Fizemos uma adaptação de um poema em espanhol, de autor desconhecido, que retrata de forma muito simpática uma mãe de verdade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibXUfEpG-YAuzh-9Kpb8vJB2QLKGJoFse7P_ynIWhIonjbadqkAct5equFCuDm9MoUMuk6AcjPDqu2D0efhdVuv1P5melg8dHjALyXmlQdPc9gLjuq6K4z_5kJ0EIpKzMVUpXvuiwVSBw/s200/mam%C3%A1.jpg)
- Mãe é aquela senhora que guarda o lenço que enxugou o meu nariz escorrendo, mais um pacote de lenços, uma chupeta e uma fralda de emergência, tudo na bolsa.
- Mãe é aquela tão rápida como um foguete que em casa é bombardeado de todos os lugares, ao mesmo tempo.
-Mãe é a malabarista que veste o casaco com uma das mãos, enquanto abre a porta para o gato com a outra, segurando o conteúdo da caixa de correio com o queixo, e afastando o lixo com o pé.
-Mãe é o mago que pode limpar as lágrimas com um beijo.
-Supermãe é aquela capaz de aguentar em só braço os meus 15 quilos, enquanto com o outro puxa o carrinho cheio de compras.
-Mãe é a verdadeira campeã de atletismo, capaz de chegar em fração de segundos de 0 a 100 km/h, para evitar que eu desabe pelas escadas abaixo.
-Mãe é a heroína que espanta sempre meus pesadelos com uma carícia.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRMM1Jxi-GiysbtVOh3f-UhHnxQ54u9t0sgp5Ccg4OKR55UqBVTzQTjjkzkHvlnsfYzjXateagAn9Ug20-0ddgit2RArlMIuo_iowqlc_xR5H27ZFFzyS0QFfFXSGSw0TXAEPCakd-K60/s200/mama-food.jpg)
-Mãe é a que, além de ler e contar histórias, ainda inventa outras, apenas para me divertir.
-Mãe é a chef capaz de me fazer uma bela refeição, com dois punhados de restos deixados na geladeira, embora fique sem jantar.
-Mãe é a médica que sabe, bastando olhar para mim se eu tiver uma febre, como e o que fazer.
-Mãe é a economista que renova a a roupa antiga, tornando-a nova, para que eu me apresente muito bem.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQLK6eHGST2k_owvTyOw1TlvhO3BsXyeAoVrQTcHKOMBTOrLNfRFeNMefKz2YTzeijptxpHRyAxxSopov-X2qclHZafwJvviaxCwYpjlUmEQRgyLjajvhCt5Fa0k6yATGlIfGTmyDlZqY/s200/entremamas82382.png)
-Mãe é a cantora que canta a mais doce canção noturna, enquanto me segura em seus braços.
-Mãe é aquela palhaça amadora, que me faz rir apenas movendo o rosto.
-Mãe é a sonâmbula que consegue acordar às 4 da manhã, para ver se eu fiz xixi, mudar a minha fralda, me dar xarope, mais um pouco de água, colocar a chupeta, completamente no escuro e sem acordar.
Você entende isso? É a única, a mais bonita, o sorriso... Você
No comments :
Post a Comment