Quando os filhos crescem, chegam à adolescência, os nossos trabalhos diminuem radicalmente e na mesma proporção aumentam as preocupações. Mesmo que tenhamos dado a melhor educação e for
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbukjUmxOHMoAnYQQ2KP_c2uQq-URneOsz-o_8Eh31Elzrl4GjA-V5cWiBxbujH8_yE7JrTLXW2UGfoRI6dgkQw4Bug9xCUGh1MQmD6GdtUu2VZXoJLamnujl2h01GdpqW6vSkn5wDcdg4/s320/crescendo.bmp)
mação humana, com esta sociedade cheia de problemas, os jovens tendem a estar mais expostos ao sofrimento e com isso mais confusos, perdendo o rumo com facilidade. O excesso de apelos e a quantidade enorme de ofertas tanto de diversão como de produtos de consumo e de atividades extra-escolares, geram grande instabilidade e insatisfação pelo fato de estarem sempre querendo mais, deixando-os assim mais vulneráveis para caírem nas tentações das drogas e violência.
Por mais que cuidemos dos nossos, sabemos que estão inseridos nesta sociedade conturbada e passíveis de contaminações com o ambiente.
O que fazer então?
Eu, pessoalmente, rezo, e muito, para que meus filhos não caiam neste bu
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0gPSABQsXH2OY_YLS3gcOIg1KqSUmiPYNXG7gmea_UvF7fhyphenhyphenKxSfwHrtb1uhCSDRhQ7RAEWAIoq1PyjO4CmPaDqqyX6_j03Vx-CdCfpFcbeFOJl7_rRSsjeEl-MMHEEhyphenhyphen4tOSAcoG4R4/s320/imagem.bmp)
raco sem volta da autodestruição, e, ao mesmo tempo tento ser exemplo, junto com meu marido, de estabilidade familiar. Importa muito para eles a confiança nos pais e a certeza de terem um chão firme a sua volta para passarem essa fase da adolescência de forma sadia.
As preocupações, daí pra frente, sempre existirão, seja com os estudos, a saúde, o comportamento, mas poderão ser atenuados na medida em que cuidamos bem da educação desde pequeninos.
O trabalho que tivemos com eles pequenos não foi em vão, se o fizemos com o objetivo de formar homens e mulheres de verdade para o futuro. Amor se mede através do esforço que fizemos e do empenho que pusemos para podermos ver à frente , estes filhos
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgX9aumoTKX-9pOxSLFFlm6VwLAp6vXZ4vN_4m2kAdS2mNkoPZj3yjtzmXlPcrtTBG_K6w8wKakbJ2GcCS1mjwhv_AWknYFwdJ2mTuRd-Zs1GDoEeUEdaMHm2yQ1sOcZuzdpoJn17Fgt_c/s320/liana.png)
bem sucedidos na vida e felizes não por terem muitas coisas, mas por serem a diferença.
No comments :
Post a Comment