Sunday, February 17, 2013

Uma mulher de peso – Evelyn Billing

Perdemos nestes dias uma grande figura da humanidade, uma mulher que fez um bem enorme a todas as mulheres, propiciando-lhe a capacidade de conhecer melhor  sua fertilidade, a Drª Evelyn Billings.

Era uma mulher inspiradora, capaz de grandes realizações. Nasceu em 08 de fevereiro de 1918, em Melbourne, Austrália. Trabalhou durante sessenta e quatro anos junto com seu esposo, o Dr. John Billings, e foi a pioneira do Método de Ovulação Billings, o qual ensinou as mulheres, casais, estudantes de medicina e médicos, desde a década de 50, divulgando-se em mais de 100 países. É o único método natural oficial, para a regulação da fertilidade na China e foi aprovado pela Organização Mundial da Saúde, com comprovado êxito. Também conta com o apoio da Igreja Católica, dada a sua metodologia natural para a regulação da fertilidade.

Eu não poderia deixar passar em branco essa notícia de seu falecimento, e não falar da enorme admiração e gratidão que tenho por ela.

Eu, casada, com três filhos pequenos, e vinte e dois anos, tomei conhecimento do método, através de uma apostila que uma amiga me trouxe da Austrália. Infelizmente não a possuo mais, emprestei e nunca mais a tive de volta. Mas hoje, há muitos livros seus publicados, com todas as explicações sobre o método. E existem também muitos grupos por todo o mundo, explicando o funcionamento do método e tirando dúvidas. Com a minha apostila, pude aprender o método, e assim espaçar o nascimento dos outros filhos que desejávamos ter. 

O mais interessante da história da  Dra. Billings é que ela dizia que o maior orgulho da sua vida não eram seus feitos médicos ou pesquisas, e sim a felicidade de ter sua família. Junto com o Dr John, já falecido, que conheceu em uma aula de anatomia, enquanto estudava medicina na Universidade de Melbourne, criou nove filhos. Evelyn também era avó de tinta e nove netos (dois faleceram) e bisavó de trinta e um bisnetos.

Que Deus a receba em seus braços com muito carinho e a recompense por todo o bem que espalhou na terra.

No comments :

Post a Comment