Tuesday, September 25, 2012

Sala de estar estilo Inglês

Sala de estar estilo Inglês, se gosta de conforto e de marcar a diferença neste artigo poderá observar o um estilo de decoração característico pelo conforto e pelas cores. Vejamos alguns exemplos de salas decoradas estilo inglês.
 

A importância do sofá de tecido


Sala de estar inglêsa
A decoração de salas de estar inglesas são muito caracterizadas pelos sofás em tecido. Regra geral são utilizadas cores neutras, ajudando a abrir a perspetiva de espaço. O facto do sofá ser regra geral em tecido deve-se ao facto da temperatura e o clima serem muito adversos. Climas frios e húmidos pedem um toque de conforto acrescido, conseguido neste estilo através dos sofás.

Elementos decorativo essenciais


sala de estar
No estilo de decoração inglesa as molduras, as almofadas e os candeeiros de pé alto são presenças essenciais. Nesta imagem podemos observar esses três elementos relacionados acompanhados de mobiliário de estilo colonial.
O estilo colonial é uma decoração realizada com várias peças de todo o mundo trazida das antigas colónias mundiais.

Espaços de leitura


sala de estar inglesa
Tal como referi anteriormente em Inglaterra o clima é severo dias escuros e frios. Os habitantes descobriram meios de estarem motivados no conforto de suas casas, os espaços de leitura são ainda hoje muito apreciados tanto pela beleza como pela comodidade acrescida à sua sala de estar. Nesta imagem pode observar como o espaço de leitura está bem relacionado com a restante decoração.


 A iluminação natural é a chave 



sala de estar estilo inglês
Num clima escuro, com o sol raramente a rasgar os céu a iluminação natural é escassa. Por esse mesmo motivo as melhores casas inglesas possuem grande janelas sem grande aposta em cortinas, a ideia é aproveitar ao máximo a luz natural, quando isso não se consegue os candeeiros assumem o controlo tanto na decoração como no conforto.

Novos adeptos da decoração inglesa


Na decoração existem estilos difíceis de quebrar por completo. Atualmente o publico jovem gosta de adaptar na sua decoração mais cor e com isso mais vida a um espaço. Nesta imagem continuamos a observar um estilo confortável com recurso a sofás de tecido mas a grande diferença prende-se com as cores vivas em vez de neutras.





Criatividade do leitor


Sala de estar simples de estilo Inglês
 Neste espaço gostaria de deixar a sua expansão criativa efervescer, ao longo de vários anos este site têm oferecido inúmeras ideias decorativas. Por isso lanço um desafio, construa um pequeno trecho de texto sobre este estilo de decoração aproveitado a imagem do lado esquerdo como inspiração, deixe o seu texto nos comentários. 
Veja-mos a capacidade criativa dos nosso leitores, boa sorte!

No comments :

Post a Comment