![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxZ-F_Q8H3rzvPSMkqaaO5os8DYSVkSLCgPG7i8HCXn8fguGTuwgpqZHYOZQSaCgDZxCibCDLeAHgICu4WQtpo0j9u8PTmc_w84P0TzuFFIn9F2cp6Z8-6QhX4dsR_l0BzVIg3DjaEYTk/s1600/%C3%8Dndiceclutes.jpg)
Explicação necessária das palavras para algumas desconhecidas: "Spikes" são tachinhas pontudas, como pequenas pirâmides, que estão vindo aplicadas em acessórios, como colares, sapatos, bolsas, e nas roupas também. Nestas últimas já acho desconfortável e meio esquisito, a não ser que sejam detalhes sutis, em lugares que não comprometam o conforto. Conferem estilo, mas o exagero, como em todos os casos, acaba cansando; "clutches" nada mais são do que as tradicionais carteiras de festa, que, em variados materiais, formatos e tamanhos, passeiam durante o dia. É preciso adequar o tamanho da clutch às proporções do corpo, para não sugerir um aumento na silhueta, ou dar a impressão de sermos mais baixas. E "shopping bag", literalmente bolsa de compras, é aquela grande e espaçosa, em que as mulheres carregam a casa e a vida. Cuidado com a coluna, não exagere no recheio, pois vai pesar. São lindas, em cores vibrantes e clássicas, confeccionadas em materiais variados também.
"Nas bijuterias, os maxicolares – agora étnicos e com pedras e neon – continuam em alta. Para completar o modelo: pulseiras bicolores,anéis, maxi-brincos (já falamos em outro texto sobre maxicolares e maxi-brincos combinados), gargantilhas e semi-jóias. Os óculos de sol chegam com modelos clássicos também em cores vibrantes."
Não se esqueçam, contudo, que a mistura deve ser interessante, não confusa; ousada, mas jamais com excesso de informação, senão corre o risco de parecer ou uma fantasia de carnaval, ou uma breguice completa, ou ainda que a usuária surtou de vez. Divirtam-se, mas com bom gosto!
No comments :
Post a Comment