Thursday, October 18, 2012

Vasos de plantas reciclados

Vasos de plantas reciclados, neste artigo poderá observar vários exemplos de vasos para plantas de baixo custo. As imagens são apenas algumas sugestões para alem das muitas possíveis, a imaginação não tem limites, vejamos alguns exemplos.

Vasos de frascos reciclados


vasos para planatas reciclados
Neste exemplo encontramos plantas com um pouco de terra dentro de frascos transparentes, existem vários tamanhos e formatos que poderão ser usados para o efeito. Uma forma interessante de ter sempre à mão ervas aromáticas para os cozinhados sem perder a estética elegante da sua cozinha.

Garrafas de vidro recicladas


vasos para planatas reciclados
Neste caso o suporte para as plantas passa por garrafas de vidro recicladas com vários formatos e cores, aqui a grande vantagem está na diversidade dos formatos que encontramos no dia-a-dia.
Este exemplo serve mais o propósito de jarra para flores e não propriamente para vaso, no entanto também é possível plantar dentro das mesmas criando uma mini estufa com jardim, a rega deverá ser muito reduzida.

Troncos de árvores velhas


vasos de plantas reciclados
Por vezes árvores grandes são derrubadas pelo tempo, e porquê não aproveitar o que a natureza nos oferece para criar um suporte de vida, removendo o cerne do tronco é possível criar recipientes naturalistas e muito elegantes como é o exemplo do lado.

Guitarra clássica reciclada


vasos reciclados para plantas
Aproveitar uma guitarra velha em fim de vida para criar uma peça de destaque é muito interessante, especialmente porque torna um artigo banal em arte.
Na imagem do lado podemos observar como resulta perfeitamente na decoração no interior de uma casa.



Croques velhos reciclados


Vasos de plantas reciclados
Quando o calçado deixa de ser útil pode reciclar desta forma super interessante, os croques de material bastante durável são resistentes à agua. Por serem em plástico é possível fixa-los diretamente na parede ou simplesmente deixar sobre uma superfície plana como apresenta a imagem do lado.

No comments :

Post a Comment