Monday, October 8, 2012

DECORAÇÃO COM ESPELHOS


O uso de espelhos na decoração não é nenhuma novidade. O acessório traz leveza para dentro de casa e ajuda a dar uma repaginada no ambiente sem que seja necessário fazer reformas. Entre os benefícios que oferece estão o poder de trazer mais luminosidade para dentro de casa, e a valorização da decoração com a aplicação de molduras sofisticadas e charmosas.


Uma das maiores vantagens dos espelhos é a sensação de amplidão que provoca, criando a ilusão de que os espaços são maiores do que parecem. Para o arquiteto e designer de interiores, Eglimar Pinto a distância de visualização é imprescindível para produzir esse efeito. Por isso, o espelho não deve ser colocado em áreas muito estreitas.

 
Refletindo belezas

Espelhos são mágicos quando se trata de decoração. Além do preço muito acessível, para cada necessidade existe um truque possível: esconder imperfeições de paredes, clarear ambientes, duplicar imagens, ornamentar paredes. Conforme aponta Eglimar, o acessório pode ser usado, por exemplo, para refletir uma janela com uma vista bonita, uma obra de arte, preencher paredes e até substituir um quadro, nesse caso, basta caprichar na escolha do formato decorativo, das molduras e dos tamanhos.


No comments :

Post a Comment