O amor que damos a cada filho deve ser o mesmo, o que varia são detalhes de atenção, conversas, atitudes, e até mesmo as repreensões. Tudo deverá ter uma medida certa para que nenhum se sinta lesado na sua parte afetiva. Nisso reside a grande dificuldade de muitos pais e mães,
Penso que os pais de modo geral deveria vir com um “dosômetro” , isto é uma capacidade interna de saber multiplicar-se a cada filho que chegasse, para que nenhum venha a se sentir menos amado.
A cabeça humana é muito complicada e a dos filhos, principalmente a dos adolescentes é ainda mais. Eles têm o costume de se acharem o menos amados entre os irmãos e criam verdadeiros caminhos tortuosos para justificarem esta carência afetiva de que “sofrem” por conta de seus pais não saberem dosar bem o carinho entre os filhos.
Faz-se necessário a
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEGGTISubowuTfAyPt4qtzGmhqAOhXaKs8dOCNvWaTrgq-YuPbQ9c-2Mo32DbrVDHKrMBf7Sc79AJsRiOkAsoc1UFqCeWnFDjwR8xcsjy54tzppNnt0j6W_Np5nELKWvsqPEym8Yoms5U/s320/filoae+mae.jpg)
Às vezes são uns pequenos detalhes de carinho, como lembrar de trazer nas compras algo de que o filho goste,programar uma saída para um lanche só com esta ou este carente, ou uma ida ao shopping pra comprar aquela roupa pra festa do final de semana.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnH2-Qve5-1zy2hkRPERj5OxtMTVV1uz5rpwwLgyDY779iQo9clyzTSMv-WNJUaKZLeXExslorlcX8uCpDW9fRFVWBxgP2k76UBbjBIPdm8BT5rCUdQaMBW9gQlB64H7QUhbgtylqU3KQ/s320/liana.888png.png)
Dá trabalho? Com certeza, mas o produto é muito bom, seremos sem dúvida mais amados por eles e eles terão a certeza do nosso amor incondicional.
No comments :
Post a Comment