![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_mB4Nfrt8HO3yZSANCKaPnxnIRkU4ooynEAKAJGaay4ThR_4ixzKT6G93nNQ-cz7uy8BuUyaK8dH_NdwALG3UwMse0tgUvZO22pR4fRcTp75vuSJXNDMUUU0OJ0AYHkxc4FK2ec2IoAdE/s320/onibus+1gif.gif)
Dia desses, numa noite que ventava frio, eu precisei pegar um micro-ônibus do transporte coletivo. Talvez, por força do hábito, o motorista deixou o ar condicionado ligado. Sentado ao fundo, eu comecei a me incomodar com o frio um tanto exagerado do veículo. Algumas pessoas tossiam e eu notei que o incômodo era comum. O rapaz que estava do meu lado gritou para o motorista desligar o ar condicionado, mas não adiantou.
Num certo momento, já bastante incomodado, eu me levantei do assento e fu
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzyd8pF-oqSLm61g_O9FcBR8zVbF34KkdXOQt_0poovZ7gqW64MrBFVtC4kBEPpL7OwEzUkChzuCWZz8zlkCzOQJoXWKhDKPRteRzJY04lFPSm6sogDI-LBt_TMUUmty71NbMJ7LWVmidp/s320/aplausos.gif)
De qualquer forma, esse episódio simplório e irrelevante foi curioso, porque simbolizou como a apatia e a agressividade podem ser infrutíferas para o bem estar comum. Nem as pessoas que sentiam frio em silêncio, nem o passageiro que gritou revoltado conseguiram que o motorista diminuísse o nível do ar.
Para resolver problemas que atingem um conjunto de pessoas, é preciso captar certo "sentimento
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtDGb80HPoIwxCsaNqfZE9A_D-Pso6zccj0jIGACw3jeKmkTt74Tr11111BlljO6HYEihd3x28BSomGJI2X8w8LpsPjdp92CWanlh5ymhy5uE1dKZcan_oQ_AsCDIk2FJecG47EsgURkc9/s320/justica.jpeg)
Nos serviços que recorremos no dia a dia, seja de um transporte coletivo, restaurante ou repartição pública, precisamos ter a ciência de que nossos direitos serão mais bem acolhidos se a nossa razão for transmitida de forma afirmativa e gentil.
No comments :
Post a Comment