Namoro destrutivo
1 - L.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJ5W9rNXPhwUlCpJwgadLj6zbBc-h-0mi1GwWsOrpVyE0zbZW-SIUKBZeT2uQ-bb5NPVK8NbM-7y6hZu-ekdzKsixsbxu4hWEbX6HSF2kQbjdG3cVYRc7W7eepL_9vhkcGtZrCGMbRvNEw/s320/ampuleta.bmp)
RESP: Cara senhora LD. Qual a idade de sua filha? Ela estuda, trabalha o que faz? É única filha? Desculpe fazer tantas perguntas, mas cada uma delas ajudará no conteúdo da resposta! A senhora pode me dar um retorno? Enquanto isso, peça muito especialmente a Deus por sua filha - a oração dos pais pelos filhos é especial! Guarde silêncio, não fale mais no assunto com ela e fale apenas com Deus. Aguardo uma notícia sua e um abraço! Mannoun
Mesada
2 - O. di
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1M0OW3YibgA0n1zzK4UlxqkQyma01-HsUyZPp4WXuVCRNF6FdZpValp_0ssKZX63RumDYDVjoa7VvrgNw8jbrf0BYZk9zgOZgihG2gbf0-74u-VRIDPAtq7z5fQwv2gAGmRDUYbGVXyVG/s320/ilustra05.gif)
RESP: Sr.O. Desde pequeninos os filhos devem aprender quanto custa ganhar e como é fácil gastar... Ao sair com eles, já vamos explicando que nem tudo o que desejamos podemos ter- ao menos naquele momento. Que aprendam a esperar. Que não ganhem tudo e na hora que desejam. Assim fica mais fácil que aprendam a administrar o que ganham. Ao começarem a ler e escrever, já podem receber algum dinheiro e os pais é que determinarão quanto. Repasso o que ouvi de um grande psiquiatra infantil, em Congresso no Rio de Janeiro- diminuir o quanto os pais dão aos filhos em dinheiro e aumentar o tempo de convívio com eles... Se o casal tem mais de um filho, o valor a ser dado deve ser proporcional às idades e calculados com eles : - fazer as contas do custo da condução, mais um lanche saudável e, se houver um passeio pela Escola, por exemplo,o que os pais julgarem necessário,dependendo dos hábitos da família. Ponderar sempre com eles, que em casa recebemos tudo o que é necessário para o dia a dia. Quando já estão na Universidade o raciocínio será semelhante, incluindo livros, material escolar, etc. Caso não tenha respondido o que desejava, fico a seu dispor.Mannoun
Hora de voltar da balada
3 - E. L.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXQkOHrjyE_YY5zGlo4rpRo5BpoSKzOGZ7stCzbD2-6nkIrZNH9BJsSDYB5S6-n1AnBnQ8Mzuk077b6vvc_CuPoQ7hb4L-GljP0WFUYqbdprkgcEvB0QW2pgX2gOehf_sSkpPIsE69Eunm/s320/dsc007152vc.jpg)
RESP: Sr..E. .L.. N. Os pais devem negociar com os filhos os horários de saída e chegada de festas, bem como a freqüência com que saem durante a semana. Filhos são filhos- não deve haver diferença se são rapazes ou moças.
O fato de voltarem ou não de taxi deverá ser decidido pelos pais - mesmo quando os filhos dizem que não querem “pagar mico”, na verdade sentem-se importantes e queridos pelos pais que se ocupam em levá-los e buscá-los. Aliás, um excelente momento para observá-los, ver que assuntos são tratados, a linguagem, os comentários, posturas.... Podem se oferecer - juntamente com outros pais amigos, para se revezarem junto dos filhos nas idas e vindas.
Fico a seu dispor! Mannoun
No comments :
Post a Comment