Curioso que os personagens interpretados por José Mayer, o homem que já "pegou" (para utilizar o termo vulgar que é dito) a maioria das lindas atrizes da Rede Globo nas tele
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiv8HusDBcNSjKtEjrsIdGqriMNehkg7iwC0CaZRcAHQ-DDcjH3Ph8UHZeoKc5VJVSrwoN02uUfoIWpvXluRST6XM4ErVff9RbZxL9gXrJEdTop-1V3YTRMv6I6mUUq-ZCFFpBkLMiugvff/s320/jose_mayer.jpg)
É certo que há muito pouca virilidade nos homens demasiado sensíveis, metrossexuais e um tanto neuróticos que representam nas ficções o impasse do macho perante a falsa libertação feminina ocorrida nas últimas décadas. Porém, entender que um protótipo dos mais toscos de galã seja modelo de macheza rara é uma demonstração de que as pessoas
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjESniBxMgEvFO-E0qkr6B-0giB_dMR_wwgftpRNZ2uzUUlVAtXlXyrNhSD4JbxFmas4ymYHV3dH8H6yILsSie20DHjaPN5rsun_gYVjiATi5RQEG_BbpdELwTf1WWrnozRNOFGVZrowTnz/s320/machojpg.jpg)
Parece que a “sexualizada” cultura brasileira nunca compreendeu o verdadeiro homem viril. Um homem de verdade não é aquele que “pega todas”, mas sim aquele que é forte o suficiente para controlar suas paixões e confiar, livremente, numa só mulher a potência do seu Eros.
Teoricamente, confiar em apenas uma mulher a potência do amor é fácil numa primeira fase das relações. Mas a manutenção dessa confiança exige fortaleza dos homens e, nas etapas desgastantes dos relacionamentos, aquela figura muito apaixonada de outrora não raro pode se tornar um
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlVmufqqOcdwvjDR38fEWd6dLkprtoSfpwnWUy6s6HSDyvVMJs1jsJ8yPPflDsFaFxcua0izKlePzOR-hLN8_t9ykx5rqZiCOiwgdIX6syoxkZZ6RPo8P-JbV0HHxd13ushPFIJJHOPghc/s320/-homemjpg.jpg)
Portanto, querer amar uma mulher, mesmo depois de ter perdido a sensibilidade que colocava aquela pessoa como a mais nobre das criaturas, é um sinal de macheza. É descobrir em si a potência do ser. É, principalmente, amar de verdade.
As feministas não precisam imitar os machos de mentira, porque num certo sentido o homem forte é aquele que imita as mulheres de verdade.
No comments :
Post a Comment