Wednesday, May 26, 2010

sofás

Sofás modernos, sofás clássicos, sofás puzzle, sofás em pele, sofás em tecido, sofás em pele sintética, em todos eles o que realmente é importante é o conforto.

Sofás confortáveis

Um sofá deve acompanhar bem a costa para que seja confortável, deve chegar depois de sentado no sofá com os pés ao chão. Se conseguir estas duas pequenas exigências, de certeza que tem meio caminho para a escolha do sofá.

Ao comprar o sofá deve considerar sempre primeiro as medidas de cada elemento seja eles sofás 3+2, sofás com chaise longue, ou ate modelo simples de 3 lugares e de dois lugares. Se ainda pondera ter maples ou não.

Sofás duráveis, revestimento.

Os materiais utilizados no sofá podem alterar o conforto, materiais maleáveis são bastante confortáveis mas também são os que tem mais tendência a ficar flácidos. As matérias rígidas prolongam normalmente a durabilidade mas o conforto tende a ser inferior.

Sofá Impermeabilizado

Ao comprar o sofá faça impermeabilização, prolonga a durabilidade do sofá e protege o revestimento de sujidade e manchas.

Como limpar o sofá depois de manchado ou sujo?

O melhor é mesmo mandar limpar na sua totalidade, caso tenha anteriormente realizado a impermeabilização a mesma deixara de ter efeito depois da lavagem. Se a área a limpar for pequena existem produtos específicos para cada tipo de revestimento de sofá. Sofás de pele tecido e sucessivamente. Se não compensar comprar esses produtos de limpeza pode sempre utilizar um poço de água com sabão azul e branco, por ser natural não altera a composição dos materiais de revestimento mas mesmo assim deve ser testado primeiro numa pequena área. Utilize para o efeito um pano branco pouco abrasivo. Os panos de cor tendem a deixar mancha de cor nos sofás o que é de evitar.

No comments :

Post a Comment