Monday, February 18, 2013

O carnaval acabou e agora?

Estamos sempre em busca de feriados para descansar o corpo e repor as energias. Assim sendo, não podemos deixar de explorar o calendário e catar datas que prolonguem um final de semana.

O trabalho na vida diária preenche quase todo o nosso tempo, e é a mola do mundo; porém, o descanso e a mudança de atividade, se fazem necessários para recarregarmos nossas baterias internas e nos dar força e coragem para levar adiante as atividades incessantes do dia a dia.

Apesar disso, não podemos passar para os nossos filhos a imagem de que só  o descanso tem valor e de que o trabalho é um opressor, do qual devemos nos livrar sempre que possível.

O trabalho é muito importante e tem seu valor , sabendo guardar as devidas proporções. Ele é necessário para o nosso crescimento, seja em forma de trabalho remunerado, em trabalho no lar ou em estudo, todos são importantes e podem ser prazerosos,  na medida em que o fazemos com o coração e oferecemos a Deus por nós ou pelos próximos .

Férias e feriados são bons, mas voltar pra casa, viver a rotina diária, também é muito bom para o nosso relógio interior, com seu tic tac  funcionando sincronizado com as nossas tarefas e realizações .
Agora é a hora de tocarmos pra frente a vida, com galhardia e alegria tal qual fizemos durante estes dias de lazer e diversão. É o momento de fazermos nossas tarefas diárias com mais força e coragem, deixando a preguiça, oriunda de tantos descansos, de lado.

Vamos fazer de nossos lares lugares de paz e aconchego, com tudo em seus lugares, listando as prioridades e pondo tudo em prática. Agora sim, o ano começou de fato!

No comments :

Post a Comment