Friday, October 5, 2012

Decoração bonita para sala moderna

Decoração bonita para sala moderna, decorar uma sala moderna é bastante fácil se respeitar algumas linhas decorativas. Neste artigo poderá observar várias dicas para decorar a sua sala com resultados muito elegantes, aplique os pequenos truques na sua decoração e consiga uma sala moderna bonita.

Construções modernas são privilegiadas 


sala moderna bonita decorada
Para decorar uma sala moderna é preciso seguir algumas regras da decoração. As casas modernas são muito mais privilegiadas para este tipo de decoração pois regra geral atendem a utilização de materiais modernos na sua construção tais como portas, janelas grandes e pontos de luz em locais privilegiados.

Contraste de cores 


sala estar moderna decordo a moderno
O contraste de cores é uma das grandes apostas na decoração moderna, mas isso não significa ficar preso a cores neutras apesar de serem as mais requeridas em termos de mobiliário. Eu pessoalmente idealizo cores vivas para um espaço através de apontamentos decorativos como almofadas, tapetes e cortinados.  Caso no futuro pretenda alterar a cor escolhida para a decoração basta trocar os adereços, sendo a escolha mais simples e económica, esta é uma escolha segura para quem tem dúvidas nas cores a utilizar.

Mobiliário com linhas direitas


Mobiliario de sala de estar
As linhas direitas no mobiliário são muito importantes, este tipo de decoração actual é singular na história, para alem das linhas direitas simularem ambientes muito mais suaves também os torna muito mais fáceis de limpar, ao contrário das superfícies demasiado trabalhadas como acontecia no estilo de decoração clássica. Caso opte por lacados alto brilho, saiba que notasse facilmente as dedada na superfície brilhante, sendo necessário limpar com alguma regularidade com panos de microfibra para não riscar.

Arrumação é uma dificuldade na decoração moderna



sala moderna decorada com linhas direitas
Um dos grandes problemas do mobiliário moderno é a falta de espaços de arrumação, o que cria um desafio decorativo, pois será necessário crias espaços de arrumação sem perder demasiado espaço físico e manter a sua simplicidade, na imagem do lado pode observar um exemplo de estante simples e moderna que poderá fornecer um apoio extra na arrumação da sua sala, o lado negativo das prateleiras é ser uma arrumação visível.


Apontamentos decorativos



sofá moderno em sala de estar
Para decorar a sua sala de estar moderna com alguma vida em termos de cor, deverá utilizar vários recursos possíveis, desde as simples pinturas passando pela utilização de papeis de vinil ou eventualmente papeis de parede, lembre-se que se optar por qualquer uma das opções deverá ser no inicio da decoração da sua sala moderna pois corre o risco de aplicar o mobiliário antes de tomar a decisão de decorar com cor o espaço pretendido.

No comments :

Post a Comment