Thursday, October 18, 2012

Deixar rastros



Hoje, conversando com uma das minhas filhas, revimos umas cartas que meu pai enviou a ela, por causa de uma gincana que ela fazia na época, e com isso pude lembrar com grande carinho e saudades dele. Aproveitei também para tirar, de suas mensagens, bons proveitos e boas lições.

Hoje vejo o quanto é bom conversar, escrever, falar, ouvir, tudo isso entre os nossos ente queridos que nos amam e querem o melhor para nós.

O que podemos deixar desta vida, para a eternidade? O bem que fazemos com nossos atos, nossas palavras. Mas o tempo é inexorável e faz apagar da memória da gente, com muita facilidade, as coisas que ouvimos; portanto, deixemos rastros! Escrevamos mensagens aos filhos, netos, sobrinhos, amigos.

Nossa palavra escrita será como uma pedra jogada num lago, deixará rastros durante muito tempo. Devemos nos preocupar não só com a escrita como também com seu teor. As coisas que contamos, que dizemos, poderão, no momento certo, ter um grande impacto na vida de quem as lê.

Hoje, ao ler as palavras do meu pai, pude voltar no tempo e lembrar- me dele, de seus ensinamentos, de sua fé e de seu grande amor por fazer as coisas bem feitas. Essas lembranças nos ajudam a corrigir nossas metas e a tomar novas atitudes, pautadas em belas recordações, como se as tivéssemos ouvindo, de novo.

No comments :

Post a Comment