Pai adolescente
1 – A. diz: Dra
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1eBPsE9ZJ8k7hF-6SeUgCGTtewSGiovzcx4q2shopoJ2KraUdLWPZwk78rHxkTnSbSOg2rsT7A4uwkKZo9ue_PLA7LFpHiCEeJ4APDp9UasqjHd7M1JIM7bQfo2upERyb7UjYyPA84xrt/s320/adolescente.jpg)
RESP:Caro A. Calma em primeiro lugar. Procurem conversar com os pais da moça, combinado assistência ao pré-natal e que cada um continue em sua casa, nas atividades normais - estudo, atividades domésticas, sem facilitar as saidas e muita convivência entre os dois.
Conversem com seu filho no sentido de que ele desperte para uma nova responsabilidade da qual deverá ir tomando consciência e amadurecendo - a paternidade . Que procure fazer cursos profissionalizantes paralelamente ao Ensino Médio, para pensar numa profissão ou ofício que lhe permitam trabalhar e ganhar algum dinheiro. Deve ajudar seus próprios pais nas despesas com o bebê.
Não sugiro que se casem- pelo menos até que cheguem à maioridade e decidam o que desejam para suas vidas. Não aplaudam nem desanimem os dois quanto à nova vida que está crescendo dentro da moça. Uma vida é maravilha na Criação e sempre devemos respeitá-la e tratar muitíssimo bem !.
Vocês, os pais, também devem permanecer tranqüilos e serenos, dialogando sempre, ouvindo mais e dando atenção aos filhos .Seu exemplo é fundamental !
Procurem ser amigos dos pais e da familia da moça. será bom para todos.
Fico às ordens, Mannoun
Síndrome de Asperger
2 – A
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQ1-Wt5LDKAWLJ5B6TatXZ43mXsslhT209vfDbJKxBpHiTbP5ytudMbc9s9AG4m8-YibmO8j9VO_E4igymHVO3Me-5VzLVMJ4D2ABTasjEl5oNdD-xr8Jhjf6hy2N61z_sdXE_ITt8baA2/s320/asperger.jpg)
Falou em "Síndrome de Asperger ", o que é isso? E o que devo fazer? Tem cura?
Temos uma situação financeira bem apertada e outros filhos, sendo que outro com outro tipo de problemas, mas que também precisa de muita atenção.
Estou desorientada sem saber lidar com tudo isso. Agradeço sua ajuda
RESP: Olá, A. O próprio médico de seu filho poderá orientar e explicar com mais detalhes a Síndrome. É um paralelo de autismo - nem totalmente um tipo de disfunção cerebral nem outro. Cada criança ou jovem se apresenta de uma forma..Há tratamento , sim e, por favor, não devem se afligir. Vejam com o médico onde procurar ajuda- não sei onde moram, mas geralmente são neuro-psiquiatras, pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais- uma equipe- os profissionais que trabalham com essas disfunções. Quem sabe este filho e o outro podem ser atendidos no mesmo local ? No Rio de Janeiro, o Hospital do Fundão, o Fernandes Figueira, o SUS, também trabalham com essas síndromes. Vocês têm computador e internet? Acessem o Google, pesquisando " Síndrome de Asperger" - existem pequenos e bons vídeos que explicam muito bem o que é esta disfunção. Fico a seu dispor, Mannoun
Filho viciado em computador
3 – L. diz:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRm7_gVddA3HBOpqUjreIPoJocI2yjWb_-Gskx_RG2Z6c3Ulj0b2nARkCJzeEpkEgbWC54SXR3_Fpv9P2KokBwSYMYgOth4MyVvYgyz67SwEDK_SQF2cSp4-D0s_Vw_RqEq7HrYqbdYLeJ/s320/Viciado+em+Computador+.png)
RESP: Cara L. Converse seriamente com ele- (não sei quantos anos ele tem, mas será que seu filho é quem manda na família?)
Após uma conversa firme e serena com ele, estabeleça regras para o bom uso do computador e internet, especialmente horário para refeições, estudos, lazer, exercícios físicos, esporte, atividades de ajuda em casa. De modo algum leve refeições para ele no quarto e não permita - " que ele brigue se a senhora entrar no quarto ou fizer barulho"...
De quem é a casa? Quem é a mãe e a quem pertence a autoridade?
Esclareça bem as posições, com calma e firmeza- seja qual for a idade dele!
Desculpe meu modo de falar, mas é necessário muita clareza de papéis na família, para o bem de todos. Fico às suas ordens e BOA SORTE! Mannoun
No comments :
Post a Comment