Tuesday, February 26, 2013

A favor da Idade - 1ª parte

Atualmente só se fala no termo anti-idade, como se fossemos contra o avançar do tempo, ou sequer pudéssemos impedi-lo. Obviamente não podemos impedir a idade de nos alcançar, mas com certeza podemos evitar ou procrastinar muitas inconveniências que o envelhecimento trás consigo. Nunca o ser humano viveu tanto, e aproveitando de tal maneira essa longevidade. E uma das evidências disso é a variedade fantástica dos chamados produtos anti-idade. Há uma clientela fiel, que dispende uma fortuna nesses produtos, o que incentiva o investimento financeiro e científico das empresas, especialmente uma, que é um gigante no ramo, como a L'Óreal.

A cada dia surge um novo beneficiador da pele, composto por todos os ácidos e ingredientes químicos que já conhecíamos, mas sempre com um componente novo, revolucionário. Haja dinheiro, mas sempre vale a pena, eu garanto! Então, vamos conhecer, ou re-conhecer alguns desses "amigos". Porém, antes das soluções, é importante analisar os sinais mais comuns da idade na pele:

MANCHAS - sua origem é variada, mas geralmente é por efeito do sol, sem a devida proteção. Então a primeira providência é protegê-la devidamente agora, seguindo a orientação de um dermatologista, que indicará o fator mais adequado ao tipo de pele.

Tratamento: VITAMINA C - sua ação antioxidante clareia as manchas existentes, além de atuar nas rugas, suavizando-as, e previne a formação de novas, tanto umas quanto outras, pois protege as fibras de colágeno e regula a ação dos melanócitos, as células que produzem melanina, o fator desencadeador das manchas;

ÁCIDO GLICÓLICO - extraído da cana de açúcar, tem moléculas pequenas, o que facilita uma absorção mais rápida e profunda. Exerce ação esfoliante, renovando as células, fazendo um peeling suave, lentamente. Combate também as manchas gravídicas. É preciso atenção com as peles sensíveis, e lavar bem o rosto antes de expor, com filtro solar, é claro, ao sol.

ÁCIDO KÓJICO - seu nome deriva do cogumelo japonês koji. Age com dispigmentador leve, atenuando sardas, melanose e melasmas. Pode ser usado no período diurno, por baixo da maquiagem. É indicado também para acne, por sua ação antisséptica.

                                                                        Maria Teresa Serman

No comments :

Post a Comment