Nesta primeira medit
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrHIxjZSVMo0wcP0q04amkmjFzIwmJm6DP6qwV30BOVofJD0n6vdSJW5AXXMSlogkqWNVKtuDtYbz8Bb38jqzbXDRX4XBrRp2d4veUvhmyMjNOtGasj65_nZaP_LlfV-Tf_KTmhx4YI6s/s320/images.999jpg.jpg)
É uma leitura apropriada para o Natal, porque esta é uma época também para "pedir". Precisamos ser brindados. Não é por acaso que trocamos lembranças e votos de afeição. Se nos mantivermos livres do consumismo sem sentido, presentear no Natal simboliza o gesto de Deus que nos presenteou com o próprio Filho.
Necessariamente, ganhamos muito, apesar de nos comportarmos às vezes como criaturas cegas à generosidade de tudo o que é criado para nós. Por isso é importante pedir sempre, porque assim seremos capazes de enxergar até mesmo as coisas pequenas que nos são dadas.
Neste tempo de encontros festivos, é fundamental também que peçamos e ganhemos as belezas da vida juntos. Numa outra passagem do Evangelho de São Mateus, Cristo afirma: "Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles".
No comments :
Post a Comment