H
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCeF_X5xT_5jYkPIgqkZlWiiAZzA8NEk-uqL9bEAn0nSD6F_cXb3SDQohvS8yWhnHs-AhvXmSknxK4UeuimF-DEIK_WjXzxieJwyty6ubApzG9f1n0QJEqabUqDxHVNxrXaHyg8u85P1L_/s320/politicamente_correto.jpg)
PRECONCEITO - palavra politicamente incorreta, maldita e execrada em nosso tempo. Dessa condenação unânime derivam antagonicamente dois fatos: um bom, pois julgar o semelhante por estereótipos é nefasto e trouxe perdas irreparáveis para a humanidade. Por outro lado, a aversão atual a qualquer análise, muitas vezes classificada erroneamen
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKYzFgIv95nIipFq4eQLIK6qwVsBZX7jCS5CK02icZeoGZdoWBqhkHZH9953Pk9XuQOrNJ3c7u26ApI6N51x7C2ITmNokvniK51XFvGZmj2-PiJqJBxDANxYKHVdVDB_P6iQmUgustRB3Q/s320/consciencia.jpg)
Não me entendam mal, não defendo a intolerância e abomino o preconceito de qualquer espécie. Penso, porém, que a mesma leviandade que embasou erros históricos anda travestida (Ih! Foi mal!) de musa politicamente correta em nossos dias. Não se pode discordar, não é permitido recriminar nada ou ninguém, somente o que os apóstolos da mídia consideram conservador, retrógrado ou "de direita
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUqMyA7h1HPG6yuBkdAQ7tiIbb_r_fAwQIXqYEhtYZivs1m2dIFOCez0TQAEcGyjK9AAuVt1DkgQc_FocGi74TIBG6A_6Q6BbBaqcaQgLkJxxdoky-awDGOpVS6oFVBjXwy1ep_S96OJ4b/s320/preconceito-n.jpg)
Uma retrospectiva racional da história facilmente nos mostrará que a maioria, em épocas cruciais, ou foi levada de roldão por líderes carismáticos, de ambos os vértices ideológicos, ou compactuou com suas idéias em benefício próprio. Se o individualismo traz prejuízos ao indivíduo e à sociedade, a ditadura do "todomundopensaassim" também.
Cada um pode ter o comportamento sexual que bem lhe aprouver, e não devemos condenar, nem sequer criticar. Agora, quando uma moça ou um rapaz resolve se guardar até o casamento, aí não pode, é uma aberração, faz mal (Promiscuidade é que faz bem à saúde, como se pode observar!), podem ser ridicularizados à vontade, pois são anormais. Isso para mim é puro farisaísmo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEin8Dia4c09FF6bQXPzyN5YmG0sPoVwwLKFbONWVersg1IU4_zKLbUjEWKZUFa5hmB4PvtrD3EGdOfAqsNyADbbAw1TGvjJQSR2M0P4e43Ly3YhZJkmRpGIFeiZxzmEA0BlbGAhpjAcSs6y/s320/avai-duvida.jpg)
Outro ponto é classificar de homofobia o direito legítimo das famílias que não acham certo presenciar atitudes públicas explícitas e, na maioria das vezes, escandalosas, entre pessoas do mesmo sexo. Não se trata de condenar as pessoas, e sim de não aceitar tal comportamento como natural. Do jeito que está, a exceção virou regra.
No comments :
Post a Comment