As famílias, tanto do marido quanto da mulher, muitas vezes podem ser causa de problemas e brigas entre o casal. E nem com o passar dos anos e dos séculos a coisa mudou muito, e o mais engraçado é que o mesmo casal que hoje reclama dos sogros amanhã fará o mesmo com seus filhos casados.
E por que não mudamos? Por que fazemos do mesmo modo as coisas que criticávamos?
Porque esquecemos que já fomos jovens e, ao amadurecer, passamos a nos achar os donos da verdade pela experiência vivida, e daí surgem os atritos com genros e noras.
Cada um traz de suas famílias uma bagagem, um aprendizado de vida, diferente do outro, costumes, vícios e virtudes. Tudo isso será somado, na vida deste novo casal, e daí começarão uma nova unidade familiar com seus costumes e hábitos próprios.
Essas diferenças aparecem quando o casal começa sua vida em comum e cada um tenta fazer de seu novo lar uma continuação do que já tinham em suas casas de solteiros.
Muito importante – o DIÁLOGO - ceder, ajustar – criar novos parâmetros. Toda família tem seus costumes e hábitos peculiares.
• Horários.
• Forma de se alimentar
• Arrumação da casa
• O uso da TV
• Privacidade do casal
É preciso resolver as diferenças sem recorrer ou contar à mamãe as briguinhas dos dois –( tudo fica mais difícil quando tem muita gente sabendo e dando palpites, ou tomando partido).
Marido e mulher precisam se conhecer bem – afinar suas diferenças, pois quem está casado com seu oposto total tem mais é que buscar o ajuste a adaptação para fazer dar certo este casamento – é obrigação de cada um, um dever para com o outro e para com os filhos.
Quando um dos dois ouve do seu lado uma reclamação ou crítica do outro cônjuge, é necessário ponderar bem e filtrar o que ouviu, para evitar atritos desnecessários entre o casal.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJCHzWVyl4jVHjhL-eIlZSYBHfAid9saQIvVYUzDtWuiUEGWkq6tcP2qrw7RrsYhS3MzkcCkGbTf2iRbvtghzkEPtNU9D-iC_bxnt5QXj5eLrl7qu7fFObXwaNFUhO4vZXCO9O9YRbuNg/s200/images,kjiu.jpg)
Logo os parentes são semelhantes, parecidos, mas não são iguais, diferem justamente pelo fato de que não são todos da mesma família de origem e são semelhantes uma ao marido outros a mulher. Estes familiares têm seus lugares nos corações de cada um da nova família, mas é preciso impor os LIMITES para que os “parentes” não atrapalhem e não se intrometam na vida do casal que iniciam suas vidas juntos.
No comments :
Post a Comment