Gravidez precoce
1 – A. diz:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXyJYomDCO56K-yMtLHvLFk8JOnmPYF3UcKw0qz_dZxA4CS9P6IRbiH-aERJiS3oGUNTKx_ec3Y4qEoobQCdk073hDIfNPmdLmcAg4sJTy4n4h4KbxiEMFXXlqVJh6UDuwTkn5GdL1-4hj/s320/gravidez.jpg)
RESP: Caro (a) A.
Uma vez que tenha acontecido a gravidez, em hipótese alguma se deve cogitar o abortamento que é, foi e será sempre um CRIME !
Algumas questões:
Ambos são Adolescentes? Quais as idades e escolaridade? Como vivem os pais?
Estas informações são preciosas para uma boa orientação!
A família deve se reunir e acompanhar com muito carinho o filho ou filha, marcar consulta com obstetra, fazer acompanhamento da gravidez, em que os dois devem ser envolvidos. Não obrigá-los a um casamento precipitado. Cada qual fique com sua família, bem acompanhados, sem brigas ou discussões. Calma, paciência, acolhida. Promover uma reunião com os pais de ambos para traçarem diretrizes- quem cuida de que coisas, partilhando despesas, orientando aos estudos e/ou trabalho dos Adolescentes.
Aos poucos ir preparando os dois para uma mudança em suas vidas. Que comecem a assumir responsabilidades em casa, se até então não o fizeram. Evitem falar muito,repreender e lamentar - abram espaço para que eles falem, contem suas expectativas, ansiedades e sonhos!
A vida deve seguir sua normalidade tanto quanto possível!
Há uma resposta a situação semelhante no "Negócios de família " de 26 de abril deste ano. Quem sabe poderiam acessar e também aproveitar as respostas?
Fico às ordens, Mannoun
Silicone em Adolescente
2 – A. diz: É possível
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1ChdoWre8nPXClZbUOcG4SUGF60yZovszHVPrw1CwrSP7aoXvhF9hHWjoOk9MGYtkAW0GPYyBLSAMDh6nRwK7GGpmvh1RbiVLEWrSkaTaFh8XhRobD_-o6jGbDAUWvXR5RhtEZMgbsksD/s320/siliconegif.gif)
RESP:Caro(a) A.
Aos 16 anos não é aconselhável cirurgia de implante nem de redução de mamas. Adolescentes desta idade ainda estão em fase de formação e geralmente se recomenda que aguardem os 18 anos completos. Um bom cirurgião plástico orientará a conveniência ou não da cirurgia na época oportuna e os resultados para futura amamentação, bons ginecologistas/obstetras informarão com maior segurança de acordo com sua experiência
No comments :
Post a Comment