Já no
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8m1Y19P39Eh4zjeOzIAExm0RfpfJR1wHCmBVI4Rk1myU0riD8S58Or9Od4dMV8VCnuDsvlZlHgN_BvjlAOdrIBOA_G9f5jaCxQmQj0pKy02nlHVqNMN1P43i_EbvPH3u3cDOePDgaIRIR/s320/encarar+pg.jpg)
Em todo casamento a regra básica deve ser: comer o mingau pelas beiradas. Isto é, cada um, de seu lado, ir aos poucos sabendo por onde consegue mais coisas da sua cara metade, sem confrontos inúteis.
Brincadeiras à parte é normal ter desgaste no casamento, mas por isso mesmo é importante buscar quebrar rotinas para renovar sempre os votos matrimoniais. Olhar a nossa outra metade, pela manhã ao acordar, acaba sendo um costume, e, como todo costume, perdemos o interesse pelos detalhes e de repente, um dia, olhamos para aquela pessoa e vemos alguém que não conhecemos, aí o susto é grande! Tudo porque cada um de nós vai mudando ao longo do tempo e, se não prestamos atenção as pequenas mudanças de cada dia, estas somadas formarão um todo robusto e complexo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZ4EbpwTiJBg0jh4X85Vtkk5btxGrCJMksnP_YlnUqmIQ_Z853ICIfLnBwm5-07-Jtd-bjoDEvIZKpQbwo5W6rcfFHCUEYNimW4whfJ3q6PozdZJ4gm8EFg4aLx_VubQ_sJkDv5H3KDAzu/s320/images.454jpg.jpg)
O casamento é um empreendimento que requer constantes planejamentos, investimentos e estratégia, para fazermos nosso trabalho de modo que cresça e dê frutos. E para que um não caia no conceito do outro.
Por que investimos tanto no nosso trabalho e não investimos no casamento? Porque o trabalho traz rendimentos financeiros e ascensão social. E o casamento, o que nos traz? Traz tranqüilidade, bem estar, conforto, amizade, amor, êpa! Sentimentos! Coisas com as quais não sabemos lidar bem e não são visíveis aos outros com quem convivemos, não fazem a nossa imagem bem sucedida como a do profissional. Todos vêem os nossos sucessos empresariais, mas não vêem a nossa solidão ou a nossa busca diária por alguém que nos entenda e nos ame de forma total e incondicional.
Vamos investir mais no nosso casamento, empenhar-nos por qualidade, aí estaremos encarando um ao outro com seu devido valor e escala de necessidades.
No comments :
Post a Comment