anos. É uma graça de Deus chegar a esta idade com uma família, mulher e 9 filhos que o amam tanto, com saúde e disposição para trabalhar e manter a todos com muito luta. Parabéns!

No comments :

Post a Comment