![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjM-NQU-wvoCDpEPUKIs79aEH8cj7cHY9sPHlFHxveK0wJWPLej8nvq9OWAg5HzHchVia1s5CVoCLxquplaiaL3ypdHi8dTabCiAGP62kYgZnzKYaJJoQTyUuakkgh2NxZVdOaZ3QnGcfn2/s320/Brincar.jpg)
RESP: Cara Sra C.B Sua filha estuda, trabalha, tem amigos, sai com eles? O modo como vivemos em família tem grande influência sobre nós.
Realmente é muito delicado um relacionamento assim, de idas e vindas...
Uma das sugestões é que vocês conversem com o rapaz, se ainda não o fizeram, com serenidade e firmeza, mostrando sua preocupação pelo tipo de namoro de sua filha e o sofrimento que isto acarreta para toda a família. Pelo bem que querem a ela. Falem com carinho, explicando que desejam também o melhor para ele e quais são realmente suas intenções quanto a ela.
Outra sugestão é que ela faça uma viagem, uma excursão, por exemplo, caso tenham condições, ou um intercâmbio profissional/cultural, para assim de longe, desligar-se um pouco de todos que a rodeiam e poder refletir melhor sobre seu pessoal sentido de vida.
Ocupar-se em ajudar os mais necessitados também é de valor quando a gente está confusa quanto às decisões a tomar.
Se vocês tem fé, peçam muito a ajuda de Deus para saberem como educar da melhor maneira, e como se conduzir e orientar, porque acredito firmemente que a oração dos pais pelos filhos tem um alcance infinito!
Obrigada pela confiança e fico a seu dispor, desejando Boa Sorte a todos! Mannoun
2 – A. diz: Dra como t
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtX6c-eT36j60fFz5pW4XZnhNtlIOvWTJRx8CbPqwcurBUURCjFIXH-LgcMrtj5Kf8ypCqwBEjiZfcZoVO5k2lQzXfueggHDMOOMsqPOGyQF7VtqYrQMmIjeg0u3VvnPnXp5lV0MabThSc/s320/computador+do+meu+filho.jpg)
RESP: Caro (a ) A. Algumas coisas podemos fazer, sim . Ele deve ter tarefas estabelecidas em casa, tipo acompanhar os pais às compras de supermercado, arrumá-las nos locais ao chegar à casa, arrumar seu quarto e outros encargos de acordo com as necessidades da família.
Convidem-no a sair com os pais e a família para um passeio, um esporte, um jantar ou teatro, acompanhado de algum amigo que vocês conheçam e também sugiram que estude com colegas na sua casa, preparando-lhes um lanche saboroso, ou pizza, ou outro agrado dentro do que ele goste.
Realmente há muitas famílias com semelhantes situações e o fato de que digam estar fazendo trabalhos para a faculdade não invalida que estejam disponíveis para as tarefas de casa, que aliás, é de todos e não apenas dos pais. Até importa dizer a ele que se faz necessário descansar um pouco os olhos e o cérebro, com outras atividades! Desejo-lhes êxito no concretizar destas sugestões e fico a seu dispor, Mannoun.
3 - L. diz: O que fazer q
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-QZMUf5lRufUBmNErF_SDLhDc65zDRmxu-nYbKF6yP3I87eyyFJfs_xX3l1dYq8p7QBdUb4UwmUKFDG1_cWyTo6DrmdNdlRZEhwEP1HmhGJjXp_wvu0duxy7-Dzi9u7E-KlSu7O_lzCfa/s320/filhos+adolescentes.jpg)
RESP: Cara Sra. L. Revidar jamais será a melhor alternativa, até porque eles poderão pensar que a agressividade é uma boa maneira de se comportar e os pais também acabam por perder a autoridade.
Quando acontecer uma situação de mau tratamento, procurem ficar calados e olhem bem dentro dos olhos deles ou se afastem. Numa hora mais serena, expliquem ( a cada um ) que vocês não aceitam de forma alguma ser tratados desta maneira e que eles reflitam e mudem o tratamento .Até que vocês notem alguma melhora, dirijam-se a eles apenas para o necessário. Em concreto, não os presenteiem, não deem dinheiro senão o estritamente justo e esperem sempre que eles peçam- não se antecipem. Tratar mal os pais, exige alguma forma de restrição que ajude os filhos a refletir.
Necessitaria detalhes das idades dos seus filhos, quantos são, qual a escolaridade deles para melhor orientação...
Vocês convivem com casais amigos? Eles tem filhos que frequentem sua casa? Estas amizades ajudam muito, quando se tem os mesmos valores! Fico a seu dispor caso desejem mais informes, ok? Atenciosamente, Mannoun
No comments :
Post a Comment