O Rio de Janeiro está mais perto que nunca de conseguir ser a sede dos jogos Olímpicos de 2016, devido a uma série de circunstâncias favoráveis, aos Jogos Panamericanos de 2007 e ao apoio popular criou-se uma candidatura muito forte.
Tão forte que tem oscilado com Chicago na liderança das bolsas de apostas. Talvez nem a presença de Barack Obama seja um entrave para a candidatura do Rio de Janeiro.
As principais dificuldades que o Rio de Janeiro enfrenta são intrínsecas:
- A Violência: Não é possível sediar jogos Olímpicos quando ao cruzar o Tunel Santa Bárbara dizemos que estamos atravessando a faixa de Gaza.
- Serviços Ruins : Quando se pega um taxi em São Paulo, o motorista nunca, em hipótese alguma vai colocar um DVD com "É o Tchan" no volume máximo. Nem vai fazer cara feia para o caso de você pedir uma corrida curta. Infelizmente o nível de educação é muito maior em outras cidades do Brasil que no meu querido Rio de Janeiro.
- Ainda sobre serviços é inconcebível que um hotel caro como o Mercury Leblon (dou este exemplo pois presenciei isto) não tenha na sua recepção uma pessoa que saiba que Toilet Paper é Papel Higiênico e o hóspede tenha que descer do quarto com o rolinho vazio, para receber um novo rolo de papel higiênico (alias não era nem para faltar papel).
- Não é tolerável que numa cidade que quer sediar os jogos Olímpicos se engane os turistas para tentar tirar mais dinheiro deles.
Espero que o COI dê uma chance do Rio de Janeiro provar que é capaz de superar seus problemas e fazer um fantástico espetáculo que seja um marco na história do país.
Um povo tão alegre é capaz de ser educado e servir os visitantes e uma cidade tão linda não pode ser violenta.
Boa sorte ao Rio!
O vídeo abaixo é uma beleza.
No comments :
Post a Comment