![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjupjZfp_XuqO_pcejTuYPIOtVJCk0g63KlbiOG8xK8mD3fj1rHjkF3M_T8AV1hZPHeT42li5V36mYEVzKKEAkPVRQr-Kt5BVKvnhrEYIk_G8Cku9Bv9349b2WyqqH8yURkB_UUevunlJI/s320/imagesdorm.jpg)
RESP: Caro (a) A.
Aos 18 anos um jovem ( saindo da Adolescência !) já deveria ter encontrado um sentido para sua vida e seu viver. Parece que seu filho está nesta encruzilhada...
Dormir o dia todo e ficar à noite acordado - e que faz ele à noite?Tem irmãos, amigos, pratica algum esporte?
Ele não tem atribuições em casa? Seu dia a dia se resume em ir às aulas? Quais são as suas aptidões, que faz ele bem feito e com gosto?
Pode ser que não ache encanto em estudar e nesse caso, quem sabe os pais conversam com ele com carinho, sem brigar ou discutir, com muita serenidade e sugiram que busque um trabalho efetivo e deixe os estudos para quando se sentir mais motivado ?
Comuniquem que irão acompanhar o que faz durante a noite,alertando que farão isso com intenção de ajudá-lo a descobrir o que espera e deseja da vida, para a sua vida...
Mesmo que ele pareça ficar aborrecido, acredito que se sentirá feliz ao verificar que os pais desejam o seu bem, se interessam de verdade por ele e querem ajudar!
Fico a seu dispor, Mannoun
2 – A. diz: É normal um
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvlWFEVTmFU3fEagA3ouKtcrGt1ZoBZ1ZokMwiUmxB_x6FDcVXosnIZkYIM5ktqu8KAxhxwP2NFpXuPtBPokdCrWVAKe-6zUPwhYtpAB7t0goW4mz_dyFnSMBJU3cABUqFjHCR3FpgihY/s320/imagesbbb.jpg)
RESP: Caro(a) A.
Sua filha é única? Tem amigas? Qual é sua escolaridade e como vai nos estudos ?
Já conversaram com o Pediatra dela? Qual o seu parecer?
Se vai ainda para a cama dos pais à noite é porque se sente insegura de algo e como não tenho maiores detalhes, minha sugestão é que falem com ela carinhosamente e comuniquem que a levarão a uma Psicóloga para ajudá-la a descobrir a(s) razão( ões ) de seu comportamento e começar a ter um sono normal e tranqüilo . Não briguem com ela e procurem ter uma mesma atitude - pai e mãe - com relação ao que fazer e guardem serenidade enquanto agem e buscam ajuda especializada.
Não comentem com familiares, parentes, amigos, etc., etc. - isto só contribui para maior insegurança de todos...
Atenciosamente, Mannoun
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1WVA393sk5p2C4_XeE-HGgOHiVbkSFQMVhCotG403Zs0V_FyEaKvG6qSJ4G8cyLuI6A2dWJOAf0ruJ0-iAs_937D2xGby2OmZllhT1vNa1QmEhunsLk3qY5R7G23AZyhogUYTZItw1nc/s320/garotada-15.jpg)
RESP: Cara Sra. A.
Sua filha é única? Quais as suas obrigações em casa? Como é seu relacionamento com pais, irmãos ( se os tiver ) amizades e colegas / Professores na Escola ?
Parece-me que há necessidade de um acompanhamento por Psicóloga, para os Pais e para ela , porque o fato de mentir, aos 11 anos, quando já deve ter sido ultrapassada a fase da fantasia, vai sendo incorporado à sua personalidade e isto traz sérias conseqüências para sua vida.
Por outro lado, como é a vida familiar para que ela " só queira ficar na rua " como diz ?Os pais trabalham fora o dia todo? Ela fica com quem?
Os pais necessitam orientação específica e bem de perto para saber como agir, pois me parece que a autoridade de ambos está enfraquecida e precisa ser resgatada o mais rápido possível para benefício de toda a família. Vocês acreditam em Deus ?Sugiro que enquanto providenciam o atendimento, rezem. A oração dos Pais pelos filhos é valiosíssima, sempre!
Fico às suas ordens para maiores entendimentos, ok?
Atenciosamente, Mannoun
No comments :
Post a Comment