Ouvi de uma pessoa muito sabia este conceito de dia azul. É muito simples: todo casal deve tirar pelo menos uma vez por mês um dia para comemorar, para dar um toque especial ao casamento.
E de todos se não conseguir sair, colocar as crianças mais cedo na cama, e preparar um jantar para os dois.
Tudo deve ser feito para resgatar o romantismo entre o casal, a delicadeza, o trato amigável que muitas vezes ficam comprometidos no turbilhão do dia-a-dia.
Assuntos que devem ser proibidos, nesse dia, são sobre contas a pagar e gastos no cartão de credito, esses assuntos tiram todo o romantismo.
Outra coisa que quebra o elo, neste dia, é jogo de futebol, a menos que os dois sejam apaixonados pelo o esporte. Porque o futebol hipnotiza o homem e deixa a maioria das mulheres irritadas por serem colocadas de lado.
- Uma saída para caminhar na orla e tomar água de coco.
- Um jantar em um lugar novo (nada de rodízio, nem comida a quilo, nestes lugares não dá para ter uma conversa tranquila)
- Um cineminha com um filme bem escolhido, alegre para descontrair
- Apenas uma volta de carro só para relaxar
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkgexp9SpTnhyphenhyphenRahDJ4bmxDMmkEyNWAssuHv8xHOskduNPUWBFw-s2_qmV89IaIQj2rNxK0Qfznag3RXPW3mxmQhiGfUKTr-Z9AdUCSNAR3ixYowE_MBfutgbqu9uK1dJKt5ZTFtVwujU/s200/coco.jpg)
O importante é que o casal esteja ciente desta necessidade de estar sempre conquistando um ao outro e que cada um dos dois ponha os meios para que esta chama esteja sempre acesa.
Não é fazer como minha avó fazia: cada dia da semana tinha um cardápio próprio, e assim se repetiam todas as semanas, todos já sabiam de antemão o que seria naquele dia, não havia surpresa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1NapqcrRx_wPcrKqKthA-nOo3D4XRJO3ud2FLdE0E3z-nfUWQLVNVwT99N8JyzkKs_wmS6BKO3sAraozVg8rDovCdDpRzwKFs6FoD6_Iy-0gJJnJv3A8KmCZbeBQSDDMh7ve9BzXMa6XK/s200/Coro+e+Orquestra+TMRJ+1.jpg)
O dia azul é um dia especial para mostrar o carinho que um tem para o outro e adiantar-se ao que o outro gostaria.
No comments :
Post a Comment